x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Eu estava reparando, pelas ruas tem um monte de daqueles caminhões Hyundai Hr, acho muito difícil que tenham problema de erro de projeto nesses motores a tanto tempo que não tenham corrigido.
    Então Lucena, foi o que comentei, deve ter evoluido. Não só os HR mas os novos Bongos da Kia também usam o mesmo motor.
    Um 2.5 TDI no SPT deve ficar show mas, se for muitas latinhas $$$, tem o VW 1.9, lembra?
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Então Lucena, foi o que comentei, deve ter evoluido. Não só os HR mas os novos Bongos da Kia também usam o mesmo motor.
    Um 2.5 TDI no SPT deve ficar show mas, se for muitas latinhas $$$, tem o VW 1.9, lembra?
    Preferiria o VW 1.9 TDI só que além de sair mais que o dobro do preço esse motor usa bomba eletrônica e fica mais difícil a adaptação, pelo que andei lendo.
    Entrei em contato com a Crestana & Crestana que vende esses motores VW 1.9 TDI aqui em São Paulo e eles disseram que só conhecem uma pessoa que sabe instalar esse motor com a bomba original eletrônica e que tentaram de tudo para adaptar uma bomba mecânica nele mas não deu certo. Eu perguntei o preço do motor mas a minha mente se encarregou de apagar aquela informação traumática, rs.
    Ainda estou pensando se vou trocar o motor mesmo... amanhã eu devo receber um orçamento.

Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Preferiria o VW 1.9 TDI só que além de sair mais que o dobro do preço esse motor usa bomba eletrônica e fica mais difícil a adaptação, pelo que andei lendo.
    Entrei em contato com a Crestana & Crestana que vende esses motores VW 1.9 TDI aqui em São Paulo e eles disseram que só conhecem uma pessoa que sabe instalar esse motor com a bomba original eletrônica e que tentaram de tudo para adaptar uma bomba mecânica nele mas não deu certo. Eu perguntei o preço do motor mas a minha mente se encarregou de apagar aquela informação traumática, rs.
    Ainda estou pensando se vou trocar o motor mesmo... amanhã eu devo receber um orçamento.
    Lucena, eu to meio afastado do forum, mas você ta com o motor quebrado?! Ou só esta cogitando a troca por um diesel?

Abraço !
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

O carro começou a fumar, tive problemas com os anéis do motor, vou ter que trocá-los e fazer uma revisão no cabeçote só por desencargo. Segundo o mecânico eu não deveria ter amaciado o motor na trilha, tinha que rodar uns kms antes.
    Jogo de anéis até que é barato, porém tem o jogo de juntas que convém trocar e a mão de obra que eu estou achando uma facada, 1500 reais fora o jalor da retífica que é de empresa terceirizada. O mecânico já me disse que vai sair por volta de 2500 reias para fazer o serviço completo. Aí a minha vontade de trocar o motor...

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimento: 1
    Fiz recentemente o motor de minha 2.0 TDi 2001 e a pancada foi de pouco mais de oito mil reais, fora o cabeçote que ficou em R$ 2.500,00 original. Tirando o condicionador de ar, turbina e alternador, tudo foi trocado: Correias, mangueiras, rolamentos, bálvulas, radiador, ventoinha, acoplamento, pistões, anéis, etc, etc... O carro ficou zero. Ta fazendo 16 km/l

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN

Encamisamento do motor

Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Caro conterrâneo ,eu aconselho trocar o acoplamento viscoso e ver a valvula termostatica ,pois não tenho experiencia com o motor a gasolina da Sportage ,mais na teoria e napratica o consumo de qualquer motor aumenta muito se não atingir a temperatura de trabalho ideal ,se não conseguir o acoplamento no preço bom eu te passo o telefone da onde eu compro e custa 250,00 ,e no mercadolivrebem mais caro !!

Henrique, você encamisou seu motor?
    como ficou? está baixando óleo?
    Estou perguntando porque encamisei o meu e está baixando oleo. o Chefe da oficina da Concessionaria da minha cidade disse que todo bloco encamisado baixa oleo.
    Costa Junior

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Sim foi encamisado e faceado e Não baixa oleo e nem vaza agua ,ficou perfeito , a unica dor de cabeça por parte da retífica que foi ele não terem entregue o omotor com o ajuste de altura de pistão e na hora de montar ,o mecanico me ligou que tinha faltado os casquilhos ai pensei "" vai dar merda !!" pois a retifica me pediram que enviassem á eles um kit de pistoes com aneis para eles ajustarem o conjunto ,não sendo nescessarios os casquilhos por que iam usar o material da propria retifica, ate que na hora de colocar a correia dentada e girar o eixo com uma chave de boca para assentar a correia ,os pistoes toparam no cabeçote ,não foi nas valvulas e sim no cabeçote ,ai ja viu ne perdi uma junta e mandei o motor de volta para eles ajustarem , quando 3 dias depois me ligam que a retifica não compete á eles esse tipo de serviço que o maximo que poderiam fazer e medir a altura dos pistoes e eu mandar para uma tornearia corrigir ,foi quando então eu me aborreci com eles e pra piorar eu desconfiei nas medidas escrita no pistoes a ser retiradas ,foi quando eu comprei um relogio comparador para tirar a teima , tava tudo errado as medidas deles para fazer o acerto ,que para quem não sabe a retifica que trabalha serio e conhece o que faz eles entregam o motor ja com o acerto de altura dos pistoes ,coisa que algumas retifica não faz e portando eu fiscalizei todo o processo o tempo todo para não haver erros !!

A unica coisa que vou ter que fazer agora e ir no bombista para ver a pressão e vazãO da bomba e para fazer o sincronismo exato ,pois estou com a bomba um puquinho atrasada por estar amaciando o motor ,mas o resultado foi muito bom ,melhos do que eu esperava para um motor 2.2 aspirador !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

mais um dissabor, so lembrando que frases do tipo, "bem que eu disse", nao adicionam nada...hahaha
    fui sabado de manha para guarapuava, a 250km mais ou menos aqui de curitiba para pegar a Danada.
    chegando la tive um pequeno desentendimento com um funcionario que nao queria me liberar o carro, so pq eu pagaria com um cheque, algo que ja estava acertado com um dos proprietarios, mas graças ao crime de exercicio arbitrario das propias razoes, nao pude deixar o cheque, pegar o carro na marra e ir embora, fazer o que, mas resolvido isso, vamos ao que interessa, o motor....ah, o motor...hahhaha
    vao vendo.
    peguei a brancona cai na estrada e ja fui pensando, o motor é zerado, pelo pouco que sei nao se deve forçar muito ele, entao decidi ficar entre 2500 e 2750 rpm, 90 a 100km/h, velocidade de cruzeiro, nos limites da via e nao boa, curtindo minha central multimidia, de olho no ponteiro da temperatura que nao passava do meio, como fiquei contente finalmente com o carro, rodava macio, coxins novos, nao vibrava muito...so alegria...até que...
    até que derrepente em uma subida, nao muito forte, o ponteirinho, maldito ponteirinho, começou a subir e quando chegou nos 3/4, ja puxei pro lado, dei seta, e la por uns 60km/h apagou e travou as rodas traseiras, quase rodopiando na pista molhada...
    pisei na embragem, soltei a marcha, e encostei devagarinho.
    nem tentei funcionar, seria cagada na certa.
    quando olhei para tras, para sinalizar a pista com o triangulo, percebi um pequeno rastro de oleo na pista.
    abri o capo e o lado esquerdo do motor, para quem ve de frente, estava todo ensopado de oleo.
    dai fiquei feliz por nao ter tentado funciona-la.
    chamei o guincho do pedagio, detalhe, celular quase sem bateria e num ponto sem sinal de torre, até que consegui chamar o guincho do pedagio(carissimo por sinal), me levou até um posto, isso era 15h, chovendo, sabadao, sendo que eu tinha viajado a manha toda de ombus, para chegar la.
    liguei para o dono da mecanicam relatei a situação a ele, que rapidamente agilizou um guincho para busca-lo e repara-lo, estava na garantia, e eu paguei a vista mesmo. minha mulher foi me buscar a 70km de curitiba mais ou menos e vim embora, acabei deixando a chave do carro com o caixa do posto de combustivel.
    e liguei posteriormente para confirmar, o guincho ja havia levado.
    rodei exatos 170km com a mesma, fiquei pensando o que poderia ser, derrepente é coisa facil, mas que se f...esta na garantia e o serviço nao saiu barato.
    o que voces acham que pode ter sido, algum retentor ou coisa do tipo.
    vou scanear a nota e assim que possivel posto para vcs.
    mas nao desencantei e muito menos pretendo vender o carro, gosto dele e vou ficar com ele, e vai ficar bom.
    abraço.

