muito provavelmente o diesel estava no posto há muitos dias sem vender e, como ja foi falado nesta discussão pode ter vencido.......acho que vou arriscar de novo...
Versão Imprimível
muito provavelmente o diesel estava no posto há muitos dias sem vender e, como ja foi falado nesta discussão pode ter vencido.......acho que vou arriscar de novo...
Também usei o S50 pra testar na Defender 2003. Não fez nenhuma diferença, nem no consumo nem no rendimento do carro. Tô voltando pro aditivado.
Olá Moçada do Diesel na veia!
Também abastecí a minha 110 2005 e notei algo diferente. Nivel de ruído menor.
Seria esta a informação de " parecer estar mais solto" que alguns comentaram?
Outro detalhe. Esse me preocupou. Ao desligar o motor (eu havia rodado uns 30 km, portanto estava quente), depois de desligar a chave, o motor ainda deu algunas voltas...isso aconteceu só na primeira vez depos de abastecida com o S50.
Não percebi menos fumaça, mas aparentemente, gira mais solto e silencioso.
Caro Clemente: o que poderia ter ocasionado a permanência dos giros extras, depois da chave desligada?
Algum residuo nos cilindros? Proveniente do novo diesel?
Abração a todos.
Pessoal, minha dúvida é a seguinte:
Em viaturas fabricadas em 2012 (defender/discovery's) podem ser abastecidas com o Diesel normal??
abs
Eder, nao sou o clemente hehehehe, mas ja vi em algum outro topico ele falando q isso é normal acontecer de vez em quando!!!
é a solenoide da bomba injetora q demora um pouquinho a mais pra fechar, acho q teve um topico q o Hailton comentou q a dele travou aberta e a land nao queria desligar hehehehe,
abraço, Pedro
Caio a informaçao q tenho é q todo carro diesel produzido a partir de 2012 deve ser abastecido com diesel S50
abraço, Pedro
É isso aí...
Pode acontecer, umas 3 vezes por ano ±.. Se acontecer sempre é problema em razão de desgaste da bomba, solenóide com defeito ou suja e ou combustível ruim.
Vale a pena dar uma drenada no sedimentador para dar uma olhada na combustível.
Abraços
Clemente
Pois é, 2012 (PROCONVE P6 e P7 ou Euro 5) só com S50.
Estes carros não são mais jipes, mas sim bombas de efeito retardado.
Se tivesse um Defender V8 (como já teve) no lugar do Puma, seria minha escolha. Prefiro pagar o dobro de combustível ao invés de gastar toda a economia do Diesel na revisão de limpeza da LR e depois os caríssimos componentes destes motores.
Um único injetor do Puma compra um cabeçote completo com 4 injetores do motor 300TDI. E os filtros então?! Parei...
Abs
Clemente
A Defender eu não sei, mas nem as Discoveries 3 2005> poderiam ser abastecidas com diesel normal porque já eram Euro 4.
Por isso eu concordo totalmente com o Clemente. Esses motores a diesel novos são bombas relógio prontas pra explodir o bolso do cidadão.
Um conhecido acabou de gastar R$ 14.000 pra consertar um Mercedez ML. Não acredito que a manutenção de um Land Rover com problema similar fosse ficar muito mais barata que isso. Só esse valor já paga a minha gasolina por mais de 2 anos.
Se a conta pra decidir entre diesel x gasolina era considerando uns 20.000 km por ano, agora passa pra uns 50.000 km por ano. Só assim pra correr o risco de tomar uma facada dessas. Tô muito fora ... Carro a diesel é pra rico.
Abraços, :concordo:
Neilson
Venho usando o S50 na minha Pajero Sport 2006 ( 4M40 ) faz já um bom tempo, sensivel redução de fumaça e notavel ganho de potencia em retomadas em baixa rotação / transito.
Me preocuparam alguns comentarios sobre a questão da lubrificação da B.I. , lenso os comentarios do colega CGAUER aqui neste topico fiquei mais tranquilo.
A cada dois tanques coloco meia garrafinha de Bardhal Max diesel.
Dia desses, um posto perto de casa adotou a tática do traficante. Ofereceu S50 a preço de aditivado: R$1,99/l.
Claro que experimentei. Minha velha Disco 2 TD5 ficou faceira. Reduziu ruido, ficou mais solta e melhorou o consumo em quase 1km. Consegui dois tanques nessa promoção. Foram cerca de 1300km de satisfação. Acabou a promoção, voltei para o aditivado. Mas, acho que viciamos. Vou pagar 2,17 pelo S50. E, tb, o meio ambiente agradece
Tem algum problema misturar S50 com S500 num mesmo tanque, tipo 1/2 a 1/2?