x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Vinicius,

a folga deve ser nas pontas de eixo. Remova as rodas traseiras, tire a capinha de borracha junto ao cubo de roda e veja se o jogo não é la. Se for, saque o conjunto inteiro; basicamente removendo a "tulipa" pelos seus 5 parafusos 17".

Puxe a tranqueira para fora (girando o disco de freio com a mão para descolar a cola) e leve num torneiro mecânico que faça solda TIG. Mande soldar o conjunto no torno, mantendo o alinhamento axial e radial das peças no gabarito. Pronto.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Vinicimaes Ver Post
    Clemente

Desculpe aproveitar o tópico para te fazer uma consulta, mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ajuste de folga no diferencial. Minha 110 (2010 Puma) tem uma folga no cardâ que acho meio exagerada. Minha antiga 110 (Tdi 2005 igual a sua) não tinha esta folga. Quando troco de marcha, se não soltar a embreagem com cuidado, dá inclusive um "tranquinho" às vezes. Imagino que deva haver uma possibilidade de ajustar esta folga. Acredito que deslocando o pinhão mais ao encontro da coroa, talvez questão de décimos de milímetro, seja suficiente para reduzir esta folga. Podes me ajudar? Grato, Vinicius.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    OK Clemente. Vou fazer esta verificação sugerida por você e qualquer coisa te consulto de novo. Obrigado pela costumeira atenção com todos. Abraços. Vinicius.
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sergio,

o cão é mistura de Akita com Pastor que ao invés de atender pelo nome de Alemão, foge... Medroso como só ele. Na casa quem manda, é o salsicha...

Abs

Clemente

hahaha. OK. Mais uma vez parabéns, estamos na torcida!!!
    ABs
    Sergio

Usuário Avatar de Vinicimaes
    Entrada
    01/10/2007
    Local
    curitiba/PR
    Clemente. Saquei hoje a roda traseira direita e realmente existe uma pequena folga entre a ponta de eixo (estriada macho) e a tulipa (estriada femea), mas é uma folga bem pequena mesmo, mas que pode ser a causa deste "tranquinho" que percebo nas trocas de marcha. Sua orientação seria para soldar a ponta de eixo na tulipa, na região onde hoje existe uma anel elástico? Se sim, saberia me dizer qual o metal de adição a ser usado nesta solda? Imagino que a ponta de eixo seja de algum aço liga (um 4340 da vida provavelmente). Seria isto?
    Vinícius Maestrelli
    Def. 110 Verde 2011 (Verdínia) Def. 110 Branca 2010 (Bianca) Def 110 Verde 2005 (Veridiana) Def. 90 Azul 2002 (Azuleica)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Vinicius,

com as rodas calçadas com uma ou mais de cunhas/tocos madeira, com o cambio em neutro e o freio de mão solto, o cardan traseiro de um Defender 110 2003> pode ter até ±15˚ de folga. Passou disso suspeite da folga dos semi eixos e em último caso do diferencial.

Se a folga for pequena, provavelmente o culpado é o pivô da barra "A", conhecido como Ball Joint. Para ver se o culpado é ele, deixe o carro em neutro, bem puxe o freio de mão e balançando o carro para frente e para trás com muita força (arranje um amigo forte), inspecione o pivô para ver se ele é o culpado. Ele fica localizado quase sobre a bola do diferencial. Aproveite o momento para ver se não existe folga nas cruzetas ou eventualmente flata de aperto nos parafusos do cardan.

Abraços

Clemente

Clemente. Saquei hoje a roda traseira direita e realmente existe uma pequena folga entre a ponta de eixo (estriada macho) e a tulipa (estriada femea), mas é uma folga bem pequena mesmo, mas que pode ser a causa deste "tranquinho" que percebo nas trocas de marcha. Sua orientação seria para soldar a ponta de eixo na tulipa, na região onde hoje existe uma anel elástico? Se sim, saberia me dizer qual o metal de adição a ser usado nesta solda? Imagino que a ponta de eixo seja de algum aço liga (um 4340 da vida provavelmente). Seria isto?

Felipe.

Pode trocar seu Jimny numa defender sem o menor receio de se arrepender. O único arrependimento que poderá vir será o de não ter feito isto muito, mas muito antes. Não existe a menor comparação entre uma land e um Jimny. Vá fundo e se divirta muito.

