Como sou teu amigo vou te dar um conselho: Faça essa viagem pra outro lugar, ja li cada relato aqui no fórum sobre dirigir em grandes altitudes... Acho bom tu curtir a praia mesmo...
Abraço
Quais os probelmas Júlio?? Poderia indicar os links, ou relatar alguns dos fatos?!
Sempre gostei de viagens longas, principalmente de carro. Agora com a Spto é constante o penssamento em ir à Patagonia ou mesmo passiar das Cordilheiras ...
Mas daí ficam as dúvidas, alguem já teve essa experiência?
Quais documentos são necessários?
Sei que em alguns países vizinhos a polícia cobra outros itens de segurança no carro... mas quais exatamente?
Sobre altas Kilometragens / Aquecimento ... supondo q estejamos em 3 motoristas... a Sportage aguenta tocar direto ... sem paradas... uma distancia assim tipo ... 2.000 , 3.000 km...
Abracos a todos... gostaria de saber as experiencias de vcs....
Eu já fui até ushuaia ´que fica la no fim do mundo , (dentro da patagonia) com a minha sportage , foram ao todo 18 mil km (passei em Buenos Aires, Mar Del Plata Bariloche, fui por Foz e voltei por dentro do Paraguai , saindo em Ponta Porã MS) e ela não deu nem um defeito e aguentou bem as estradas de rípio da ruta 40 qdo voltei , só trocava o óleo a cada 4 mil km. è bom o 4x4 estar funcionando bem , porque vc pode precisar dele. O legal é que encontrei peças no na Argentina e no Chile bem mais em conta que aqui no Brasil. A minha é a grand e ela é bem confortavel e o diesel lá é bem barato , cerca de 1,50 pesos.
Qto a documentação basta ter a carteira de motorista em dia , o passaporte é uma boa (apesar de não ser obrigatório) um seguro internacional (carta verde) , paguei aqui no Brasil quinhentos reais, mas lá perto da fronteira vc faz por 50 pesos. A policia Argentina está melhorando , mas vão lhe parar toda hora, mas se a documentação estiver certinha, não terá problemas, cuidado com os reboques , la é proibido ele ficar exposto( fui multado e tive que pagar na hora me cobraram 500 pesos , como não tinha esse dinheiro todo , ficou por cem pesos que era o que eu tinha em mãos.
fiz esta viagem em janeiro de 2009 e vou postar as fotos em breve, inclusive com as fotos da minha viatura , que dei uma modificada. è só gostar de aventura e boa viagem!!!!