Saudações!!

Inicialmente, não posso deixar de elogiar os frequentadores aqui do fórum pela qualidade das mensagens postadas e pelas informações compartilhadas. Já aprendi muito sobre o veículo que tinha, uma Hilux SR5 2001 e sobre o que possuo agora, um Freelander SE 2005. Misteriosamente, meu usuário antigo, "jhippert" perdeu o privilégio de postar novos tópicos e responder aos existentes. Então criei esse novo "J.Hippert" pra poder voltar a ativa.

Pois bem, antes de comprar o Freelander, pesquisei bastante aqi no fórum sobre manutenção, qualidades e defeitos do carro, consumo, compra de peças via sites "gringos" e tudo isso me fez tomar uma decisão consciente. O carro foi adquirido com cerca de 40.000 Km, revisões em concessionária (Terranova-BH), excelente estado de conservação e está chegando aos 54.000 km, já passando da hora de fazer uma revisão. Até hoje só me deu alegria. Então, depois de pesquisar muito aqui no fórum resolvi pedir ajuda mais uma vez para esclarecer algumas dúvidas.

Como o custo das peças na concessionária é extorsivo, pretendo importar as peças, talvez na Land Rover Parts | Range Rover Spares & Accessories - Discovery, Defender, Freelander ou na O maior fornecedor de peças e acessórios para todos os veículos Land Rover em Portugal. Para aproveitar a compra, o frete, pensei em pedir um "kit básico" com as peças de reposição mais comuns, que de um jeito ou de outro precisam ser trocadas pelo desgaste e/ou kilometragem do veículo. Pensei em:

- Pastilhas de freio (talvez disco também, porque acho que deixei passar muito da kilometragem recomendada)
- Lonas do freio traseiro
- Velas
- Bobinas (já tive que torcar uma e foi uma facada por aqui)
- Amortcedores (será que precisa dos 4?)

Será que tem mais alguma peça que seja recomendável trocar? Alguém teria uma indicação de oficina que trabalha bem com Land em Belo Horizonte?

Agradeço muito que puder "palpitar". Gostei demais desse carro que, apesar de ser 2005, oferece itens de segurança e conforto que muitas vezes nem os top de linha do quadrilátero do mal tem (li essa expressão por aqui, hehe). Mas para mantê-lo realmente há que se planejar bem as manutenções, comprar peças lá fora mesmo e entender um pouco melhor do ciclo de manutenção ou problemas mais comuns, senão te passam a perna!

Um abraço!

João Hippert