Vinicius.
    Oi Vinicius,

Pois é estou bem pensativo em relação a troca, na verdade o meu receio é sair de um veiculo 2011 que eu peguei 0km e migrar para um veiculo 2005, eu tô pesquisando uma Land 110, então o meu receio maior é que eu não tenho a habilidade de mecânica que vocês tem e o noto que a manutenção vocês fazem boa parte em casa e isso muito legal.
    Mas enfim já começei a pesquisa vou procurar uma Land 110 2004 a 2005.
    Um abraço pela força Vinicius.

Felipe

Felipe, vou confessar algo;

se tivesse que escolher entre o LR ou o Jimny, eu ficaria à pé. Um completa o outro. Tenho muita vontade de fazer as mesmas aventuras com o Jimny. Durante todo o ano meu 110 fica parado, saindo da garagem apenas para pequenas idas ao sítio ou para estas viagens imensas.

O Jimny é o meu carro oficial, rápido e veste como uma luva. O pequeno Suzuki é o carro mais simpático que já tive, ULTRA divertido para dirigir, resistente como NENHUM outro 4x4 e 100% livre de aborrecimentos.

Agora se aparecer uma árvore de 30 metros de altura atravessada na estrada, não sei se o Jimny conseguiria arrastar...

Abraços

Oi Clemente,

É uma decisão dificil, mas eu tô bem propenço a trocar o meu Jimny que eu peguei 0km e trocar por uma Land 110, o receio que eu tenho é de sair de um veiculo 0km, para um com 6 anos de uso, então eu preciso pesquisar com muita calma e achar uma Land 110 2005 e um estado bom.
    Vamos-lá vamos ver o que acontece, o que acho muito show que a maioria das manutenções vocês fazem em casa, e isto é muito legal, alem de ser mais barato, já eu não tenho muita habilidade em mecânica.
    Mesmo assim muito obrigado pela força.
    Um abraço.

Felipe

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Clemente,
    Parabéns pelo vídeo. Estamos na torcida.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Clemente,

Show o video!!!

Depois de vê-lo, fico aqui me perguntando: Que diabos estou fazendo aqui sentado na frente do pc ao invês de estar "overlanding" pelo mundo afora!?

[]´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Show o vídeo ... as viagens, as paisagens, a ajuda aos amigos, a trilha sonora ...
    Parabéns!!!

Izabel me mostrou a foto da Milena com o 110 atolado ... Putz!

Posta aí pra galera curtir, Clemente !!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Muito bom!!!! Parabéns pelo video!!!

Impossível não ficar com vontade de sair por aí sem destino

Grande Abraço
    Rafael Cerqueira
    Defender 110 2010

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Felipe, faça um esforço extra e fique com o Jimny e o 110... Assim você pode fazer o que quiser com o 110 e ainda assim terá o Jimny à espera.

O Jimny é só encher o tanque... O Land Rover, precisa lubrificar os rolamentos de roda a cada 40mil Km, correia dentada, dezenas de litros de lubrificantes, etc... O Defender como único carro é possível sim, mas não pode negligenciar a manutenção preventiva, do contrário a conta ficará bem salgada.

Abraços

Clemente
    Felipe, vou confessar algo;

se tivesse que escolher entre o LR ou o Jimny, eu ficaria à pé. Um completa o outro. Tenho muita vontade de fazer as mesmas aventuras com o Jimny. Durante todo o ano meu 110 fica parado, saindo da garagem apenas para pequenas idas ao sítio ou para estas viagens imensas.

O Jimny é o meu carro oficial, rápido e veste como uma luva. O pequeno Suzuki é o carro mais simpático que já tive, ULTRA divertido para dirigir, resistente como NENHUM outro 4x4 e 100% livre de aborrecimentos.

Agora se aparecer uma árvore de 30 metros de altura atravessada na estrada, não sei se o Jimny conseguiria arrastar...

Abraços

Oi Clemente,

É uma decisão dificil, mas eu tô bem propenço a trocar o meu Jimny que eu peguei 0km e trocar por uma Land 110, o receio que eu tenho é de sair de um veiculo 0km, para um com 6 anos de uso, então eu preciso pesquisar com muita calma e achar uma Land 110 2005 e um estado bom.
    Vamos-lá vamos ver o que acontece, o que acho muito show que a maioria das manutenções vocês fazem em casa, e isto é muito legal, alem de ser mais barato, já eu não tenho muita habilidade em mecânica.
    Mesmo assim muito obrigado pela força.
    Um abraço.

Felipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Concurso logo Petrobras.
      Por Kim no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2011, 11:58
    2. Concurso Petrobras Transpetro
      Por Eduardo Velo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2011, 13:07
    3. Concurso público para cargos eletivos
      Por TylerNTL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0