Amigo tem como me explicar como faço isso certinho, de reorganizar a central, a luz da injeção ta me enlouquecendo!!!!
Versão Imprimível
Amigo tem como me explicar como faço isso certinho, de reorganizar a central, a luz da injeção ta me enlouquecendo!!!!
Economizar Gasolina, trocando a marcha no tempo recomendado.
Visto no manual do usuário da Grand Sportage 1 Geração Gasolina (1999/1999).
1) Ligar o carro com o pé na Embreagem.
2) Aquecedor o carro em movimento.
Passagens da Marcha e o tempo:
Primeira Marcha (0 a 21Km)
Segunda Marcha (21 a 40 KM)
Terceira Marcha (40 a 60 km)
Quarta Marcha (60 a 72km)
Quinta Marcha (72km em diante).
Manter entre 80 a 110 no máximo.
Quanto maior a velocidade, maior será a resistência do ar, mais gasolina gastará.
(Somente fazendo isso caiu absurdamente o consumo).
Quanto mais leve a condução e desenvolvimento menor a força exigida do motor, menor a quantidade de combustível.
Assim que concluir toda a manutenção necessária vou postar aqui os resultados do consumo.
Uma dica seria o uso do vapor de gasolina.
Montei um kit em um Fiesta Rocam que eu tenho e o carro passou de 15km/l para 20km/l na estrada, isso andando a 90, 100, bem na manhota.
Esse kit fiz com reservatório na frente, mas não gostei, pois depois de um tempo a gasolina perde as propriedades (Ela evapora de 17 a 270 graus), então no cofre do motor ela só evapora os componentes contidos nela até uns 60/70 graus.
Vou mudar o sistema e colocar para ele "sugar" vapor diretamente do canister, então não considero essa economia de 25% sendo real, uma vez que tinha que "abastecer" com meio litro nesse reservatório, e essa quantidade durava em média 150km.
Na verdade esse kit seria uma otimização do canister. Na internet tem bastante coisa falando sobre, mas não pensem que o carro vai fazer milagre. Com esse sistema acredito que a economia chegue a 10% na real.
Boa tarde pessoal!
Dei uma ressuscitada no tópico para não abrir outro...
Estou interessado em compar uma sportage 1999 - 2000 -2001 mas gostaria que ela fosse automática e nesse quesito, gostaria de saber dos que tem experiência, se esse câmbio automático dá muito problema e qual a média que ela faz na cidade e estrada......Obrigado!
O cambio não é problematico, mas precisa procurar um que esteja bom, achar uma automatica ja é dificil...rsss
Uma media de 6-7 km/l na cidade com pneus originais.
[]s
(DU)
Tenho uma Sportage 2.0 16v ano 1999 gasolina automática. Ela tá fazendo 3,6 km.l na cidade, 6 na estrada. Ela tá com pneus 235/70 será por isso o consumo? E também não passa de 130 km.h na estrada com o pé a fundo. Obrigado pelas respostas.
Tvieira depois de bastante, alterações, e estragar 1 motor
a minha e 2001 modelo Grand 2.0 16V Gasolina
Hoje uso Injeção Programável (Mega Squirt MS1)
cabeçote com Fluxo Retrabalhado
motor Re-taxado(14:1)
Escapamento de 2.5Polegadas
Ignição MSD, velas com GAP de 1.4 e Dwell de 3MS, bobinas e cabos de vela do Tempra Turbo
Bicos Bosch Grenn de 42Lh
Pneus 235-75-15 Misto(Estrada e terra batida)
e outras alterações mais não são relevantes para consumo
Cara Rodando no Etanol puro na cidade ela faz 7.8 pertinho de 8KM por Litro, na estrada se não socar o PE ela chega perto dos 10KM litro
Ultima Vez que passei no Dino estava com 221Hp
na pista, e colocar em 5 e ir em bora, do jeito que desse ela sobe, se manter a 120 por hora
agora se socar o pe andar a 140 /150 por hora ai gasta bem não consegui emitir uma media exata mais nao deve chegar a 7.5.