Puts Hailton! Domingo um caminho no sítio, que era para ser simples, virou trilha... Resultado, MUITA, muita lama e água. Sobrou para o meu guincho arrastar dois 110 por mais de 120m sem sequer conseguirmos um breve momento de tração. Foi um passeio ao som do guincho...
Fiquei impressionado com o fato do guincho (Warn 9.5 XP) aguantar o tranco de dois 110 sem usar patesca e sequer esquentar, ficou levemente morno e nada mais. Palmas também para a bateria (original com 6 anos!), que foi valente durante mais de meia hora de trabalho. Curiosamente o lado da transmissão do guincho é o que mais esquenta, mas nada sério. O cabo sintético é uma benção, asta jogar sobre o capô, e colocar o gancho para dentro do carro e continuar até o proximo atoleiro.
Claro, ontem, lá estava eu abrindo os cubos de roda, verificando todos os lubrificantes e cia. Mesmo depois de quase uma hora imerso em inúmeros atoleiros, não entrou nenhuma gota de água nos rolamentos, munhões e diferenciais. As pregas do 110 estão perfeitas! rrsrsrsr
Apenas o óleo do diferencial estava levemente leitoso, mas o nível estava certo. Como não tem vazamento, não deve ter entrado água, mas mesmo assim resolvi trocar... Deixei o óleo velho guardado para ver se decanta alguma água.
A verdade é que os respiros do tanque e do diferencial traseiro são muito baixos. Ainda esta semana vou prolongar ambos para junto dos demais no compartimento do motor.
Vou ver se consigo publicar algumas imagens...
Abs
Clemente