x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Douglas..

o motor 1.6 da kombi diesel é disel de fabrica mesmo, veja no link que postei do wikipedia com toda a familia EA827, inclusive esse motor equipou golfs, jettas em varios paises mundo afora... nao só o 1.6 como outras cilindradas tb..

porem aqui no Brasil muita gente pega o AP gasolina e o trasnforma em diesel trocando cabeçote e bielas, alias.. o Gê é o cara que adora essa conversao, ele já fez varios..

to ligado nesse 1.9TD ( nao é I) que ele tem a venda lá... inclusive é nele que estou de olho caso pegue essa spt roxa..heheheh vc já está de olho nela tb?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Douglas..

o motor 1.6 da kombi diesel é disel de fabrica mesmo, veja no link que postei do wikipedia com toda a familia EA827, inclusive esse motor equipou golfs, jettas em varios paises mundo afora... nao só o 1.6 como outras cilindradas tb..

porem aqui no Brasil muita gente pega o AP gasolina e o trasnforma em diesel trocando cabeçote e bielas, alias.. o Gê é o cara que adora essa conversao, ele já fez varios..

to ligado nesse 1.9TD ( nao é I) que ele tem a venda lá... inclusive é nele que estou de olho caso pegue essa spt roxa..heheheh vc já está de olho nela tb?

T+
    Gente vou dar um pitaco no que havaliei em custo beneficio , veja ai ,eu na minha opinião se for gastar 8 mil ou quase isso ,eu faria um esforço e intera mais mil ou mil e quinhentos e coloca logo o Sprint 2.8 da MWM e um colega ai mesmo no forum colocou e diz que o carro melhorou muito o desempenho na estrada e ficou com uma força boa ,diferente dos resultados com motor da besta 2.7 ou AP ou do Opala ,fica ai minha dica !!

Boa Sorte !!!

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    eu enxergo os seguintes problemas em colocar um MWM 2.8 em uma spt.

1- tamanho do motor, será que caibe no cofre sem ter que cortar lata?
    2- peso do motor, ele é uma bigorna e certamente terá de reforçar a suspensao
    3- torque do motor, o mwm tem 36kg de torque, será que a transmissao e eixos da spt vao aguentar essa pancada durante muito tempo?

até mesmo um AP1.9TDI já é uma ingonigta quanto a torque, pois ele tb tem torque proximo dos 30kg.
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    Fabil, o 1.6 é VW da Kombi de fábrica (tive duas). O 1.8 é que é fundo de quintal.

O SPT 2.2 roxo, o cara tem outro 2001 TDI Gran e já comprou as peças e vai arrumar, mora naquele prédio ao lado do Edmur.

Acho o VW 1.9 mais condizente para SPT.

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Concordo com o Fabil, principalmente com relação ao item 3, na minha opinião numa adaptação dessas para minimizar futuros problemas melhor usar motor com torque máximo igual ou no máximo 20 a 30% maior que o original. No projeto de um "power train" todas as partes (motor, câmbio, embreagem, cardã, diferencial, etc.) do sistema são pensadas para trabalhar na mesma faixa de torque e potência de modo a otimizar o projeto do ponto de vista de Custos e também de peso, é mais ou menos como uma corrente, todos os elos tem a mesma espessura, caso vc substitua apenas um elo por outro mais forte num momento de esforço um pouco maior a quebra ocorre nos elos mais fracos.

Outro ponto, seria o 4, se o carro andar muito mais o sistema de freio deveria ser compatibilizado.

Abraço

Fábio

Obs.
    1- quanto ao peso não tenho certeza, mas o MWM 2.8 nem é tão pesado, em torno de 200 a 240kg, pois é um motor relativamente moderno.
    2- alguém tem dados sobre o motor do Tac Stark da Iveco?
    É um moderno e leve 2.3 turbodiesel com uns 120cv, acho que este seria uma boa para adaptar nas Sptg 2.0 diesel, tem que verificar qual o torque máximo. Eu acho que este motor deve ser usado em algum veículo comercial leve da Iveco vendido no Brasil, compensa pesquisar...
    4X4 Brasil Razão: Pontuação

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

Substituir motor Sportage 1995 2.2

Ólá pessoal!

