Pedro, valeu colega, muito obrigado, já estou anotando tudo.
As buchas foram compradas na Brit car e outros produtos na paddock???
Segue uma foto da noventinha pra vc conhecer.
Versão Imprimível
Pedro, valeu colega, muito obrigado, já estou anotando tudo.
As buchas foram compradas na Brit car e outros produtos na paddock???
Segue uma foto da noventinha pra vc conhecer.
Luciano, parabens ta MUITO conservada!!!!!!
as buchas tem q ser compradas na paddock pq eles montam esse kit de buchas originais com preço excelente, pra comprar na brit car vc teria q pegar os codigos de cada bucha e pedir uma por uma!!!!
pedi algumas coisas na brit car e outras na paddock, minha opniao sobre essas lojas é q a paddock na maioria daz vezes tem o preço melhor mas o tratamento da brit car principalmente em relaçao a conseguir o melhor frete é muito melhor, eles sempre tentam mandar por Royal Mail mesmo q em mais de um pacote
entao se a diferença de preço nao for muito grande eu do prioridade a Brit car, e compro na paddock as coisas q tem grande diferença de valor e coisas q so se encontra la (o kit de buchas por exemplo)
Abraço, Pedro
Clemente valeu pela dica, sempre fico atento a isso!!!!!
Luciano é bom saber isso q o clemente falou na hora de comprar la fora, essas duas lojas vendem tanto coisa originais e genuinas como paralelas q na britcar sao identificadas com o sufixo P e na paddock sao chamadas de aftermarket
É isso Pedro, valeu pelas super dicas.
Já coloquei na 90 os amortecedores OME.
Quero colocar em breve as molas também.
A branquinha tá linda e bem conservada, foi um achado.
Antes eu tinha uma 110, que saudade, muito espaço, muito boa também. A noventinha era sonho antigo, vendi a 110 para um amigo e peguei essa 90.
Mais uma vez obrigado.
Amigos,
pela primeira vez tive uma tristeza com minha 90tinha :cry::cry::cry:
depois de fazer uma boa revisao em casa, com varias coisas relatadas aqui e muitas outras coisas nao, dia 28/12 sai em direçao a bahia, rodei mais de 3000km de todo tipo de estrada sem problema algum, ai a 200km de casa (brasilia) o whatdog da sinal de problema no alternador, paro no acostamento e para minha surpresa o rolamento da polia do tensor da correia tinha ido totalmente pro saco deixando a correia escapar, a unica opçao foi chegar em casa em cima do guicho
nao consegui entender ate agora pq isso aconteceu, quando desmontei o tensor pra troca da bomba dagua verifiquei q o rolamento tinha uma folga minima e q nao estava roncando, como pode do nada esse rolamento abrir o bico assim?!?!?!?!
felizmente o whatdog me avisou e parei antes q a direçao ficasse dura ou o motor sofresse um sobreaquecimento, mas gastar 700 reais de guicho por causa de um rolamento me deixou chateado,
Petcho, não tem nada a ver com o carro *off topic*. Se vc tiver cartão de crédito que seja platinum (talvez o gold tb) geralmente tem cobertura de guincho em até 200km. Já usei por 2 vezes e funciona que é uma beleza. Tenho Amex, Itaucard, etc e todos cobriam.
Geralmente a única restrição é o ano de fabricação, alguns limitam em 15 anos mas já dei um migué uma vez engraçado. Eu tenho uma Chevrolet C10 75 e tava vindo de SP pro Rio quando ela resolveu parar. Liguei no cartão e me lembrava desse problema e disse pro atendente ao telefone "é GM S10 2005". Qdo o reboque chegou o tiozinho falou "ih, passaram errado pois aqui diz S10 e não C10, essas meninas de call center não entendem nada"..kkkk. Depois paguei R$ 1.70 por km adicional aos 200 e a conta ficou pagável.
Abs,
hehehehehehehe muito bom o migué Alexandre, nao sabia desse detalhe do cartao pois nao tenho cartao platinum, mas alguns participantes da viagem tinham, se eu soubesse :(
mas é isso ai, vivendo e apredendo
brigadao pela dica!!!
Fala aí Pedro,
Poxa cara, que notícia ruim. Por outro lado, 'bom' que foi só um rolamento.
$700 conto deixa qualquer um triste, mas poderia ser pior. Fica aí mais um testemunho da importância de monitorar os pontos críticos do carro constantemente. O meu watchdog tá ali funionando firme e forte. No princípio tive alguns problemas com o monitoramento da tensão (vi que vc tb teve algo parecido) mas descobrimos que era um problema de aterramento. Tudo resolvido.
Enfim, se rolar, põe as fotos das aventuras da 90tinha na Bahia pra gente ver hehe.
Abraço!
Falou tudo Pedro,
se nao fosse o aviso do watchdog provavelmente quando percebesse ja teria causado algo mais grave no motor, o chato foi saber q em 5 minutos eu colocaria ela pra funcionar se tivesse a peça, mas tudo bem
as fotos vou selecionar algumas e coloco aqui!!!!!!
Abraço
Poxa Petcho, fiquei chateado por você com esse imprevisto. Essa dica do Alexandre acho que agora alerta um pouco o pessoal pra ler os Termos e Condições do cartão de crédito, pois muitos tem benefícios imbutidos (guincho, chaveiro tanto pra casa quanto pra carro, seguros em alguns casos como por exemplo o de aluguel de um carro - nesse caso não precisa contratar o seguro da locadora, pois o cartão já tem), até mesmo se acabar a gasolina no meio da estrada alguns oferecem o serviço de levar gasolina pra você!)
Pedro, que pena esse problema na 90ventinha.
Espero que tudo já esteja solucionado.
Vc teria a referência desse rolamento da polia do tensor da correia do alternador??
Estou querendo verficar na minha que também e ano 2000 e se for o caso também trocar.
Mantém contato.
Um abraço landeiro.
Luciano.