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  • #1

    Oleo 90 na caixa de marcha




    Pessoal,

    Descobri que a minha defender 110 estava com óleo 90 na caixa de marcha (comprei recentemente e não tinha verificado o óleo).
    Agora que troquei e coloquei o ATF o que pode ter danificado?
    Ainda não andei no carro, depois eu posto os problemas que aparecerem.

    Um abraço
    Francisco

  • #2
    Francisco, no seu caso eu trocaria o oleo novamente para eliminar completamente o oleo 90, como se fosse uma lavagem da caixa. Pense que certamente ainda existe oleo 90 "correndo nas veias" da caixa.
    Uso sempre o oleo da Honda (para cambio manual) a venda em qqer concessionaria Honda, e no Rio de Janeiro custa umas 30,00 o litro.
    Abr
    Toti
    Def90

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Toti Ver Post
    Francisco, no seu caso eu trocaria o oleo novamente para eliminar completamente o oleo 90, como se fosse uma lavagem da caixa. Pense que certamente ainda existe oleo 90 "correndo nas veias" da caixa.
    Uso sempre o oleo da Honda (para cambio manual) a venda em qqer concessionaria Honda, e no Rio de Janeiro custa umas 30,00 o litro.
    Abr
    Toti
    Def90

    Meu conselho é coloque o melhor.... DYNADRIVE. Custa 31,00 o litro...na caixa da Pajero paga 4L.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    Fmuniz, pior que caixa com óleo 90 é caixa sem óleo, hehehe

    Não deve ter ocasionado grande estrago...


    caique

  • #5
    Pessoal,

    As impressões sobre o carro com óleo ATF na caixa são as melhores possíveis, as marchas entram mais fácil, o carro parece que ficou mais leve e ainda não encontrei vazamentos. Espero que não apareça nada de errado...

    Um abraço
    Francisco

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Meu conselho é coloque o melhor.... DYNADRIVE. Custa 31,00 o litro...na caixa da Pajero paga 4L.
    Meu conselho é que você coloque o especificado pela Land Rover, ou seja, TEXACO MTF-94. Vendido no Brasil apenas pela Honda, sob a alcunha de MTF.

    Dynadrive pode ser um grande óleo para Mits, mas no Defender faz um estrago, tal e qual um óleo 90...É totalmente fora de especificação para transmissão de Lands. Não tem nada a ver...

    A sua caixa pega (quando vazia) 3,2l.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
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    Desculpem-me, mas a quantidade correta é 2,67l.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #8
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    Pessoal , alguém sabe se o óleo " AT FLUIDO DEXRON II " pode ser uma opção para cx de marchas ??

    As especificações são as seguintes :

    " Óleo lubrificante indicado para transmissões e direção hidráulica que exijam a especificação GM/DEXRON II , superando as exigências ATF tipo sufixo A "

    Fico no aguardo , valeu !!

    Abraço ,

    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
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    Zé,

    Pode, mas se encontrar o MTF, como sugeriu o Toti. Melhor.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #10
    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Pessoal,

    As impressões sobre o carro com óleo ATF na caixa são as melhores possíveis, as marchas entram mais fácil, o carro parece que ficou mais leve e ainda não encontrei vazamentos. Espero que não apareça nada de errado...

    Um abraço
    Francisco
    Francisco
    Tbm fiz esta merda no meu troller. Coloquei óleo 90 no lugar do Dexron III. Só observei o erro depois de ler em um anexo do manual. Ja desfiz o erro, colocando o Dexron III. Mas não fiz a tal lavagem, trocando 2 X. Vc fez?
    O mecanico disse que não era necessário

  • #11
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Valeu Portela , só achei meio estranho , pois o óleo que tava na viatura era mais grosso (quase um 90) ..

    Depois que coloquei esse, parece que a mudança de marcha tá fazendo mais barulho, será que vale aditivar com MOLIKOTE , já que a viatura tem mais de 200 mil/km ??

    Abs,
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #12
    hmeneguzzi7,

    Depois que descobri que estava com óleo 90, eu coloquei o Dexron III e melhorou muito, ficou mais macia e não ficou fazendo barulho como o mecânico disse que poderia acontecer. Ele recomendou que eu trocasse denovo após um mês, eu troquei mais não notei diferença e segundo ele o óleo estava bem limpo.
    Um abraço
    Francisco

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