x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0

Discovery 3: Compressor - como testar?

A D3 do meus pai está apresentando os seguintes problemas:
    1 - Após andar menos de 1 KM, acende a luz amarela da altura suspensão e avisa que ela entrou em modo de emergência e a suspensão só ficará na altura normal. Problema que leva a crer que é o compressor. Porém, fiz um teste no qual antes de sair com o carro, eu consigo descer a mesma e depois subir. Porém o problema volta após andar com o carro. Logo não tenho certeza de que seja o dito cujo.
    Pergunta: Algum dos amigos têm alguma dica fácil de como testar o compressor? Ou um palpite de que se é o compressor mesmo? Compressor tem conserto/"retifica", ou só um novo?

2- A barra de direção faz um barulho quando se passa por uma trepidação igual a de um carro muito rodado (exemplo táxi) que está com os coxins/buchas avariadas - só que me parece que no caso da D3 é na direção. Meu pai levou na concessionária, gastou uma grana, e nada. Alguém poderia dar uma dica do que acha que seja.

Gostaria que o meu pai ao levar na oficina desse uma idéia do possível diagnóstico aos mecânicos.

Muito obrigado pela ajuda,

Luís

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,

1 - Esse aviso ocorre quando há perda de pressão no sistema, que pode ser por insuficiência do compressor ou vazamento nos pistões da suspensão. Se for vazamento, a suspensão baixa quando está parada. Para testar o compressor, veja se a frente e a traseira sobem simultaneamente. Se subir um primeiro, é que ele já está "cansado". Quanto á retífica, aqui no forum tem um post sobre a possibilidade, mas precisa das peças e de ter um certo jeito para a coisa (não é a minha praia).

2 - Não tive esse problema, mas na Quatro Rodas, seção "usados do mês", há uns dois ou três meses, saiu a D3, e há menção ao problema. Dê uma procurada que me parece que tinha a dica do conserto.

Abs.

Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Renato, obrigado pela ajuda. De grande valia. Aliando o que vc me falou (frente sobe antes da traseira) com a reportagem mencionada (Usado do ms: Land Rover Discovery 3 | QUATRO RODAS) acho que é o compressor mesmo. Cansou por excesso de uso para embarque e desembarque.

Luís

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vela de aquecimento L200 - como testar?
      Por cirotoscano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2016, 11:07
    2. como testar cambio chevette??
      Por ortiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/11/2011, 23:54
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 25/01/2011, 11:36
    4. Bloqueio! como testar??
      Por Adonay no fórum Niva
      Respostas: 13