x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário
    Entrada
    21/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Boa noite ANIBALCL,
    Ja conversamos um tempo atraz a respeito dos amortecedores OffShox. Sou representante da marca para o RS, e tenho instalados na minha Sportage 4 FX5, com calibragem igual a original, ja utilizo a 6 meses e ao meu ver não precisa ser mais duro que isso. na dianteira as molas são originais, na traseira uso uma da linha GM (Zafira/GNV) que sao 6cm maiores que as originais e mais grossos os elos, o que tirou a bunda caida que ela tinha, rsrssssss
    Cheguei a utilizar essas molas com os amortecedores antigos da marca Corven aplicação originail, a diferença é grande, tem uma rua em particular que passo diariamente, arranco do semaforo, a subir, um calçamento de paralelepipedos bem irregular, subia com a traseira picando, com os OffShox acabou isso, a estabilidade muda muito, pra melhor, valem o investimento.
    Qualquer duvida, se puder ajudar, estou a disposição.
    um abraço,

Adriano, o meu caso as molas dianteiras são bem mais grossas, 3mm a mais que as originais
    por isso os amortecedores não estão segurando na extensão. na compressão não tem problema pois as molas dão conta do recado sozinhas.

eu preciso que o amortecedor seja mais firme na extensão do que na compressão mas acho que
    isso não existe, rssss

talvez uns 10% de carga sejam suficientes, o que voce acha ?

abraço !
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

Boa noite Tanque Russo,
    A marca Gabriel é muito conhecida, tem boa fama tanto nos EUA com na Europa (mercado de reposição). Pode ter vindo pra voce um que não seja da Sportage mesmo, pode fazer uma verificação basica nas medidas aberto e fechado, ou procurar pelo codigo (deve ter algum no proprio corpo do amortecedor), pode ter dado o azar de ter defeito e em ultimo caso, não ser um Gabriel original, existe falsificação de tudo, ja vi de peças Sachs e Valeo por exemplo...
    Boa sorte ai na resolução do problema, um abraço.

Olá Adriano obrigado por me ajudar, hoje estarei colocando os amortecedores antigos, para ver se são as molas, ou amortecedores, Bom o vendedor me falou muito bem desses amortecedores. Vou levar na loja, e prefiro os originais, KIA koreanos mesmo, na verdade somente um amortecedor esta estourado, o outro esta bom. vamos aguardar , obrigado a todos.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Bom galera euto usando nadianteira da minha as molas originais com amortecedores da besta da marca ALEN SHOCKS, são chineses, as uns quatro meses e tão respondendo super bem, natraseira molas originasi e amortecedores da besta tambem com kit gnv de 15 m cubicos, e tá legal. Havia feito o lift com molas da zafira normal e calços de 30mm na dianteira, ficou show, mas por ter ficado mais alto que os joelhos da patroa e meus pais ja terem artrose, acabei voltando a altura normal, e tá ótima! As molas da palio sw são mais dura que as da zafira eos amortecedores pode ter sido azar mesmo.

Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    Adriano, o meu caso as molas dianteiras são bem mais grossas, 3mm a mais que as originais
    por isso os amortecedores não estão segurando na extensão. na compressão não tem problema pois as molas dão conta do recado sozinhas.

eu preciso que o amortecedor seja mais firme na extensão do que na compressão mas acho que
    isso não existe, rssss

talvez uns 10% de carga sejam suficientes, o que voce acha ?

abraço !
    Boa noite AnibalCL,

É a grande sacada dos amortecedores OffShox, eles atuam (segurando),em média 3x mais na expanção do que na compressão.
    Essa caracteristica é que ajuda a minimizar o efeito de "rolling", quando voce faz uma manobra brusca no sentido de desviar de algum obstaculo, nao pemite que o veiculo fique balançando.
    Por experiencias que ja tive quanto a definir em % quanto mais firme ou macio deva ficar o amortecedor, desaconselho, vou explicar por que:
    É um calculo muito tecnico, deve ser feito por um preparador capacitado, com base em desmpenho aferido.
    Se voce informar os dados corretos, lift, molas maiores, GNV, tipo de uso principal (offroad, urbano, viagens) o departamento de engenharia vai escolher um setup mais favoravel, levando em conta a sua escolha de mais macio, igual ao original ou mais duro.
    Para o caso de uso urbano/rodoviario, aliado a trilhas recreativas ou passeios offroad, o setup igual ao original ja garante grande melhora no uso urbano/rodoviario, nao fica tão duro para as trilhas e aumento muito a estabilidade.
    Lembrando que o sistema Monotubo Pressurizado a Nitrogenio dos OffShox, mesmo na calibragem original ja é muito mais firme que um bitubo convencional, inclusive se voce apenas trocar os amortecedores, sem mecher nas molas vais perceber que vai elevar um pouco a carroceria.
    Um abraço,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Olá Adriano obrigado por me ajudar, hoje estarei colocando os amortecedores antigos, para ver se são as molas, ou amortecedores, Bom o vendedor me falou muito bem desses amortecedores. Vou levar na loja, e prefiro os originais, KIA koreanos mesmo, na verdade somente um amortecedor esta estourado, o outro esta bom. vamos aguardar , obrigado a todos.
    Boa noite Tanque Russo,

