Postado originalmente por
Eder Bonesi
Prezado PU2KFL (FLCABRERO). Aqui é o PU5MUD. Muito obrigado pelo contato e pela recepção!
No passeio pela Serra, fui parado numa blitz da Força Verde Jundiaí, bem equipada com Jeeps Marrua, e também com muita educação na abordagem. O foco deles era consumidores de drogas.
Como o meu GPS (eu roterizei o percurso) mostra onde é reserva e onde é particular, pude perceber que há preocupação com a preservação, pois as trilhas são trancads com corrente e cadeado, mas o pessoal de moto arrisca e passa pelo ladinho...
A estrada que conecta a Anhanguera (km 50) / Vila Santa Clara até Cabreúva pela Serra está interrompida, ou seja, não é possível completar o percurso todo. Além do já descrito, há um alambique bem legal de ser visitado, pela simplicidade do local. Comprei um litro de pinga para servir os amigos! Mas eles também tem vinho branco e tinto (qualidade artesanal e duvidosa).
Eu não participei do último treinamento da Defesa Civl, pois foi bem na época que mudei de Curitiba para cá. Mas fui convidado juntamente com o Landeiros, Amigos do 4X4, via e-mail, pelo pessoal da Defesa.
E você, faz passeios com a Disco? Por sinal, um excelente carro, com os bancos que lembram poltrona de dentista...muito confortáveis.
Quando for fazer algo, avise, que eu tentarei acompanhar. Um grande abraço e até breve.