Também estou, já há mais de ano, na procura de um motor que possa ser adaptado na minha Sportage 2.2, 1995. Já estudei a possibilidade de usar o motor da Besta 2.7 e do 2.5 do Opala, mas não acho boa idéia. Estou procurando até motor de máquina agrícola para ver se dá para ser adaptado, sem muitos problemas.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ô Luiz... eu nao pensaria em outro motor senao o AP 1.9TD ( o TDI nao, pois esse é extremamente complexo de fazer a injeçao funcionar direito, tem que mudar painel etc..)

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP

Motor VW 1.9 diesel vendido na Argentina

Pessoal, há duas versões do motor VW 1.9 diesel vendido na Argentina, uma de 90cv usada no Golf:

http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/m...etail.1.0.html

e outra com 100cv usada no Bora:

http://www.volkswagen.com.ar/ar/es/m...etail.1.0.html

Na Argentina a Fiat também tem um motor diesel de pequena cilindrada, se não me engano 1.3 (86cv) usado na Strada e no Punto e a Ford vende versões do Ecosport e do Fiesta com 1.4 diesel de 68cv.

Abraço

Fábio

Obs.: pena que não temos estas opções aqui
    4X4 Brasil Razão: Faltou potência do Ford

Entrada
    27/04/2009
    Local
    Bom ,baseado nas informaçoes tecnicas do motor como potencia/RPM eu acho que esse motor 1.9 da Volkwagen vai ficar quase igual ao turbo 2.0 da Sportage , pois o Motor na versão aspirada tem 60HP na versao turbo 80HP e com esse motor argentino com mias 5 ou 6 HP vai continuar conviverndo com o carro sem força para vencer serras ou aclives ,por isso a sugestão do MWM que melhoraria um pouco esse problema e ele é bem pequeno e veja o relatos neste topico >>>>>>>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=83745&page=2

Agora veja o comentario do colega e sua experiencia que ele relatou :

usadãopecas4x4
    Anunciante

Eu tenho um rocsta que originalmente vem com o motor da besta 2.2 (mesma das sportage 2.2), porem depois de muita raiva com este motor eu consegui colocar o 2.7GS e digo uma coisa melhorou bastante, porem mesmo assim na rodovia faltava um turbo, e depois de 6 anos com este motor eu decidi colocar um MWM 2.8 que ficou um monstro.
    Durante estes 6 anos foi só alegria, muita lama e travessia em rios, andava com o pé só em baixo e nunca me deixou na mão, o problema e que não tem força mas e bem melhor que o 2.2 . Agora o tamanho do 2.7GS e bem maior que o 2.2 e o maior problema e justamente com o motor de arranque que eu tive que colocar o arranque do motor 2.2 bem embaixo do escapamento para ele ficar para frente.
    Qualquer duvida e só perguntar.
    Abraço a todos.

Entrada
    27/04/2009
    Local
    Veja alguns dados deste motor

Agora uma colocação dele no cofre do Cherokee

Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Bom dia.

A Cherokee Sport tem originalmente 160cv na gasolina e 115cv na diesel, a Cherokee V8 tem mais de 200cv, ou seja, todos subsistemas (freios, transmissão, chassis, etc) são projetados para uma potência razoável, no caso das Sptge que inicialmente vinham com 60cv não sei se é o caso.

Parece que o Afonso da TT4 ( http://www.tt4.com.br/ ) já instalou MWM2.8 em Sptge, talvez fosse interessante conversar com ele.

Abraço

Fábio

Usuário Avatar de Luiz Roberto Coura Paiva
    Entrada
    03/04/2009
    Local
    Barbacena/MG

Motor Besta GS 2.7 na Sportage

Em 12/09/10 o anunciante Usadaopeças4x4 (Unaí/MG) postou duas fotos do motor da Besta GS que estava na sua viatura. Parece que, quando ele fez a adaptação, sacrificou o ar-condicionado. Alguém tem informações a respeito?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem