x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

1590 kg é pouco pra sportage tendo em vista que o peso da viatura é de +/- 1500 Kg, tem que ser de pelomenos o dobro do peso da viatura.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    1590 kg é pouco pra sportage tendo em vista que o peso da viatura é de +/- 1500 Kg, tem que ser de pelomenos o dobro do peso da viatura.

[]s
    (DU)
    Voce tem razao, companheiro. Mas na verdade minha linha de pensamento estava voltada em tracionar minha propria viatura e sim ajudar algum incauto em situaçao dificil, mas de qualquer forma vou escolher um modelo mais potente e assim fico servido tambem. Porem so agora percebi que o parachoque de impulsao da minha viatura 2001 parece nao ser de metal, um mero enfeite. Vou ter que estudar algo para montar o guincho ali sem tirar a originalidade. Sugestoes sao bem vindas.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Claudinho
    Mesmo pra desatolar outra viatura esse guincho não aguentaria pois alem do peso da viatura que iria puxar tem tbm o atrito do arraste.
    Vc não vai conseguir colocar um guincho sem cortar/modificar seu parachoque, ele tem que ser fixado no chassi.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Senhores, hoje descobri que apenas o para-choque de impulsao que eh de plastico. O suporte onde esta atualmente instalada a placa eh de ferro e faz parte do chassi, ou seja, esta perfeitamente habilitado a receber um guinho. Vai ficar show de bola, sem mexer na frente do carro!

Não tente colocar o guincho no suporte do "quebra-mato", você tem que desenvolver um sistema que seja fixado nas longarinas.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Chacal
    Entrada
    13/09/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos,
    estive olhando no manual da sportage, e lá fala que a sportage tem suporte para guincho e pelo manual e justamente aquele suporte que fixa o quebra mato que vai na ponta do chassis, por falar em guincho dê uma olhada no site www.tudolivre.com, tem uns guinchos de 500 dolares de até 4500kg.

a 4wdbrasil tem um quebramato com suporte para guincho feito especialmente para a Sportage, só achei ele meio pesado, é do tipo que envolve toda a frente do carro.

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    a 4wdbrasil tem um quebramato com suporte para guincho feito especialmente para a Sportage, só achei ele meio pesado, é do tipo que envolve toda a frente do carro.
    Ô Lucena, blz?!
    Seguinte prezado, o site da 4wdbrasil é meio fraquinho, não achei esse suporte, só na loja ao vivo? Quanto custa por favor?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Ô Lucena, blz?!
    Seguinte prezado, o site da 4wdbrasil é meio fraquinho, não achei esse suporte, só na loja ao vivo? Quanto custa por favor?
    o site é meio fraquinho mesmo, mas se vc pedir uma foto eles mandam por e-mail, liga na loja e pede para conversar com o Sr Jorge, se quiser fala que foi o Junior da Sportage branca que indicou.
    Até

Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Guincho com ótimo preço, vale a pena...

Olá pessoal, sou novo no fórum, acabei de comprar minha Sportage, depois de ler muuuito por aqui, alías, grandes dicas de todo mundo... fiz o negócio com muito mais segurança. Comprei uma Sportage Curta, motor Magma 2.2 Diesel, ano 97. Lí muito sobre o motor fraco, mas para o meu propósito por tudo que lí e avaliei creio que valeu a pena, não preciso de velocidade, o que quero é chegar nos lugares com as dificuldades de lama, ou terra, comuns aqui no Nordeste.

Acabei pegando uma sport zerada de lata, feia com pintura queimada, mas zero ferrugem, nunca batida. O motor, veio com garantia, já tinha sido feita a substituição do cabeçote (novo) há menos de 6 meses, e na semana que peguei bateu embaixo. Reclamei e o cara que me vendeu me deu garantia total, conclusão: Ganhei um motor retificado (aliás, primeira retifica!!!, nada mal pros 117 mil Km rodados). Acompanhei a compra de tudo, novo e original, de bomba de óleo a correias, anéis, bronzinas, etc.
    Bom, desculpem usar o espaço aqui para isso, mas queria compartilhar.

To fazendo ela toda: Já fiz lift suspensão com amortecedores e molas, comprei espaçadores para as rodas traseiras, pneus, to fazendo a pintura total, está toda desmontada (sempre quis fazer um carro assim, total!) e sobre o guincho, acabei de comprar um, dos caras da "Savana4X4", um ZHME 6000 Lbs (2.700 Kg). Paguei R$ 1.199,00 em 10X no catão, detalhe: Da primeira a quinta sem juros, e juros da 6a em diante. Chega esta semana.
    Parece pelo que pesquisei que o preço tá bem em conta, levando-se em consideração a capacidade.

Sobre a instalação, pesquisei, e realmente as Sports tem local para fixação do guincho, o difícil é uma mesa e suporte adequados. Acabei optando depois de muita conversa com o pessoal da loja (alías atendem muito bem), por retirar o parachoque e a "alma", ou a base que tem por trás, incluíndo a forração de isopor. Me surpreendí, as Sports são "ferro puro"!
    Eu mesmo desenhei o modelo do suporte e mandei cortar hoje em uma metalúrgica, em chapa de 6mm. Coloquei por dentro uma base atravessada, fixada diretamente nas ponteiras das longarinas e com dois locais para fixar com parafusos a bandeja por cima do parachoque, e o suporte fixado pela frente, naqueles mesmos locais onde é fixado aquele quebra mato original de plástico. Vai ficar muito bom, esta semana fica tudo pronto.
    Desculpe o "jornal" so quis colaborar, e parabéns pelo forum!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Então, seja bem vindo Ed Molin...
    Parabéns pela compra e disposição.
    Depois coloca as fotos do suporte e da Viatura aqui.

LAMA
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

Gueixa - XTerra 05 - Preta

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Bom Dia
    Pastor Edson
    Seja bem vindo. Dei uma pesquisada na sua assinatura do site e encontrei seu blog. Sou de familia evangelica e minha mae é missionaria voluntaria. Ele esteve com um grupo aqui do rio aí a alguns anos e passaram um mes no trabalho de missoes.
    Espero que a viatura fique perfeita e que seja utilizada para alcançar esse sertao!!!!
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Instalação de guincho mec.
      Por alexandre diniz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2009, 19:09

Permissões de Postagem