x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Agradecimentos: 0

Kia Spotage 95 Diesel: Melhor vender ou melhor consertar motor????

Qual a opinião dos entendidos no assunto?

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por Silvio Both Ver Post
    Qual a opinião dos entendidos no assunto?

Silvio,

Friamente te digo, vende.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Silvio,

Friamente te digo, vende.

Boa lama!

Robinho

É que eu estava fazendo ,tentando vender ela ,pois estava com 173.000 e ja haviam feito o motor ,porem escapava vepor pelo respiro do motor, ( quem souber onde vai a mangueira do respiro me responda) e resolvi anunciar ,pois achei que se fizesse o motor ia ficar com potencia....mas o ex-dono disse que "aquela potencia" dela era extremamente normal ,que não era preciso mexer que em nada ia mudar no desempenho , como achei o carro muito broxa ,imaginei de ate botar outro motor ,mas o cofre desses carros é muito apertado para qualquer motor ,onde então resolvi vender e pegar uma F-1000..... mas não deu tempo ,em uma das minhas ida ao Rio de Janeiro (capital ) o motor estourou a camisa por que uns dos pisstão simplemente quebrou rente ao pino da biela e sem aquecimento ,oleo normal , vai entender !!
    mas achei melhor ,pois se tivesse entregue o carro eu ia ou ter que devolver o valor e pegar o carro com motor batido ,ou pagar o conserto !

Mas depois de tanto penerar nas retifica aqui eu consegui uma aqui ,que ate ja fez um motor para mim e consegui acordar um valor de 1.245,00
    para encamisar retifica de eixo manivela e mancal + retifica de cabeçote e plainar ! achei bom !! agora so to tendo dificuldade com pistao e segmento da metal leve que não to achando , so vou montar se for com metal leve , por que os kit da china e perder tempo com aquilo !!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    falando em motor fundido

sei aqui em BH de um SPT 95 disel "abandonada" na rua, lata e interior do carro estao bem conservados, puxei a placa e ví que tem imposto atrasado a dois anos, segundo informaçoes que tive, ela está com motor fundido e o dono nao tem grana/disposicao p/ arrumar.

como sempre minhocas povoam minha cabeça, pensei na hipotese de tentar compra-la barato e meter um AP 1.9TD nela.. levando em conta que um AP 1.9TD completo dificilmente se acha por menos de 8mil, p/ valer a pena teria que pagar bem barato nessa spt... alguem já montou um AP na spt diesel? se sim, deu muita dor de cabeça fazer uma flange p/ o cambio? e qual embreagem usou?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    falando em motor fundido

sei aqui em BH de um SPT 95 disel "abandonada" na rua, lata e interior do carro estao bem conservados, puxei a placa e ví que tem imposto atrasado a dois anos, segundo informaçoes que tive, ela está com motor fundido e o dono nao tem grana/disposicao p/ arrumar.

como sempre minhocas povoam minha cabeça, pensei na hipotese de tentar compra-la barato e meter um AP 1.9TD nela.. levando em conta que um AP 1.9TD completo dificilmente se acha por menos de 8mil, p/ valer a pena teria que pagar bem barato nessa spt... alguem já montou um AP na spt diesel? se sim, deu muita dor de cabeça fazer uma flange p/ o cambio? e qual embreagem usou?
    Já ouvi falar muito bem desse motor, se eu fosse trocar o motor da minha seria por esse, apesar de estar bem satisfeito com motor a gasolina. Falando em motor a gasolina, será que não seria mais interessante por um motor da Sportage a gasolina nessa aí? Imagino que deva ser tirar um e colocar o outro, menos dor de cabeça.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Fabil
    Suponho que o bloco do AP diesel seja o mesmo da gasolina, se for, nesse topico tem as informações que vc precisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fabil
    Suponho que o bloco do AP diesel seja o mesmo da gasolina, se for, nesse topico tem as informações que vc precisa.

[]s
    (DU)
    Valeu Duarte...

sim, o bloco dos AP diesel possuem o mesmo formato dos gasolina..
    agora voltando a spt, essa do link era a gasolina, alguem sabe me dizer se o cambio ( mais precisamente capa-seca) dos diesel 2.2 e 2.0tdi sao iguais aos da gasolina?

pq se forem diferentes a flange do topico mostrado nao servirá.

