Powered by vBulletin

Landeiros de jundiaí e região / serra do japi

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2012, 17:58
    Rodrigo_Defender
    Citação:

Postado originalmente por jcnow444 Ver Post
    Eder e demais landeiros de Jundiaí, Campinas e região, boa noite.
    Dia 18/03 iremos fazer uma trilha em Cajamar pegando um pedaço de serra, só não sei se lá ainda é serra do Japi.
    Estão todos convidados e lembrando que é trilha e não passeio. Apesar de ser trilha, é uma trilha fácil, querendo ficar média dependendo da quantidade de chuvas na semana. Trilha basicamente de atoleiros.

Fiquem ligados que em breve colocaremos um tópico sobre a trilha.

Abraços e conto com a presença dos landeiros representando.

Da para encarar a trilha de 110 com Pneus MUD 33' sem Guincho só com o Hi-Lift?
  • 23/02/2012, 18:22
    jcnow444
    Rodrigo, dá pra encarar sim...
    Tem um trecho que só passa no guincho, mas quem não tem guincho é puxado por quem tem... pode ficar tranquilo que desamparado você não vai ficar não... a trilha é fácil querendo ficar média se chover muito... muitos atoleiros e muita água. Basicamente vai sujar muito a viatura, inclusive motor.

Veja algumas fotos do levantamento.

Assim que eu lançar o tópico oficial da trilha, coloco o link aqui.

Ah, quando tiver alguma trilha ae em São Bernardo, não deixe de me chamar. Meu e-mail é jcnow444@gmail.com.

Forte abraço.
  • 23/02/2012, 18:56
    Eder Bonesi
    Citação:

Eder e demais landeiros de Jundiaí, Campinas e região, boa noite.
    Dia 18/03 iremos fazer uma trilha em Cajamar pegando um pedaço de serra, só não sei se lá ainda é serra do Japi.
    Estão todos convidados e lembrando que é trilha e não passeio. Apesar de ser trilha, é uma trilha fácil, querendo ficar média dependendo da quantidade de chuvas na semana. Trilha basicamente de atoleiros.
    Fiquem ligados que em breve colocaremos um tópico sobre a trilha.
    Abraços e conto com a presença dos landeiros representando.

Caro JCNOW!
    Muito obrigado pelo contato. Você poderia dar mais informações sobre esta trilha? Sabe se ela está desenhada no MAPSOURCE?
    Encontrei quase todas as trilhas do Japi no meu GPS / MAPSOURCE. Minha preocupação é não "invadir" a reserva.
    1) tem muitos veículos da Força Verde circulando pela Serra (Marruá)
    2) o bacana é preservar os limites.
    Tentei sair do bairro Santa Cecília (+/- km 50 da Anhanguera) e seguir até Cabreúva, pela Serra, mas infelizmente destruiram a estrada (provavelmente madeireiros ou chuva forte + ausência de manutenção).
    Se a trilha não for para o pessoal da "quebradeira", to dentro, pois uso a viatura também para o trabalho.
    Na 110 tem um EKRON mecânico, snorkel e BF MUD. Dá para sair do sufoco?
    Você vai abrir um assunto específico?
    Vamos falando...
    Abração.
  • 23/02/2012, 20:37
    Vinicimaes
    Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Caro JCNOW!
    Muito obrigado pelo contato. Você poderia dar mais informações sobre esta trilha? Sabe se ela está desenhada no MAPSOURCE?
    Encontrei quase todas as trilhas do Japi no meu GPS / MAPSOURCE. Minha preocupação é não "invadir" a reserva.
    1) tem muitos veículos da Força Verde circulando pela Serra (Marruá)
    2) o bacana é preservar os limites.
    Tentei sair do bairro Santa Cecília (+/- km 50 da Anhanguera) e seguir até Cabreúva, pela Serra, mas infelizmente destruiram a estrada (provavelmente madeireiros ou chuva forte + ausência de manutenção).
    Se a trilha não for para o pessoal da "quebradeira", to dentro, pois uso a viatura também para o trabalho.
    Na 110 tem um EKRON mecânico, snorkel e BF MUD. Dá para sair do sufoco?
    Você vai abrir um assunto específico?
    Vamos falando...
    Abração.

