Nenhum problema!
Mesma coisa que misturar Whisky de 12 com 25 anos...
Abs
Clemente
Versão Imprimível
Clemente,
Otima comparação! Para os apreciadores do bom wisky seria ótimo sempre tomar os de rótulos azuis, mas como são muito caros ficamos com o rótulo preto que são ótimos e macios... Com o diesel não podia ser diferente!!!
Aqui em Porto Velho tem uns dois ou três postos com S50, o preços é na faixa de R$2,65, uma bica comparado com o sudeste, mas assim como o bom wisky, vale a pena e preserva nosso motor!
Abs e Keep Rovering!
Sayegh
E misturar sobre "aditivar" o diesel com óleo 2T, qual a sua opinião, Clemente?
Euclides,
É desnecessário. Nosso Diesel possui 5% de biodiesel, cumprindo assim com grande folga o requisito de lubricidade do Diesel, que termina por preservar bicos e a bomba injetora.
Óleo 2T é interessante para motores antigos em lugares onde o Diesel é 100% fóssil de baixo teor de enxofre. Nos motores modernos pode trazer problemas para o catalisador e filtro de partículas.
Abs
Clemente
Ajudando, tenho uma Frontier 2004 e comecei utilizando o S50 aos poucos (dosimetria) agora ja uso somente S50 a 5 meses seguidos e digo minhas conclusões:
Desempenho, igual
Consumo, melhor + ou - 0,5 a 0,8km/l
Fumaça, quase uma sacanagem desapareceu
Medo de lascar minha BI, uso Teccom 10 e so alegria!
e agora com o S10, alguém testou ?
Alexandre,
Estou usando somente o S10 em minha máquina e não notei nem economia nem mudança na fumaça, apesar de que não entendo muito, porém só abastecia o S50 e agora mudou o para o S10, mas só abasteço com eles.
Só posso te falar uma coisa, independente do diesel, quando olho minha LAND na garagem, fico tão satisfeito comigo, kkkkkkkk.
Abraços.
Acho que o grande problema é com motores novos e diesel s500, aí sim! Os nossos 2.5 estão tranquilos!
Um posto aqui na cidade começou a comercializar o S10. Estou no 1o tanque, mas já vou adiantando:
Eu notei uma grande diminuição da fumaça no meu sim!
Não senti diferença em desempenho, no que se refere a aceleração/torque.
Com o odômetro zerado na abastecida, agora é aguardar a próxima pra calcular a média de consumo.
Fico satisfeito deste tópico postado inicialmente por mim servir para o debate e troca de informações .
A redução de fumaça é impressionante , quase nada , vários amigos perguntam que regulagem eu fiz ?
Quanto ao consumo não notei diferença .
Abraços
Marcelo