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  • #1
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A luz do painel é só pra monitorar o motor, o cambio não tem.

    []s
    (DU)
    Valeu Edu, pela pronta resposta. Eu acho que a luz piscou quando eu estava descendo uma ladeira. Pois hoje eu sai com o carro no plano, pela manhã para trabalhar e em momento algum a luz piscou ou ascendeu. Em breve vou para o carro para acertar o problema do vazamento. Abraço.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Militec para SPTG

    Meus amigos, boa tarde.

    Tenho uma Grand tdi 2000, o motor está ótimo e recentemente revisado, contudo, foi retificado pelo ultimo dono. A questão é que eu sempre utilizei o Militec em outros veículos que possui (CR-V e Civic) sempre observando as recomendações dos fabricantes.

    A questão é que o antigo dono, não sabia da existência do militec (isto é que ele me disse, de repente eu acabei usando muito do meu alemão para explicar), então comprei e apliquei e ai curiosamente achei embaixo do estepe um rótulo do que? do bendito produto.

    Troquei o óleo no período correto e apliquei o Militec, minha duvida é e se o antigo dono ou o filho do dono, sei la também aplicou o militec então poderá haver duas aplicações no período de 5.000 kms, quais as implicações para o motor neste caso? O que devo fazer para impedir os danos (se é que possa existir).

    Abraço a todos
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
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    Pessoal, sobre aditivo para o radiador da Sportage/diesel, alguém aqui conhece o Rudson Engine Coolant (http://www.americanmfgco.com/docs/Co...et_SPANISH.pdf), fabricado nos EUA e revendido no Uruguai? Vi que não possui anticongelante. E também não encontro em lugar algum a formulação do produto. Será que tem problema em usar na Sportage turbodiesel 2001? Se alguém puder ajudar, agradeço!!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Pessoal, sobre aditivo para o radiador da Sportage/diesel, alguém aqui conhece o Rudson Engine Coolant (http://www.americanmfgco.com/docs/Co...et_SPANISH.pdf), fabricado nos EUA e revendido no Uruguai? Vi que não possui anticongelante. E também não encontro em lugar algum a formulação do produto. Será que tem problema em usar na Sportage turbodiesel 2001? Se alguém puder ajudar, agradeço!!
    Gilvan, compre o aditivo da Radiadores Visconde.
    É antifervura, anticongelante, homologado pelo INMETRO, e custa uns R$ 18,00 o litro.
    Uso na minha SW desde 2013, que já ficou parada na neve, e manteve-se perfeito o líquido.
    E o mais importante: coloque um radiador novo.
    É incrível a capacidade de refrigeração com o radiador novo.
    Fazer varetamento no velho não melhora muito a troca de calor, pois ele cria muita oxidação.
    Faça isto e terás motor e cabeçote por muito tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000439.jpg   -wp_000441-2-.jpg   -img_2189.jpg   -wp_000428.jpg   -wp_000429.jpg  

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Gilvan, compre o aditivo da Radiadores Visconde.
    É antifervura, anticongelante, homologado pelo INMETRO, e custa uns R$ 18,00 o litro.
    Uso na minha SW desde 2013, que já ficou parada na neve, e manteve-se perfeito o líquido.
    E o mais importante: coloque um radiador novo.
    É incrível a capacidade de refrigeração com o radiador novo.
    Fazer varetamento no velho não melhora muito a troca de calor, pois ele cria muita oxidação.
    Faça isto e terás motor e cabeçote por muito tempo.
    Obrigado pela dica Glaicon. Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Gilvan Quevedo Ver Post
    Obrigado pela dica Glaicon. Abraço!!
    Amigos, boa noite

    Gostaria de saber se alguém conhece a solução para esta questão.

    Sempre quando vou medir o nível do óleo da minha SPTG fico confuso. Tiro a vareta, limpo a vareta, coloco a vareta e tiro e o marca sempre esta em um nível diferente.

    Tenho certeza da quantidade de óleo que colocamos, mas, fica difícil mensurar a perda. Certa vez que quando a turbina estava babando perdi 2,2 litros e o nível para mim sempre estava no normal.

    Desmontamos o Carter e as galerias internas estão normais.

    O que poderia ser exatamente?

    Valeu
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  • #7
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    O ideal é medir o nível do óleo pela manhã antes de funcionar o motor, aí terá a certeza de quanto esta baixando
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    O ideal é medir o nível do óleo pela manhã antes de funcionar o motor, aí terá a certeza de quanto esta baixando
    Djalma, faço isto sempre pela manhã, mas como disse a marcação do limite máximo sempre está em um lugar diferente. Enfim, vou tentando me adaptar.

    Valeu
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  • #9
    Usuário Avatar de FEOFURTADO
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    Colegas,
    dos filtros de óleo, qual deles é o primário e qual o secundário ???
    Sportage 2001 TDI
    desde já agradeço e parabenizo a todos pelas dicas
    4X4 Brasil
    SPORTAGE TDI 2001

  • #10
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    Galera, preciso trocar o fluido do arrefecimento da SPTG DIESEL.

    Pessoal recomenda da VISCONDE... Mas aqui no RS não há onde encontrar esse fluido.

    Alguma recomendação de alguma marca?

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por Dr_Marcus Ver Post
    Galera, preciso trocar o fluido do arrefecimento da SPTG DIESEL.

    Pessoal recomenda da VISCONDE... Mas aqui no RS não há onde encontrar esse fluido.

    Alguma recomendação de alguma marca?
    Utilize o petronas coolant up que eh o antigo paraflu, eh orgânico com etileno glicol, use com 50% de água desmineralizada.

    Na falta dele utilize o bahdal rad cool. Também eh ótimo e acredito que eh um dos poucos homogados caterpilar.

    O importante eh que ambos são orgânicos e com etileno.

    Fuja do radiex, eh apenas agua com corante.
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  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Uso texaco havoline xlc, excelente, até o momento só elogios.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

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