x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Glaicon.
    Seu gancho parece bastante resistente mas queria fazer alguns comentários para os que ainda vão comprar as cintas:
    Os ganchos funcionam bem para puxar sem dar trancos, se for necessário dar trancos fortes para desatolar alguém eles podem entortar e abrir, nesse caso a parte do gancho que ficou presa à cinta pode "ricochetear" e acertar o outro carro ou alguém.
    Se uma manilha entortar ela não abre, claro que pode quebrar, aí o efeito será o mesmo do gancho.
    Uma manilha com a mesma "espessura" de um gancho costuma ser bem mais forte.
    Caso alguém não saiba o que é manilha, segue link com foto:
    http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1444

Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    De fato é algo q temos q analisar... .. acho q uma boa cinta como a do Glaicon e duas manilhas nao fazem mal a ninguem neh... =))) vou providenciar as minhas antes de me embrenha em algum lugar.
    --
    Guilherme Virtuoso

Muito bem colocado pelo Marc.

O uso do guincho sempre é melhor do que o de cinta para desatolar sem trancos, mas é mais demorado...e nem todo mundo tem.

Agora o uso de manilha e cinta é muito melhor. Se for optar por usar ganchos, prefira os forjados. Esse tipo de gancho mostrado na foto, feito em arame dobrado é indicado para fixação de carga e nao reboque. Idem para os olhais em delta.

Lembrem-se que para nossa segurança, o idela é sempre super dimensionarmos as coisas. O peso do carro é 1000kg, atolado vai para 3ton fácil...uma cinta de 6 ton aqguenta até umas 8ton...as ferragens mesma coisa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post

O uso do guincho sempre é melhor do que o de cinta para desatolar sem trancos, mas é mais demorado...e nem todo mundo tem.

Agora o uso de manilha e cinta é muito melhor. Se for optar por usar ganchos, prefira os forjados. Esse tipo de gancho mostrado na foto, feito em arame dobrado é indicado para fixação de carga e nao reboque. Idem para os olhais em delta.

Lembrem-se que para nossa segurança, o idela é sempre super dimensionarmos as coisas. O peso do carro é 1000kg, atolado vai para 3ton fácil...uma cinta de 6 ton aqguenta até umas 8ton...as ferragens mesma coisa.
    X2

Para reboque os ganchos devem ser forjados. Já os curvados/soldados são para amarração/fixação de cargas. Claro que podem ser usados numa eventualidade e darão conta do recado, mas cada qual tem sua finalidade.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Como não estava a fim de assistir ao Faustão, para não entrar em depressão dominical pós almoço, tirei a cinta da embalagem e bati foto para mostrar o uso com o gancho e abraçando pontos fixos do carro, como o cano do chassis.
    Achei bem prática.
    Fica a dica

Aqui em São Francisco do Sul(cidade portuária), é fácil encontrar essas cintas, elas são usadas pra colocar cargas pesadas dentro dos navios. Elas tem esses ganchos nas pontas e aguentam de 40t a 500t(quinhentas toneladas). Daria pra comprar uma cinta dessas e tirar fora os ganchos serrando-os, aí dá pra usar manilhas. Será que uma cinta de "apenas" 40t serve? Hehehe! O bom é que elas são estreitas como uma cinta comum pra reboque de veículos.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Concordo com todas as observações, principalmente quanto ao risco do gancho ceder à pressão e abrir, acabando por ricochetear.
    Porém, como dito anteriormente, comprei a cinta para "uso na praia e outras atividades leves."
    Não vou me meter em trilhas só porque tenho uma cinta, pois além dela, precisaria de pneus adequados, altura adequada, perícia, técnica e..coragem!
    Quando muito, quero ajudar algum 4X2 preso nas areias.
    Se bobear, mando ainda o fulano tirar toda a família e isopor do carro para ele ficar levinho
    É isto.

Julio, uma cinta de carga do navio deve ser no minimo fator 10:1. Uma cinta para 500ton vc nao vai conseguir arrastar ela sozinha em 1 reduzida...