Quando troquei as molas tambem fiquei com a impressao que eram muito duras, para testar as molas solte os amortecedores na parte de baixo, deixando as molas trabalharem sem a interferencia dos amortecedores assim, ai balance a carroceria, pode ser no parachoque traseiro mesmo voce vai ver que as molas trabalham bastante, as minhas parecem que vao fazer a traseira sair do chão.
    Lembrei de um detalhe, quando se vai instalar amortecedores tem que fazer eles trabalharem antes de instalar, pressionar para fechar todo puxar ate abrir totalmente, lembro de ter ouvido relatos de amortecedores que nao funcionam direito por falta desse procedimento.
    um abraço,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

Boa noite Tanque Russo,

Quando troquei as molas tambem fiquei com a impressao que eram muito duras, para testar as molas solte os amortecedores na parte de baixo, deixando as molas trabalharem sem a interferencia dos amortecedores assim, ai balance a carroceria, pode ser no parachoque traseiro mesmo voce vai ver que as molas trabalham bastante, as minhas parecem que vao fazer a traseira sair do chão.
    Lembrei de um detalhe, quando se vai instalar amortecedores tem que fazer eles trabalharem antes de instalar, pressionar para fechar todo puxar ate abrir totalmente, lembro de ter ouvido relatos de amortecedores que nao funcionam direito por falta desse procedimento.
    um abraço,

olá amigo, coloquei os amortecedores antigos o carro ficou bom, segundo o mecanico os antigos estão bons ainda, eu só resolvi trocar pois já que estava comprando a mola, aproveitei a troca dos amortecedores. Bom levei na loja o cara vai trocar os amortecedores para mim, sendo eles de outra marca, as molas eu coloquei do monza, 7 elos, formato funil, servem perfeitas.
    Os amortecedores, se tiver algum amigo que precisar eu vendo eles, só não sei a marca o vendedor me falou mas esqueci.

abração gente

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa noite Tanque Russo,

um abraço,
    Adriano
    A informação procede, ja troquei amortecedores de carros anteriores e o mecanico sempre sangra o amortecedor antes de colocar.
    Segundo ele se nao sangrar, que é fechar e abrir o amortecedor lentamente com a mao umas 10 vezes, ele nao ira funcionar perfeitamente no carro.
    O por que isso acontece eu nao sei, mais ja vi gente que trocou em casa sem sangrar e ficar duro.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    tambem estou a procura de amortecedores novos para a minha vtr. tenho visto dos mais variados preços, de 100 reais cada a 300 cada... alguem ja fez orçamento com a off schok? mandei um formulario solicitando, mas tenho medo da pedrada... não que eu não ache que deva investir na vtr, mas pq tenho varias coisas para fazer nela nesse momento...
    FIONA - Sportage 97/98 Gasol. Lift 2" carroceria + lift 2" suspensão + parachoque de ferro + Radio PX + AVM Manual
    .'. BODES 4x4 .'.

Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    ainda, peguei minha vtr já levantada... o lift na carroceria é visivel, mas como faço pra saber se tmem foi feito lift na suspensão?
    FIONA - Sportage 97/98 Gasol. Lift 2" carroceria + lift 2" suspensão + parachoque de ferro + Radio PX + AVM Manual
    .'. BODES 4x4 .'.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Batalha1984 Ver Post
    tambem estou a procura de amortecedores novos para a minha vtr. tenho visto dos mais variados preços, de 100 reais cada a 300 cada... alguem ja fez orçamento com a off schok? mandei um formulario solicitando, mas tenho medo da pedrada... não que eu não ache que deva investir na vtr, mas pq tenho varias coisas para fazer nela nesse momento...
    Fiz há 2 meses, somente os 4 amortecedores deu 2200.

Usuário
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Reserva/PR
    Qual marca rDuran? Ai em curitiba? Encontra peças facil ai? Aki no interior é dureza
    .'. BODES 4x4 .'.

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Batalha1984 Ver Post
    Qual marca rDuran? Ai em curitiba? Encontra peças facil ai? Aki no interior é dureza
    Os da Off-shox foram esse preço

Aqui em curitiba, gastei entorno de 1700, com mão de obra

-Frente
    - Amortecedor Besta GS 16 Lugares (Monroe)
    - Molas Besta GS16 Lugares Reforçada (Aliperti)

-Trás
    - Amortecedor Besta GS 16 Lugares (Monroe)
    - Molas Zafira 2001 (Aliperti)

Carro a Diesel, não são molas pra GNV, gostei muito do resultado, subiu 1 palmo na frente e atrás

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me Ajudem Por Favor !
      Por Marimari no fórum Suzuki
      Respostas: 60
      Última resposta: 10/04/2020, 14:34
    2. me ajudem por favor
      Por pedro96 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/07/2012, 10:29
    3. Por favor me ajudem!!!!
      Por marcos ricardo no fórum Suzuki
      Respostas: 3