Powered by vBulletin

Como tornar a Sportage 2.0 gasolina + econômica?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/12/2010, 11:30
    ANIBALCL
    Citação:

Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Anibal

Comprei a um mes uma Sportage Grand 99 Gas/GNV e estou tendo problemas com a luz da injeção que nao apaga e falhas na gasolina.
    Ontem resolvi abrir o filtro para ver qual o estado e vi que esta novinho conforme garantido pelo dono anterior, mais notei que com o filtro aberto o funcionamento do carro tanto no gas quando no gnv ficou melhor.
    Acho que seria melhor fazer a troca do filtro por um esportivo, nao tenho certeza.
    Vi que vc relatou que usa filtro esportivo. Ele faz realmente diferença no funcionamento?
    Se sim, qual o filtro recomendado para usar?

Grato

Carlos Eduardo

filtro esportivo tem que ser de boa qualidade senao é até perigoso !
    eu comprei um uma vez que se "desmanchou" e por sorte via a tempo
    de não soltar pedaços no coletor...

para o GNV faz diferença pois permite mais ar na mistura
    na gasolina a mudança é pouca. mas isso pode aumentar
    o consumo se vc pisar demais.

o ideal se sua caixa de filtro de ar estiver vedando bem é comprar
    um filtro K&N, custa caro mas vale a pena.
  • 07/12/2010, 10:10
    cegandrade
    Obrigado pela dica
  • 22/12/2010, 23:18
    Nava
    No motor a gasolina é ruim...ele tem um projeto falho...bebe muito, rende pouco, aquece...

Talvez mexendo na relação do difernecial mais curta possa melhorar algo...visto q o motor 16V tem torque lá no 3800 rpm...
  • 25/12/2010, 10:39
    carlos costa
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    No motor a gasolina é ruim...ele tem um projeto falho...bebe muito, rende pouco, aquece...

Talvez mexendo na relação do difernecial mais curta possa melhorar algo...visto q o motor 16V tem torque lá no 3800 rpm...

nao concordo.se tiver falando da diesel eu concordo...
  • 01/01/2011, 20:35
    DUCAT
    Minha Jurema (Gas. 1997 Aut.) está fazendo 5 Km/l na cidade. To assustado, pois tinha uma pick-up corsa 2003 que não me incomodava, mas já previa o que viria. Acabei de trocar o sensor MAF, mas lenta tá bvem alta e acho que isso tb tem contribuído. Tive que aumentar a lenta, pois estava andando com o sensor MAF desconectado.
    Li em outro tópico aqui que é preciso tirar os cabos da bateria por uns 10-15 minutos e andar com ela em períodos de 10min em 60 e depois em 100 Km/l que ela reorganiza a questão eletrônica. Será que dá certo ?

Abraço e bom 2011 para todos nós "Kiasenses" !
  • 01/01/2011, 23:05
    cegandrade
    Citação:

Postado originalmente por DUCAT Ver Post
    Minha Jurema (Gas. 1997 Aut.) está fazendo 5 Km/l na cidade. To assustado, pois tinha uma pick-up corsa 2003 que não me incomodava, mas já previa o que viria. Acabei de trocar o sensor MAF, mas lenta tá bvem alta e acho que isso tb tem contribuído. Tive que aumentar a lenta, pois estava andando com o sensor MAF desconectado.
    Li em outro tópico aqui que é preciso tirar os cabos da bateria por uns 10-15 minutos e andar com ela em períodos de 10min em 60 e depois em 100 Km/l que ela reorganiza a questão eletrônica. Será que dá certo ?

Abraço e bom 2011 para todos nós "Kiasenses" !

Funciona, fiz isso hoje mesmo na minha, pois estava com a luz acesa.
  • 01/01/2011, 23:14
    DUCAT
    8-) Blz Carlos. Obrigado pela info, amanhã cedinho farei o mesmo com a minha.

Abraço.
  • 03/01/2011, 17:31
    EDuarte
    Em 90% dos casos o que faz a viatura beber é a lambda queimada ou contaminada.

[]s
    (DU)
  • 12/01/2011, 22:50
    Acacio 4x4
    A minha qdo vou viajar uso alcool ai faz uns 7km/l na estrada. Faço uma previsão do consumo para não dar partida no alcool com o motor frio.
  • 26/01/2011, 20:59
    vitorgouveia
    Opa, amigos, tenho uma sportage 98 MRDI 4x4 gasolina, estou procurando um motor a diesel q caiba nela, ja me falaram q a da besta da certo, isso é verdade ou so queriam me passar a perna.
    Quero o diesel, pois aqui onde moro sai mais em conta do q gasolina, tambem pelo fato de gastar mais. A minha ta muito nova. caso alguem conheça quem tem um motor a diesel q da certo nela, manda e-mail pra mim
    vitor.mkt@hotmail.com

Agradeço desde já!
  • 14/02/2011, 11:12
    Djalma colombo
    Comprei uma 97 com GNV, acho ela muito fraca nas subidas, é normal?
  • 14/02/2011, 19:53
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Comprei uma 97 com GNV, acho ela muito fraca nas subidas, é normal?

No GNV fica bem fraca sim.

[]s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:55.