Tem de usar uma coisa coerente e ainda, qto maior a carga e fator de segurança, mais caro é o produto.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Glaicon.
    Seu gancho parece bastante resistente mas queria fazer alguns comentários para os que ainda vão comprar as cintas:
    Os ganchos funcionam bem para puxar sem dar trancos, se for necessário dar trancos fortes para desatolar alguém eles podem entortar e abrir, nesse caso a parte do gancho que ficou presa à cinta pode "ricochetear" e acertar o outro carro ou alguém.
    Se uma manilha entortar ela não abre, claro que pode quebrar, aí o efeito será o mesmo do gancho.
    Uma manilha com a mesma "espessura" de um gancho costuma ser bem mais forte.
    Caso alguém não saiba o que é manilha, segue link com foto:
    http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_produto=1444
    Corretissimo mes passado aconteceu exatamente isso. Uma picape foi desatolar outro carro e quando foi dar um tranco o gancho abrir e ricocheteou no parabrisa,e ai f.... o gancho ficou cravado no parabrisa. O correto é usar manilha.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Julio, uma cinta de carga do navio deve ser no minimo fator 10:1. Uma cinta para 500ton vc nao vai conseguir arrastar ela sozinha em 1 reduzida...

Tem de usar uma coisa coerente e ainda, qto maior a carga e fator de segurança, mais caro é o produto.

Sim Nava, é claro que eu não compraria uma cinta pra 500t, não quero puxar um navio graneleiro de 300m com minha Sportage, hahahahaha, mas uma cinta fator 5:1 para 10t não custa muito caro por aqui, e ela é estreita o suficiente pra caber numa manilha que aguente 5t. Se alguém optar por essa cinta, compre uma para SUSTENTAÇÃO DE CARGA e NÃO para AMARRAÇÃO. Abaixo, navio içando bobinas de aço que vão para a fábrica da VW. Cada bobina pesa 35t, mas cada cintas aguenta mais que isso por segurança, repare que elas são bem largas e do tipo fechadas, sem pontas.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cintas p/ Reboque-p24383_9.jpg  
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0
    Quem está fazendo trilha de navio aí?

Jeeps com 2.000 Kg aproximadamente sendo rebocados com cintas com capacidade de carga de 6.000 Kg eu acho que são mais do que suficientes, até porque, se o atolamento for foda demais, as vezes você usa dois Jeeps e duas cintas...

Talvez uma situação que exija mais da cinta seria dois ou três jeeps engatados um no outro puxando um jeep atolado, mesmo assim arrastar 6.000kg é coisa pra $%$%$##@#.

Não sou físico, nem engenheiro, mas puxar um Jeep de 2.000kg não é levantar 2.000kg, senão eu era o cara mais forte do mundo, porque consigo empurrar meu Jeep sozinho pra tirar da garagem quando ele não pega (o que não é raro...rs), então capacidade de içar 6.000kg é coisa pra ##$%&*()^#, acredito (não tenho certeza) que a capacidade da cinta para 6 Ton é de içar 6 Ton... Alguém me corrija se estiver errado...

qdo a coisa ficar feia mesmo, o ideal é guincho. Nao dá tranco, nao esforça nenhum carro. Usar cinta no tranco pode entortar o chassi do carro...alem do perigo de rebentar um engate, cinta, etc.

Pessoal,

Ok, aqui neste tópico sobre Sportage realmente não há necessidade de ter informações sobre LOGÍSTICA E TRANSPORTE com todas essas dicas sobre cintas pra elevação de carga, navios, conteiners, etc. Sendo assim pesquisei muito e descobri nestas duas lojas os melhores preços de cintas pra REBOQUE:

http://www.garra4x4.com.br/

http://www.paulista4x4.com.br/produt...o_categoria=16

Vale lembrar que tem um amigo meu que usa uma corda reforçada pra puxar conteiners de navio com sua Ranger, ele até ja puxou um carro sem rodas por vários kilômetros e a corda aguentou, a corda é elastica e não dá trancos.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem