x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Agradecimentos: 0

Devo comprar uma Land Rover 110?

Bom dia Pessoal,

Tenho 30 anos e sou Contabilista, atuo em Jaraguá-Goiás, hoje possuo uma Ranger XLS 4 Portas 2007 completinha muito nova e a uso somente para pequenas viagens, pois sou ciclista e participo de várias competições em meu estado: GO.
    Sempre, e sou muito apaixonado por Land Rover, a Defender 110 me encanta e há vários dias estou perdendo o sono com vontade de comprar uma e na verdade já encontrei, estou um pouco receioso pelo seguinte:

Não vou usa-la para off road, somente para pequenas viagens e pequenas estradas de terra, não me importo o que quero é o carro pela robustez, pela beleza, no caso vou trocar por minha Ranger.

To precisando mesmo é só de um empurrão, a que estou comprando esta completinha é ano 2004 e nunca foi na trilha, sei que não vou conseguir pagar o seguro, que deve ser muito caro, mas pessoal, o carro dá muitos problemas? é dificil de se dirigir? Sou muito cauteloso e atencioso, gosto das minhas coisas muito bem arrumadas, acredito que se ela não tiver nenhum problema serei feliz.

Por favor gostaria da opinião de vocês:

Fraternalmente

Junior .´.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Junior, eu vendi minha XLT, airbag, couro, ABS ... e entrei numa Defender90... 1998.

Não tem comparação no asfalto. Ranger anda a 140 km/h numa boa e é muito confortável, com respostas rápidas.
    Você não terá isto num Defender... A não ser que faça algumas$ modificações$... rsrsrsrss

Agora, basta sair do asfalto que a coisa muda totalmente. A sensação de segurança e de que você vai chegar ao seu destino não importando o obstáculo a vir, é uma coisa que me agradou muito no Defender.

A suspensão original, mesmo no asfalto, é mais macia que as Rangers.

De Defender, você viajará a 100 Km/h. Bom para apreciar melhor a paisagem...

É uma escolha difícil.

No meu caso, eu comprei um 1998 para deixar do jeito que quero (e ainda estou reformando... ) e um outro carro (Gol 1000) para o dia a dia de trabalho.

*Se a paixão pelos Defenders está em você, vá em frente! A viatura é fantástica!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Junior,

Aquela velha história que se conselho fosse bom se vendia, mas se tu está precisando de um empurrão.. rsrsrs. O Defender é um veículo com algumas manhas, o segredo todo é a manutenção preventiva e averiguar a procedência do veículo. Dizer que nunca foi de trilha ajuda mas não dá garantia alguma de bom estado. Conheço Defenders de trilha forte, de andar de Dynatork que são bons, assim como alguns que nunca viram barro na frente e pintura brilhando, que não valem nada. Leva junto alguém que conheça.

Meu 4x4 anterior foi uma Hilux que é fantastica, mas toda vez que eu via passar um Defender eu tinha vontade de tocar fogo na Hilux. Acabei com a vontade e hoje estou com uma 110 2005 e uma 90tinha 2002 SW.

Com a 90 já são mais de 60 mil km rodados comigo (total 100k), e até agora além de óleo e filtros, foi trocado umas buchas da suspensão dianteira, rolamentos, e o termostato do ar condicionado. Pensando que é um veiculo de 10 anos, estou muito satisfeito. A 110 teve problemas assim que comprei, tinha pedido pra trocar a correia dentada e a bomba dágua, mas o parafuso do tensionador da correia não aguentou, servicinho de "mexanico". Aos 105 k bomba de vácuo, aos 111k troca da válvula termostática, aos 105 k tb foi uma homocinética ,mas agora aparentemente esta tudo sobre controle. Sem contar com as trocas rotineiras de manutenção básica como mangueiras, bomba dágua, correia dentada e outras. Sabendo onde comprar peças ou importando, a manutenção é bem acessivel.

Procura aqui no forum várias dicas pra deixar um Defender confiável, como sensor de nível de água por exemplo, procurando algo mais perto possivel do justo e perfeito.

Ser Landeiro "Defendeiro" não é pra qualquer um, tem que ter o espírito. Se eu recomendo Defender pra todos? não. Mas é minha escolha sem qualquer exitação. Lembrando que é a opinião de alguém desde guri apaixonado pelo Defender, alguém que até hoje tem medo de comprar uma Puma e sentir falta do barulho do motor, sentir falta do gela saco, de nao poder abrir as ventarolas do parabrisa... melhor parar por aqui senão vao me achar mais retardado do que na verdade eu sou rsrsrs.

Procura com calma que tem muitos tópicos aqui no fórum que podem te ajudar na escolha.

Abs brother!
    Walter

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    TUDO ISSO, COM PNEUS 35.... e o Walter não falou em nenhuma quebra de eixos a viatura é "porreta"
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    TUDO ISSO, COM PNEUS 35.... e o Walter não falou em nenhuma quebra de eixos a viatura é "porreta"
    Grande Henrique,

Ando com BF mud 33x12.5x15 na 110 e com o BF mud 285x75x16 na 90tinha.
    Tive a experiência de andar com os 35, são uma delicia de se andar no asfalto, um overdrive muito gostoso pra viajar. Tinha um lifting com as molas BA 2122 Bearmach e alongadores de amortecedores, fica muito bom. O Problema foi o cardã que começou a vibrar pelo ângulo de trabalho. Pensei em comprar uns up-grades na paddock como esses, PM1144 | Premium Extreme Wide Angle Double Cardan Propshaft - Front Defender 300TDI Discovery 200TDI and 300TDI mas desisti. Me preocupava a vibração, além do ângulo do caster estar no limite. Pra botar a casa em ordem iria ser demais, resolvi voltar pra configuração original.

