x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola eduarte eu falo de trilha PESADAS aquelas em com erosao profundas,barrancos em que parece impossivel carro subir,tenho um amigo que faz essas trilhas,ele tem um cj todo mechido,reforço em tudo que e lado.motor v6,pneu 255,ponta de eixo especial,e tdo mais.acredite se colocar spt ela quebra no meio...o cj as vezes quebra.
    Realmente Carlos, pra isso tem que ser CJ, bandeirante, etc... são mais faceis de remendar, mas uma boa preparação resolve isso.
    O chassi da sportage é até mais resistente que dos CJs, pois tem quase as mesmas dimensões porem é fechado, ou seja, tem dois perfis em "U" formando uma caixa, bem reforçado.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Agradecimento: 1
    OPS!!

SPT é viatura valente, robusto, confortável e manutenção mais em conta que muitos modelos badalados por aí.

Como "todos" off roads, tem de passar por algumas alterações para poder encarar trilhas pesadas. Nas leves/médias, show!!
    Lift, Body, pneus, alargadores, protetores e etc.
    Se bloquear então, putz!!!

Entre diesel x gasolina (assunto do tópico), vai da utilização, não?

Por isso, tenho TDI 01 para uso diário/viagens (5 anos, 180.000KM, no problem - manutenção preventiva em dia!) e Gas 97 sendo feita para trilha.
    4X4 Brasil

Eu tenho uma SPT 2001 TDI, quando comprei de um amigo ela tinha 123000km rodados e agora ela já esta com 185389km e começou a dar uns probleminhas de motor, ja levei num mecanico de confiança e ele disse que terá que fazer o motor. Posso dizer que ela é boa sim de trilhas leves/médias e que seu projeto é bom, o espaço interno dela é maravilhoso, nao conheço um carro com espaço igual, todos que andam no banco de tras ficam apavorados com o conforto que tem. A direção é maravilhosamente macia e tem um jogo animal. A minha é completa, ar, direção, vidros, banco de couro, etc. Fiz um pequeno Lift nela, o que a deixou mais bonita ainda, só perdi um pouco do conforto (ficou um pouco dura, principalmente na traseira). Ando bastante com ela, uma media de 25km por dia, fora quando viajo para BH (uns 680km de distancia e pelo menos 3 vezes ao ano - moro no litoral norte do rio). Já desatolei caminhao mercedez 708, já tirei um uno de um buraco de pelo menos uns 2m de profundidade.
    Eu acho um carro forte e valente, farei o motor dele agora e espero que ainda rode pelo menos mais 185389km. O que eu sinto muita falta nesse motor a diesel é a potencia final em estrada, realmente nao anda nada na estrada, mas em compensação tem muita força.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Leandro, muito cuidado!

Esgote todas as possibilidades antes de abrir o motor, comece por medir compressão, ponto da bomba, filtros e etc.

Que "probleminhas" são estes que vc fala?

Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Henrique, boa noite.
    Se eu vier a comprar uma seria para usar em estradas de terra (para minhas pescarias) e na cidade, não em trilhas, mas eu preferiria comprar uma a gasolina, inclusive se houvesse possibilidade técnica tinha vontade de colocar um motor GM 2.0 Flexpower, com potência parecida, mas com mais torque em baixa rotação e com vasta disponibilidade de peças.

Abraço

Fábio

Obs. concordo, motor diesel, tem marca e definitivamente não é Kia, Mazda, Peugeot, etc., pelo menos não aqui no Brasil

Ola,

Ja tive uma Sport TDI (Tenho Saudades dela), tenho mais intereçe pelo diesel.
    Mas ja vi esse motor GM 2.0 flex instalado em um samurai, fica nervoso, e eu ja tive um Astra 2005 com esse motor, posso falar que é Economico e Forte, manuntenção tão barato quanto ao motor de um corsa, 8V, mecanica simples e confiavel. é uma otima pedida para um 4x4, isso se tiver espaço no capo.

Abrss..
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Citação Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Eu tenho uma SPT 2001 TDI, quando comprei de um amigo ela tinha 123000km rodados e agora ela já esta com 185389km e começou a dar uns probleminhas de motor, ja levei num mecanico de confiança e ele disse que terá que fazer o motor. Posso dizer que ela é boa sim de trilhas leves/médias e que seu projeto é bom, o espaço interno dela é maravilhoso, nao conheço um carro com espaço igual, todos que andam no banco de tras ficam apavorados com o conforto que tem. A direção é maravilhosamente macia e tem um jogo animal. A minha é completa, ar, direção, vidros, banco de couro, etc. Fiz um pequeno Lift nela, o que a deixou mais bonita ainda, só perdi um pouco do conforto (ficou um pouco dura, principalmente na traseira). Ando bastante com ela, uma media de 25km por dia, fora quando viajo para BH (uns 680km de distancia e pelo menos 3 vezes ao ano - moro no litoral norte do rio). Já desatolei caminhao mercedez 708, já tirei um uno de um buraco de pelo menos uns 2m de profundidade.
    Eu acho um carro forte e valente, farei o motor dele agora e espero que ainda rode pelo menos mais 185389km. O que eu sinto muita falta nesse motor a diesel é a potencia final em estrada, realmente nao anda nada na estrada, mas em compensação tem muita força.
    Leandro

Realmente a viatura ficou bonita.
    Vi ela rodando em macaé e ficou muito alta.
    Conversei com o Luiz e mais pra frente quando precisar trocar alguma coisas da suspensão vou começar a levantar a minha.
    O problema vai ser ouvir o povo reclamar depois para subir, rsrsrsrsrs.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Citação Postado originalmente por cdias Ver Post
    Caros amigos, venho lendo muitos tópicos postados aqui no forum e a conclusão que chego que existe uma diferença muito grande de durabilidade entre a Sportage com motor a Diesel e com motor a gasolina.