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Olha ,independente de quem fez o motor voce não pode amaciar ele em 2500 ou 2750 RPM pois é muito para motores a diesel ,o atrito ainda é grande ate acomodar tudo , pois te falo por experiencia propria a minha eu não tinha passado de 2000 RPM ate agora ,foi quando eu usei ate atingir ja quase 1000 KM ,ai sim eu ja estou colocando 2500 RPM ,mas acima disto não e estou com a bomba um pouquinho atrasada para não forçar muito e so agora vou mandar ver a vazao dos bicos ,ajustar o debito e fazer o sincronismo ,mas ficou redondinho e filé !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

agora o que vou fazer é o seguinte, solicitar que o mesmo me entregue a vtr em curitiba, viajando em cima de um guincho.
    assim é masi garantido, rodo so na cidade e depois dos 1000km apos a primeira revisao ja posso colocar na estrada de leve.
    mas que nao era para ter acontecido tal fato nao era.

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8
    Bom meus caros ja que é pra falar de meleca vamos lá: Adiquiri a verduga que agora ganhou o nome de "Jabiraca",dado pela minha dignissima, em fevereiro, cabeçote zerado pois o antigo dono fritou a junta por falta de observação do nivel de agua e toda revisada por causa da vistoria do gnv. Bom, depois de alguns dias levei ao mechanico que fez o serviço pra trocar as velas que não estavam muito boas e regular o gnv, serviço feito to rodando ate mes passado quando começou com um vazamento de óleo o qual penssei que fosse o retentor do volante que tinha ido pro espaço, devido ao ponto onde estava lambuzado, pensei vou completando o óleo e mes que vem encosto pra arrumar. Surpresa minha foi na semana passada quando ela pipocou por causa das velas, fiz a troca observei um pequeno vazamento na junta da tampa de valvulas, resolvi então verificar o aperto e aí, tcharam!!! todos os parafusos estavam soltos cheguei a dar até 4 voltas em cada um, o mechanico colou a tampa e não completou o aperto! Resultado acabei de deixa-la no eletricista pra manutenir o arranque que ta com mais óleo que o carter do proprio motor. kkkkk

vamos la, entrei hoje em contato com o dono da mecanica e o diagnostico foi o seguinte.
    algum vazamento de agua esta fazendo com que o motor super aqueça.
    segundo ele a mesma coisa que da outra vez, pelo menos dessa vez, foi a junta do cabeçote, sendo que o interior permaneceu intacto a principio.
    estou pensando em trocar o radiador, e assim resolver o problema, sendo que o dono anterior havia comentado comigo que teve um problema no radiador, entao vou ligar para o mesmo e tentar resolver isso.
    quando conseguir posto para voces.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quilometragem para fazer motor da Ranger 2.5
      Por aoliveira no fórum Ford
      Respostas: 66
      Última resposta: 30/11/2012, 16:46
    2. L200 Com motor para Fazer
      Por denisdaniel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/09/2010, 18:16
    3. VENDO L200 - Motor para FAZER
      Por denisdaniel no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/09/2010, 00:02
    4. Custo de adaptação e onde fazer ?
      Por Afajoses no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2008, 20:57
    5. Motor ohc (maverick 4cc) , para alcool , o q fazer ?
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/04/2004, 11:54

Permissões de Postagem