Powered by vBulletin

Como tornar a Sportage 2.0 gasolina + econômica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 30/04/2014, 21:36
    marciopauloduarte
    Amigo tem como me explicar como faço isso certinho, de reorganizar a central, a luz da injeção ta me enlouquecendo!!!!
  • 12/02/2017, 22:20
    Sandro Honorato
    Economizar Gasolina, trocando a marcha no tempo recomendado.
    Visto no manual do usuário da Grand Sportage 1 Geração Gasolina (1999/1999).
    1) Ligar o carro com o pé na Embreagem.
    2) Aquecedor o carro em movimento.
    Passagens da Marcha e o tempo:
    Primeira Marcha (0 a 21Km)
    Segunda Marcha (21 a 40 KM)
    Terceira Marcha (40 a 60 km)
    Quarta Marcha (60 a 72km)
    Quinta Marcha (72km em diante).
    Manter entre 80 a 110 no máximo.
    Quanto maior a velocidade, maior será a resistência do ar, mais gasolina gastará.
    (Somente fazendo isso caiu absurdamente o consumo).
    Quanto mais leve a condução e desenvolvimento menor a força exigida do motor, menor a quantidade de combustível.
    Assim que concluir toda a manutenção necessária vou postar aqui os resultados do consumo.
  • 13/02/2017, 12:08
    LITTLEFOX1982
    Uma dica seria o uso do vapor de gasolina.
    Montei um kit em um Fiesta Rocam que eu tenho e o carro passou de 15km/l para 20km/l na estrada, isso andando a 90, 100, bem na manhota.
    Esse kit fiz com reservatório na frente, mas não gostei, pois depois de um tempo a gasolina perde as propriedades (Ela evapora de 17 a 270 graus), então no cofre do motor ela só evapora os componentes contidos nela até uns 60/70 graus.
    Vou mudar o sistema e colocar para ele "sugar" vapor diretamente do canister, então não considero essa economia de 25% sendo real, uma vez que tinha que "abastecer" com meio litro nesse reservatório, e essa quantidade durava em média 150km.
    Na verdade esse kit seria uma otimização do canister. Na internet tem bastante coisa falando sobre, mas não pensem que o carro vai fazer milagre. Com esse sistema acredito que a economia chegue a 10% na real.
  • 30/04/2018, 18:09
    Octavio
    Boa tarde pessoal!

Dei uma ressuscitada no tópico para não abrir outro...

Estou interessado em compar uma sportage 1999 - 2000 -2001 mas gostaria que ela fosse automática e nesse quesito, gostaria de saber dos que tem experiência, se esse câmbio automático dá muito problema e qual a média que ela faz na cidade e estrada......Obrigado!
  • 01/05/2018, 09:33
    EDuarte
    O cambio não é problematico, mas precisa procurar um que esteja bom, achar uma automatica ja é dificil...rsss
    Uma media de 6-7 km/l na cidade com pneus originais.

[]s
    (DU)
  • 03/05/2018, 17:35
    Octavio
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    O cambio não é problematico, mas precisa procurar um que esteja bom, achar uma automatica ja é dificil...rsss
    Uma media de 6-7 km/l na cidade com pneus originais.

[]s
    (DU)

Obrigado EDuarte!
    Comecei a dar uma olhada em algumas , acho o custo x benefício dela muito bom, mas é o que vc falou, é meio difícil achar uma em bom estado.....

Abs!
  • 03/05/2018, 18:33
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Obrigado EDuarte!
    Comecei a dar uma olhada em algumas , acho o custo x benefício dela muito bom, mas é o que vc falou, é meio difícil achar uma em bom estado.....

Abs!

Um colega nosso resolveu vender a dele, ta muito bonita, se te interessar me chama no zap (11) 98130-1050 que te passo o tel dele.

[]s
    (DU)
  • 04/05/2018, 18:26
    Octavio
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Um colega nosso resolveu vender a dele, ta muito bonita, se te interessar me chama no zap (11) 98130-1050 que te passo o tel dele.

[]s
    (DU)

Obrigado, mandei mensagem lá...

Abs!!
  • 17/08/2019, 21:09
    tvieira
    Tenho uma Sportage 2.0 16v ano 1999 gasolina automática. Ela tá fazendo 3,6 km.l na cidade, 6 na estrada. Ela tá com pneus 235/70 será por isso o consumo? E também não passa de 130 km.h na estrada com o pé a fundo. Obrigado pelas respostas.
  • 19/08/2019, 18:37
    mflaviorodrigues
    Citação:

Postado originalmente por tvieira Ver Post
    Tenho uma Sportage 2.0 16v ano 1999 gasolina automática. Ela tá fazendo 3,6 km.l na cidade, 6 na estrada. Ela tá com pneus 235/70 será por isso o consumo? E também não passa de 130 km.h na estrada com o pé a fundo. Obrigado pelas respostas.

Tvieira depois de bastante, alterações, e estragar 1 motor
    a minha e 2001 modelo Grand 2.0 16V Gasolina

Hoje uso Injeção Programável (Mega Squirt MS1)
    cabeçote com Fluxo Retrabalhado
    motor Re-taxado(14:1)
    Escapamento de 2.5Polegadas
    Ignição MSD, velas com GAP de 1.4 e Dwell de 3MS, bobinas e cabos de vela do Tempra Turbo
    Bicos Bosch Grenn de 42Lh
    Pneus 235-75-15 Misto(Estrada e terra batida)

e outras alterações mais não são relevantes para consumo

Cara Rodando no Etanol puro na cidade ela faz 7.8 pertinho de 8KM por Litro, na estrada se não socar o PE ela chega perto dos 10KM litro

Ultima Vez que passei no Dino estava com 221Hp
    na pista, e colocar em 5 e ir em bora, do jeito que desse ela sobe, se manter a 120 por hora
    agora se socar o pe andar a 140 /150 por hora ai gasta bem não consegui emitir uma media exata mais nao deve chegar a 7.5.
  • 07/01/2020, 19:26
    Vinicius Mattos
    Citação:

Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Tvieira depois de bastante, alterações, e estragar 1 motor
    a minha e 2001 modelo Grand 2.0 16V Gasolina

Hoje uso Injeção Programável (Mega Squirt MS1)
    cabeçote com Fluxo Retrabalhado
    motor Re-taxado(14:1)
    Escapamento de 2.5Polegadas
    Ignição MSD, velas com GAP de 1.4 e Dwell de 3MS, bobinas e cabos de vela do Tempra Turbo
    Bicos Bosch Grenn de 42Lh
    Pneus 235-75-15 Misto(Estrada e terra batida)

e outras alterações mais não são relevantes para consumo

Cara Rodando no Etanol puro na cidade ela faz 7.8 pertinho de 8KM por Litro, na estrada se não socar o PE ela chega perto dos 10KM litro

Ultima Vez que passei no Dino estava com 221Hp
    na pista, e colocar em 5 e ir em bora, do jeito que desse ela sobe, se manter a 120 por hora
    agora se socar o pe andar a 140 /150 por hora ai gasta bem não consegui emitir uma media exata mais nao deve chegar a 7.5.

Boa noite!
    Gostei muito da sua modificação, gostaria de fazer algo parecido, se puder me ajudar fico agradecido, meu whatsapp 24 992542292
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.