Existem vários relatos de sucesso no uso de Sportages a gasolina com um excelente tempo de vida útil sem precisar partir para as gambiarras e invençôes para que o motor não deixe na mão e muitos relatos dos mais variados problemas em sportages a diesel e quando resolvidos não duram mais de um ano para dar problema de novo.

Sabemos que a preferência pelo motor a diesel tem justificativa, mas, parece que no caso da Sportage não vale muito a pena.

Seria a Sportage a Diesel uma tentativa frustrada de concorrência com outros 4x4, utilizando o bom projeto do motor a gasolina sem as devidas correções para que tivesse um bom motor a diesel ?

Corrijam-me se estiver errado. Quero justamente tentar entender melhor o que acontece. Seria interessante se os amigos fizessem um breve relato de sucesso ou insucesso com a sua viatura, identificando o motor, se é a gasolina ou diesel.

Abraços a todos.

Ola pessoal,
    Apenas para relatar a experiencia com a sportage Diesel (nao era minha, era do meu pai).
    Enfim, foi assim, comprou usada (2001) com uns 40mil km, tava novinha e bem cuidada, bem, pra resumir o papo, antes de chegar nos 100mil km, o motor abriu o bico, ferveu, foi junta, cabeçote etc. Foi pra mecanica fazer o motor, teve que fazer retifica completa, abriu cilindors, trocou pistoes etc. uma fortuna !..Bem, saiu rodando com motor novo, parecia tudo certinho, motor bunitinho, rodando bem etc, pois q em aproximadamente 1 ano de uso após a retifica, o motor abriu o bico de novo !!! resultado, retifica completa outra vez !!! Desta vez já com o saco bem cheio, assim que saiu da mecanica com o motor recem retificado, vendemos o carro!! bem rapido por sinal, antes que voltasse e dar os mesmos problemas !, a causa nao sabemos, mas o carro era bem cuidado, trocas de oleo em dia etc ..
    Outra surpresa foi o baixo valor na hora da revenda ! pagaram micharia !!
    Com essa experiencia que tivemos, nao da a minima vontade de comprar este carro de novo não !!
    É isso ae pessoal !!
    Abs a todos.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Usei uma Sportage diesel 1998 (no ano de 1998, ou seja, era o carro 0 km) por alguns meses, trabalhando em uma obra no interior de SP.
    Viajávamos muito no asfalto e também muitas estradas ruins e pirambeiras mil. Tinha umas 3 ou 4 nessa obra, todas iguais.

O único problema era o motor fraco demais, que levava os motoristas a sentar o pé, forçando o motor demasiadamente, provocando superaquecimento, problemas nas juntas de cabeçote, etc.

Aclives em rodovias do interior de SP eram um problema sério, começava a 100 km/h em 5a marcha lá embaixo e em cima estava 60 e 3a marcha ! E tome caminhão de laranja empurrando asfalto acima. Brabo !

Se tivessem adotado um motor com potência e torque mais adequados (uns 30% a mais, pelo menos), a história da Sportage no Brasil teria sido outra, bem outra.
    4X4 Brasil
    Se liga, mermão !

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Leandro, muito cuidado!

Esgote todas as possibilidades antes de abrir o motor, comece por medir compressão, ponto da bomba, filtros e etc.

Que "probleminhas" são estes que vc fala?
    Fala Douglas, ja vi quase tudo, só nao vi ainda a compressão. O que ta acontecendo é o seguinte, de manha quando ligo, eu sempre deixo a viatura ligada por uns 3 minutos, e comecei a reparar que esta saindo uma fuligem do escapamento e que essa fuligem fica no chão (tipo carvão) e que durante o dia a dia andando ela tá soltando muita fumaça preta quando acelero. Só abrindo mesmo pra saber, mas acho que terei que trocar pelo menos as bielas e os aneis.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Ola Srs. Já fazia tempo que eu não entrava,sabe como é, o trampo ta bravo, 2 meses na Argentina e 1 mes na Austrália me deixaram longe de tudo.
    Bem essa discussão é boa, eu comprei uma Sportage a gasolina ano 97 para ir ao Sitio pois o Santana vivia atolado e não aguentava a suspensão.
    No começo meio que me decepcionei com o carro, pois apesar de completo, e bem inteiro, o motor é muito fraco, e ainda mais que estava a gas, e era mais fraca ainda.
    O problema está na retomada, ai é que eu sinto falta de um motor de verdade, mas depois que embala, pode andar a 140 kmh na boa que ela vai ,mesmo no gas.
    Tive tb que gastar um pouco na suspensão que estava comendo pneu pelo lado de dentro, mas depois de trocar uns terminais de direção ,e umas buchas e bandeja, ficou ótima.
    Já fazem mais de um ano que rodo e bastante, pelo menos 500 km semana e agora está confiável e já gosto mais de usa-la do que de usar o Santana.
    Quanto ao motor diesel,andei com uma ano 95 sem turbo e sem interculer e não gostei, achei muito fraca( mais fraca que a minha), alem de que o diesel custando quase R$2,00 o litro não vejo vantagem, mesmo pq a manutenção do motor diesel é muito mais cara, Bomba injetora e bicos injetores ficam caríssimos para repara-los e ainda tem a questão da qualidade do Diesel que no Brasil é Péssima.
    Eu segui o conselho de alguns amigos ai do Site e acabei gostando da Sportage e agora já não a troco mais, e eu ainda tenho uma vantagem, compro tudo pra ela no exterior, e tem países aqui na America latina que se encontra de tudo, original ou não.
    Um Grande Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem