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  • #1

    L200 Com motor para Fazer




    Olá a todos!

    sou novo no Forum e estou precisando de ajuda, tenho uma L200 Sport 2005 automática e em uma das minhas viagens o carro começou a bater o motor.

    Provavelmente o carro rodou com o nivel do oleo do motor muito baixo, enfim, trouxe o carro no guincho até uma oficina proximo a minha casa, e após desmontar a parte de cima do motor constamos que um dos pistoes estava levemente um pouco mais alto que o outro, ou seja, o carro tem 4 pistoes, os dois do meio abaixam e os dois da ponta sobem, porem um sobe um pouquinho mais que o outro.

    O mecanico, disse-me que precisará tirar o motor todo para fora e refazer. trocar bielas, bronzinas do mancal, me passou um kit para comprar. alem de ter que retificar todo o motor, virabrequim cabeçote etc.

    gostaria da ajuda de voces para me indicar uma boa retifica e se possivel se vc´s conhecerem bons mecanicos que possam pegar o carro para efetuar o serviço me ajudará muito. pois tenho receio de ter problemas futuros.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por denisdaniel Ver Post
    Olá a todos!

    sou novo no Forum e estou precisando de ajuda, tenho uma L200 Sport 2005 automática e em uma das minhas viagens o carro começou a bater o motor.

    Provavelmente o carro rodou com o nivel do oleo do motor muito baixo, enfim, trouxe o carro no guincho até uma oficina proximo a minha casa, e após desmontar a parte de cima do motor constamos que um dos pistoes estava levemente um pouco mais alto que o outro, ou seja, o carro tem 4 pistoes, os dois do meio abaixam e os dois da ponta sobem, porem um sobe um pouquinho mais que o outro.

    O mecanico, disse-me que precisará tirar o motor todo para fora e refazer. trocar bielas, bronzinas do mancal, me passou um kit para comprar. alem de ter que retificar todo o motor, virabrequim cabeçote etc.

    gostaria da ajuda de voces para me indicar uma boa retifica e se possivel se vc´s conhecerem bons mecanicos que possam pegar o carro para efetuar o serviço me ajudará muito. pois tenho receio de ter problemas futuros.

    Obrigado.

    Primeiramente, o que foi que aconteceu pra tu deixar o nivel de óleo do motor ir lá pra baixo??? esse é o seu primeiro carro da vida??

    E Segundamente( ahuuhahusuhsauhshusa)
    cara tem que levar numa oficina que voce pelo menos conheça o trabalho, e ficar em cima, por que não é qualquer um que consegue deixar esse motor bom depois da primeira ida ao outro lado( depois de bater) então tenha certeza do diagnostico, e verifique como será feito o trabalho.

    Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Por isso que eu olho o nível de óleo do meu carro toda semana .
    Em São Paulo que eu saiba o Sr Milton da Miltfort é o melhor para trabalhar com motor de l200 http://www.miltfort.com.br
    tem que encamisar o motor para ficar bom !! esse negócio de brunir camisa tá por fora !!
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  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo Marcelo, os 4D56 não são encamisados? no manual tecnico dá pra perceber alguma coisa parecida com uma camisa no bloco do motor, mas nao tenho certeza..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Com certeza é encamisado , trocou as camisas com o kit pistão com as devidas retíficas e o motor tá novo .
    Agora o cara quer fazer meia- sola aí depois vem dizer que esse motor não fica bom retificado .
    abs
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  • #6
    Usuário Avatar de deneruber
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Com certeza é encamisado , trocou as camisas com o kit pistão com as devidas retíficas e o motor tá novo .
    Agora o cara quer fazer meia- sola aí depois vem dizer que esse motor não fica bom retificado .
    abs
    Deixa eu ver se eu entendi, 4D56 todos eles de fabrica são encamisados?
    Porque eu to com meu motor aberto na retifica e os caras falaram que so tem 5 de gasto no cilindro, ai ele retificou virabrequim, brunil o bloco e outras coisas foram feitas que nao me lembro agora, pegamos o motor na retifica, e o meu mêcanico montou sem camisas ai começou a fazer uns barulho estranhos no motor , parecendo um castanhado so que mais alto, enfim desmontamos denovo o motor brigamos com a retifica que fez porque nao sincronizaram os pistões , e levamos para outra retifica , agora essa outra retifica esta falando que o gasto do cilindro esta em 27 , moral da historia alguem sabe qual a medida do cilindro original ?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Aí vai o manual de serviço desse motor !! reparem na pagina 14-5 onde mostra a montagem da camisa.
    Esse negócio de brunir o bloco é meia -sola, os mecânicos alem de burros são preguiçosos
    Aqui na cidade é a mesma situação .
    L200 Com motor para Fazer Arquivos Anexos
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  • #8
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    Camarada

    Não é bem assim que funciona a coisa
    Se o motor bateu, pode ser que esquentou muito, o óleo ficou muito fino( caiu a viscosidade) então bateu as bielas.
    O fato do motor ter batido não quer dizer que estragou tudo .
    O procedimeto padrão do mecanico é tirar o cabeçote e verificar os pistões, se não tiver riscos na camisa, não convém nem mexer , deixa como esta .
    O segundo passo é tirar a tampar do carter e verificar as Bielas .
    Desmontar o vira brequim e analisar com o micrometro .
    Não se condena um motor logo de cara porque bateu biela. OK
    Agora se as camisas estiverem riscadas e desgastadas , vc tem 2 opções :
    Ou reencamisa e usa os Pistões Stander ou Retifica( aumenta o diametro da camisa) e coloca os respectivos pistões maiores .





    Citação Postado originalmente por denisdaniel Ver Post
    Olá a todos!

    sou novo no Forum e estou precisando de ajuda, tenho uma L200 Sport 2005 automática e em uma das minhas viagens o carro começou a bater o motor.

    Provavelmente o carro rodou com o nivel do oleo do motor muito baixo, enfim, trouxe o carro no guincho até uma oficina proximo a minha casa, e após desmontar a parte de cima do motor constamos que um dos pistoes estava levemente um pouco mais alto que o outro, ou seja, o carro tem 4 pistoes, os dois do meio abaixam e os dois da ponta sobem, porem um sobe um pouquinho mais que o outro.

    O mecanico, disse-me que precisará tirar o motor todo para fora e refazer. trocar bielas, bronzinas do mancal, me passou um kit para comprar. alem de ter que retificar todo o motor, virabrequim cabeçote etc.

    gostaria da ajuda de voces para me indicar uma boa retifica e se possivel se vc´s conhecerem bons mecanicos que possam pegar o carro para efetuar o serviço me ajudará muito. pois tenho receio de ter problemas futuros.

    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    È a chamada meia sola !!! o mais interessante é trocar o KIT completo , eu dúvido que esses mecânicos façam como manda o manual . ou tenham as ferramentas apropriadas como mostra o manual .
    A camisa não é só verificada visualmente , é preciso medir o Ø interno com micrometro .
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