Eder. Você vai por a Verdona aí? Se for eu não te entrego ela pois não vou aguentar ver fotos dela neste lugar sem eu estar junto. Tô brincando. Hoje falei com o Erasmo e acho que as chavinhas não chegarão.
  • 23/02/2012, 22:41
    jcnow444
    Eder e demais landeiros, boa noite.
    Não sei dizer se essa trilha esta mapeada no MapSource, de qualquer forma pode ficar tranquilo que não invadimos a reserva nem tão pouco propriedades particulares... Andamos somente por estradas que lenheiros vão abrindo... Essa trilha é um mesclado de 2 trilhas que tem em Cajamar, vamos pegar o que tem de melhor nas duas... Essas viaturas a que você se referi são da Guarda Municipal de Jundiaí, logo não vamos encontra-los.

Como pode ver pelas fotos essa trilha não é da quebradeira não... e com o guincho que tem, dá pra se virar bem sozinho... o snorkel é bem vindo para que não tenha problemas de calço hidráulico e como a trilha tem muita lama e água, nunca se sabe. No ultimo trecho de trilha temos um trecho mais fechado de mata, o que pode arranhar a pintura. No levantamento estamos numa Hilux (eu), um Niva, um Troller e um Pajerinho e todos sobreviveram, cada um com sua sequela (uhauahuahuhauhauhau).

Faço votos que você e outros landeiros participem, conheçam o grupo... façam novas amizades... troquem experiencias, marquem novas trilhas...

Logo mais eu indico o post com a convocação para a trilha.

Vamos nos falando e se tiver algum outro passeio até lá, me manda uma mensagem em PVT ou e-mail.

Forte abraço.
  • 24/02/2012, 10:47
    machado_renato
    Grande Eder, valeu pelo fone de ontem a noite, seja bem vindo a SP.
    Como havia comentado, fiz a trilha da placa uma vez e sem GPS, apenas seguindo o povo, então não sei chegar lá novamente.
    A trilha das aguas (também em Cajamar) fiz umas 3 vezes, cada uma delas por um caminho diferente e também sem GPS, logo......também não sei onde tem as entradas, pois varias delas foram fechadas.
    To levantando um "passeio light" para ser feito com familia e conhecer a região de Paraibuna, contornado a represa e possivelmetne tendo travessia de balsa pela mesma, mas isso somente para março ou abril.
    Vc já sabe, to em Osasco, nos conhecemos dos encontros de Land de Santa Catarina, então qq coisa dá um grito, vc tem meu fone.
    abraços pra familia Bonesi.

ah só mais um detalhe, não costumo usar a 110 no dia a dia, mas qdo to nela e o radio ligado, fico na frequencia 146100 vhf (PU2RMH)
  • 24/02/2012, 16:38
    Rodrigo_Defender
    Citação:

Rodrigo, dá pra encarar sim...
    Tem um trecho que só passa no guincho, mas quem não tem guincho é puxado por quem tem... pode ficar tranquilo que desamparado você não vai ficar não... a trilha é fácil querendo ficar média se chover muito... muitos atoleiros e muita água. Basicamente vai sujar muito a viatura, inclusive motor.

Veja algumas fotos do levantamento.

Assim que eu lançar o tópico oficial da trilha, coloco o link aqui.

Ah, quando tiver alguma trilha ae em São Bernardo, não deixe de me chamar. Meu e-mail é jcnow444@gmail.com.

Forte abraço.

Opa então pode colocar meu nome na lista, quando abrir o post me avisa.
    Assim que tiver uma trilha legal por aqui te aviso, tentei fazer a do Rio do Ouro no mês passado, mas não fui muito linge por falta do guincho...
    Abraço!
    Rodrigo
  • 25/02/2012, 15:37
    Eder Bonesi
    Citação:

Postado originalmente por machado_renato Ver Post
    Grande Eder, valeu pelo fone de ontem a noite, seja bem vindo a SP.
    Como havia comentado, fiz a trilha da placa uma vez e sem GPS, apenas seguindo o povo, então não sei chegar lá novamente.
    A trilha das aguas (também em Cajamar) fiz umas 3 vezes, cada uma delas por um caminho diferente e também sem GPS, logo......também não sei onde tem as entradas, pois varias delas foram fechadas.
    To levantando um "passeio light" para ser feito com familia e conhecer a região de Paraibuna, contornado a represa e possivelmetne tendo travessia de balsa pela mesma, mas isso somente para março ou abril.
    Vc já sabe, to em Osasco, nos conhecemos dos encontros de Land de Santa Catarina, então qq coisa dá um grito, vc tem meu fone.
    abraços pra familia Bonesi.

ah só mais um detalhe, não costumo usar a 110 no dia a dia, mas qdo to nela e o radio ligado, fico na frequencia 146100 vhf (PU2RMH)

Fala Mineiro, embora Paulista...
    Cara, dei uma olhada nos vídeos da trilha das águas / da placa e fiquei preocupado! Acho que em período de chuva é pra "gente grande" e com pneus / suspensão preparados.
    Mas que é legal ver a moçada trabalhando, isso é!
    A Trilha das Placas que eu sei fazer, até chegar lá na placa propriamente dita, é bem mais fácil. A do seu vídeo do yuotube deve ser a mesma proposta pelo JCNOW, o da CANJICA, acima.
    Vamos falando via "baixa frequencia".
    Não deixe de postar as inforações sobre o passeio que quer organizar.
    Veja as fotos que eu postei das duas viaturas, no post das fotos Defender...
    Abração e até breve.
  • 25/02/2012, 15:44
    Eder Bonesi
    Citação:

Eder e demais landeiros, boa noite.
    Não sei dizer se essa trilha esta mapeada no MapSource, de qualquer forma pode ficar tranquilo que não invadimos a reserva nem tão pouco propriedades particulares... Andamos somente por estradas que lenheiros vão abrindo... Essa trilha é um mesclado de 2 trilhas que tem em Cajamar, vamos pegar o que tem de melhor nas duas... Essas viaturas a que você se referi são da Guarda Municipal de Jundiaí, logo não vamos encontra-los.

Como pode ver pelas fotos essa trilha não é da quebradeira não... e com o guincho que tem, dá pra se virar bem sozinho... o snorkel é bem vindo para que não tenha problemas de calço hidráulico e como a trilha tem muita lama e água, nunca se sabe. No ultimo trecho de trilha temos um trecho mais fechado de mata, o que pode arranhar a pintura. No levantamento estamos numa Hilux (eu), um Niva, um Troller e um Pajerinho e todos sobreviveram, cada um com sua sequela (uhauahuahuhauhauhau).

Faço votos que você e outros landeiros participem, conheçam o grupo... façam novas amizades... troquem experiencias, marquem novas trilhas...

Logo mais eu indico o post com a convocação para a trilha.

Vamos nos falando e se tiver algum outro passeio até lá, me manda uma mensagem em PVT ou e-mail.

Forte abraço.

Caro JCNOW.
    O levantamento que você postou é uma "amostra gratis" muito bacana.
    Agua e barro tudo bem, mas bambu, galhos e outros objetos "riscantes" me assustam.
    Eu ando com um objeto cortante para se em um trilha tiver bambú ou outros...eu corto.
    Nas Lands que são de alumínio, formam-se verdadeiras sicatrizes de felicidade (certo Ique??0. Ma dá uma dó sem tamanho.
    Abração e até breve.
  • 25/02/2012, 22:33
    machado_renato
    Citação:

Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Fala Mineiro, embora Paulista...
    Cara, dei uma olhada nos vídeos da trilha das águas / da placa e fiquei preocupado! Acho que em período de chuva é pra "gente grande" e com pneus / suspensão preparados.
    Mas que é legal ver a moçada trabalhando, isso é!
    A Trilha das Placas que eu sei fazer, até chegar lá na placa propriamente dita, é bem mais fácil. A do seu vídeo do yuotube deve ser a mesma proposta pelo JCNOW, o da CANJICA, acima.
    Vamos falando via "baixa frequencia".
    Não deixe de postar as inforações sobre o passeio que quer organizar.
    Veja as fotos que eu postei das duas viaturas, no post das fotos Defender...
    Abração e até breve.

Eder, mandei um covite para o seu facebook, aceita lá, daí poderá ver algumas trilhas que fiz e estão no meu mural, dentre elas, tem a da placa e das aguas, alem de videos com minha participação porem postados por amigos em meu mural.
    abraços
  • 25/02/2012, 23:18
    Eder Bonesi
    Valeu Renato, já aceitei...
    Muitas fotos lá...bem legais
  • 28/02/2012, 21:39
    jcnow444
    Caros,
    quem tiver interesse em participar da trilha em Cajamar no dia 18/03/2012 é só acessar o link abaixo:
    Trilha em Cajamar

Eder e Rodrigo, boralá fazer uma trilha divertida.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.