Hoje tenho suspensão OME e molas da 130 com aquele calço de borracha da Discovery na frente e a 90tinha esta com a suspensão original, só mantive o snorkel. Aqui na nossa terra é artigo de primeira necessidade rsrsrs, vai que chove um pouco a mais...

Abraço e quando aparecer pra ver os parentes, traga a 130!

Walter

Henrique,

Os 35 BF nao quebram o carro, eles forcam o conjunto com certeza, mas o que racha ponta de eixo,semi eixo e diferencial sao os pneus tratorados como o dynatork e similares. Meu irmao quebrou diferencial dianteiro e 3 pontas de eixo usando um recape 33 dynatork em uma 110 HCPU. Nao adianta quebra mesmo.

Nunca tive nenhuma quebra de eixos, mesmo em trilhas pesadas, daquelas de ficar passeando no guincho a maior parte do tempo.

Walter

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    comprei minha Def 110 há quase um
    ano. ate hoje escuto que sou maluco, que deveria trocar de carro. minha mule pegou um Troller zero há 1 mês. não troco minha Def 2000 por carro NENHUM! pensei que futuramente acabaria ficando com o Troller Pr ser mais novo.... neeeeem pensar troco pela minha defender! vão ser 2 jipes aquii em casa. um
    novo e desconfortável ( Troller ).. e meu xodó barulhento, muito confortável ( só perde no quesito barulho ). ate cama ele
    tem... ( mais conforto que isso? )

compra essa defender logo e vai curtir "terra ronca". um paraíso de lugar... mA va de defender. a ranger vai deixar as pecas no caminho. rs

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Junior,
    você veio perguntar no lugar errado !!! aqui a maioria é apaixonado por Defender ... como já disseram "É muito mais que um carro, é um estilo de vida".
    No meu caso (uma 1999) já está comigo há 7 anos e não me vejo desfazendo tão cedo dela, nem para pegar uma mais nova, vai de 300 TDI, barulhento, correndo atrás dos pingos que as vezes aparecem no pé do motorista, etc.
    No meu caso a viatura vem se adaptando às necessidades da família, ou seja, os filhos (3) neste 7 anos veem influenciando: quando eram menores jogava um colchão lá atrás e 2 dormiam lá e outro ia esticado no meio, cresceram um pouco e começaram a reclamar dos bancos traseiros (troquei por de Scenic, coloquei um pouco mais para trás) .... agora estão reclamando do ar condicionado (quando estamos passando por Cuiabá, deserto do Atacama, Chaco argentino, Ponta Porã, Porto Velho), então já estou planejando mais uma caixa evaporadora para trás.
    É assim, depois de um tempo você sabe o que trocou, o que precisa trocar, aqui no fórum o pessoal manda muito bem, as peças importadas saem mais baratas que para camionetes nacionais e como você falou que "gosta das coisas muito bem arrumadas", então depois de 10 anos com a sua você vai pensar mil vezes antes de vendê-la. Boa sorte

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Meus Caros Defendeiros, rsrsrs

Muito oportuno todas as respostas e com certeza ficarei com o carro, no sábado irei fechar o negócio em Goiânia e espero que de tudo certo.

Há tempos já venho verificando este forum e vislumbrando o depoimento de todos. Realmente e acredito que o carro é uma maravilha.

Quando compra-la irei postar fotos da mesma para todos compartilharem de minha imensa alegria.

Walter, muitíssimo obrigado por suas sinceras palavras, me convenceu.

Vou continuar a compartilhar experiências com vocês por aqui.

Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    aproveita e compra aquele protetor auricular... vai precisar! rs

recomendo aquele externo... tipo headfone

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olha, eu tenho meu Defender 1998 desde zero. Antes tive uma bandeirante por mais de 10 anos (esta sim precisa de protetor auricular) e uma hilux. Como disseram O Defender não é para qualquer um, tem que ter disposição para encarar algumas caracteristicas dele em troca do que ele pode oferecer.
    Dê uma boa andada nela, pegue alguma estrada por uns quilometros, dirija na cidade etc.
    Ou vai odiar ou vai se apaixonar de vez.
    Ai não vai mais precisar mais de empurrão nenhum.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Pessoal bom dia
    E com grande satisfação e alegria que venho compartilhar minha felicidade

No sábado adquiri minha 110 2004.

Não sei se e sorte mas o carro ta impecável, sem detalhes mesmo, toda original, todos os parafusos ainda estão com a marca da tinta de fabrica. Todas as revisões feitas na autorizada. 5 pneus zeros, esta com 160 mil kms.

Levei meu Mecanico de diesel e ele não conseguiu encontrar nenhum defeito.

Por baixo não há sinal de trilha nenhum, manual, copia de chave e tudo mais.

Posso estar muito enganado mas a viatura esta em perfeito estado, somente estranhei pois achei muito pesada, apesar de minha outra camionete ser mais ágil por ser gasolina.

Vou buscala na quinta feira, se possível gostaria da Opinião de todos, principalmente nos ajustes iniciais, pois veiculo a diesel e o meu primeiro

Paguei 65 mil na viatura, mas inicialmente valeu cada centavo.

Abraços a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O que devo comprar?
      Por Luti no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2009, 15:59
    2. Ajuda para comprar - Land Rover Freelander ou Nissan XTerra ???
      Por crisamb no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2008, 17:18
    3. Devo comprar um Willys?
      Por Portella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/08/2008, 12:25
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 10:54

Permissões de Postagem