Lucena, mesmo colocando o motor a gasolina original das spt em uma diesel, creio que nem de longe seja plug´n play como vc diz.
    tem relacao de coroa e pinhao diferentes, parte eletrica, painel, arrefecimento, talvez o cambio, sistema de alimentaçao de combustivel

arrisco a lhe dizer que adaptar um AP diesel em uma spt diesel é muito mais simples que colocar um 2.0 gasolina original
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fabil

[]s
    (DU)

Errado.

O colega citou o motor 1.9 TDI (chamando erradamente de AP 1.9TD), que é um motor completamente diferente do AP.

O dito *AP diesel* é feito de forma artesanal, em oficinas, ou seja, é uma adaptação.
    Se liga, mermão !

Usuário Avatar de Donizetiaps
    Entrada
    08/05/2010

Eu vou vender a minha comm o no coração....

Sportage Automatica, 94.000 Km, bancos de couro, pintura Ok, revisada, pneus ok, impecavel....
    Valor R$ 22.000,00 -
    Tenho kit gas 5° geração com nota fiscal na garantia (kit com bico injetor - não é aspirado) - Valor na nota R$ 4.700,00 e vendo a SPT por R$ 25.500,00 com o kit já instalado. O kit nela faz 15 Km por m3.
    Oportunidade... Só vou vender pois tenho que ter um carro popular para trabalho. Tenho dois pneus 225x70x15 novos guardados e posso dar junto no valor de 25.500,00
    donizetiaps@hotmail.com - posso mandar fotos dela... Tim (11)8563-9138 Nextel 30*36703

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Donizete, desculpe o mal jeito...mas, anúncios é no "classificados" do site.
    Cada assunto em seu tópico/sala. Assim fica fácil para eventuais consultas.
    Ajuda aí, senão fica uma bagunça nossas salas. Valeu??!!

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Henrique, boa noite.

Novidades sobre a troca do motor da Sptge?

Abraço

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Henrique, boa noite.

Novidades sobre a troca do motor da Sptge?

Abraço
    Sim , eu estou tendo que montar um novo motor tudo do zero com troca de bloco ,eixo e jogos de tudo que tu pensas para ficar funcionando e não ter problemas com a vistoria aqui na minha cidade , e o motor ficar direito ,como não achei mecanico aqui que fizesse por menos de 5000,00 de mão de obra eu mesmo estou pagando um meca amigo meu aqui de carro de passeio para desmontar e ir montando segunda minhas recomendaçõies e eu assistindo e fazendo junto ,para mim ter certeza que vai sair do jeito que eu quero ,pois ate os parafusos do cabeçote e junta vou comprar original da Kia ,para não ter dor de cabeça !

Mas a novidade maior que eu consegui um motor completo com alternador ,compressor de ar ,arranque ,turbina ,tudo ,mas tudo mesmo completo de um MWM 2.8 Sprint mecanico (o eletronico tem que colocar uma tripa de fios e conectar uma central eletronica) pois era o motor que eu esperava muito tempo encontrar e estava aqui pertinho de mim ,um amigo meu trocou da pickup dele uma Ranger e colocou o 3.0 eletronico para o carro ter mais desempenho e disse que ficou melhor com esse motor da nova Ranger e esta me passando este motor com todas as notas de revisão de turbo ,bomba bico etc ainda na garantia, e ele mesmo me indicou o meca na divisa com RJ e ES que fez o serviço da Range dele e esse meca adaptou um motor MWM 2.5 numa Sportage e falou para mim que o carro melhorou em relação ao motor original 2.2 aspirado e com certeza o MWM 2.8 ficaria talves um pouco mais melhor que o magma 2.2 da Sportage .tanto que ele me ligou hoje para eu tirar um molde da caixa e o eixo piloto para ele mandar fazer o flange para o motor MWM e baseado no que ele me disse acho sim que vai ficar melhor que da Sportage 2.2 ,eu vou providenciar fotos assim que eu tiver posse do motor essa semana e passando para voces o que ainda não foi detalhado neste forum e em nehum outro lugar na WEB ,mas vou postar fotos e dicas !! pode esperar !!
    4X4 Brasil

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem