x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 100

Citação Postado originalmente por Wladybr Ver Post
    Ai pessoal boa noite...

Adquiri esses dias atraz os farois de milha, e ja fixei eles mas ainda não liguei... Hj desmontei a parte inferior do painel, logo abaixo do volante e encontrei 3 cabos com conectores

1 deles tem fios mais finos e é um conector com 3 pinos.. e sai ali perto do botão de regulagem do espelho.

2 deles saem do lado direito do volante e é um cabo com 4 fios grossos e um conector de 4 pinos, e fica ali perto dos botões do limpador trazeiro.

Pergunto: Qual desses seria o do MILHA? E aonde ele sai la na frente??

Logo estarei postando fotos de como ficou a fixação no parachoque de impulsão..
    Fico no Aguardo.

Finalmente chegou o Interruptor do MIlha Original da KIA, acabei pegando da KIA de Ribeirão Preto...

Segundo eles o modelo da Sportage 98/99 é nesse local conforme as fotos anexas, do modelo anterior é a esquerda do volante..
    So tenho agora que desmontar e ver se tem o cabo la e se passa ou não por reles.. Se alguem souber me dar maiores informações.. a casa agradece..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel.jpg  
    Imagens Anexas -spetm20401b_1.gif 
    Arquivos Anexos
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Finalmente chegou o Interruptor do MIlha Original da KIA, acabei pegando da KIA de Ribeirão Preto...

Segundo eles o modelo da Sportage 98/99 é nesse local conforme as fotos anexas, do modelo anterior é a esquerda do volante..
    So tenho agora que desmontar e ver se tem o cabo la e se passa ou não por reles.. Se alguem souber me dar maiores informações.. a casa agradece..
    Todas as sportages vem com chicote para a ainstalação dos farois de milha, na tampinha do buraco do botão esta preso o conector, basta encaixar no botão e pronto.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Eu desmontei o painel dela no FDS, e é uma pena num saber disso antes EDUARTE, por isso eu não achava o fio pendurado.. ele fica encaixado na tampinha.. Mas ja espetei o interruptor no painel e ligou de primeira...

Logo estarei postando fotos de como ficou a criança, com o quebra mato da eco e os farois...
    Vlw..
    Se MAOMÉ num vai a Montanha, deixa que nóis vamos... é nóis.

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Olá Humberto, boa tarde.
    Sei disso, tenho um eletricista de confiaça e já tenho os botões.
    Abaixo do painel, onde fica o botão dos farois de neblina já tem espaço para os novos botões das milhas.
    Quando colocar posto as fotos aqui.
    Obrigado
    Como havia dito, posto aqui as fotos de como ficou meus farois de milha e o botão para ligar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00096-20110228-1139.jpg   -img00097-20110228-1139.jpg   -img00098-20110228-1139.jpg  
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimento: 1

Milhas x neblina

Tenho notado que tem gente que ainda confunde essa questao dos farois. As Sportage originalmente vem com farois DE NELINA.

O farol de milha eh projetado para iluminar à longa distancia, por isso eh instalado em pontos mais altos no carro (na altura dos farois normais ou acima destes) e possui um foco concentrado para nao dispersar a luz. Como pode ofuscar os outros motoristas, o seu uso deve ser limitado a estradas e apenas quando absolutamente necessario e nao causar inconvenientes. O ideal eh que eles sejam acionados juntamente com os farois altos.

O farol de neblina eh projetado para iluminar o pavimento logo a frente do veiculo, e por isso eh instalado o mais proximo possivel do nivel do solo. Possui um foco disperso horizontalmente para espalhar a luz de forma de leque, abrangendo uma area maior. Como o seu alcance eh de curta distancia, o ofuscamento causado aos outros motoristas eh menor. Alem de permitir uma melhor visibilidade em caso de neblina, nuvens de poeira ou chuva, o farol de neblina tambem eh muito util para ver melhor os buracos nas ruas, tanto que antigamente era apelidado de "caça-buraco". Para melhor eficiencia, ele vem com lentes amarelas, que simulam uma temperatura de cor mais baixa e que sao mais eficientes nesse caso e lentes estriadas para dispersao da luz.

Com o advento das Xenon, eis o que fiz na minha viatura: Comprei 3 kits Xenon H1 3000 k de 55 w (tenho mais um par de farois Nino duplos, milha e neblina instalados embaixo do parachoque). Na fiação orignal dos de neblina acrescentei o outro par de neblina. Ao ligar os farois de neblina, acendem--se os quatro, os de lente amarela originais e o outro par de lentes brancas. As lampadas 3000 k sao de um amarelo dourado impressionante e sao eficientissimas para neblina. O troço ficou irado mesmo, da ate gosto de ver!

O par de milhas tambem recebeu as lampadas Xenon de 3000 k. Eles estao configurados para serem usados durante o dia na estrada (nao tem quem nao te veja, mesmo em sol forte) e para serem acionados tambem quando o farol alto estiver aceso.

Nos farois normais coloquei um kit H4-4, 55 w de 4800 k. Sao de um branco levemente amarelado, ainda bem mais branco que uma lampada halogena. Eh um kit dificil de encontrar e caro. Ele tem as duas lampadas (alto e baixo) no mesmo soquete e um reator para cada uma, totalizando quatro. O resultado disso voces imaginam. Se tudo estiver ligado seria como se o sol fosse na sua frente abrindo caminho...

Mas nao parei por ai, instalei no teto 4 farois off-road com lampadas H1 comuns com acionamento independente para o uso em estradas ermas e trilhas. Estou analizando o uso do Xenon ali tambem, mas vou dizer por que ainda nao o fiz.

O codigo de transito so permite o uso de 4 pares de farois, incluindo os originais. Teoricamente, no meu caso, so os que tenho embaixo ja chegou nisso, por que um par deles eh duplo. Mas, na inspeçao veicular consideraram como um. Beleza, entao eu poderia ter pelo menos um par no teto? Pela legislaçao, nao, haja vista a altura que pelo codigo nao deve ultrapassar 1,20 m.

Como resolver isso entao? Nao sei bem o que o eletricista fez, mas estao configurados de duas formas: Uma, chegam ate eles uma tensao menor que 12 v de forma que acendem bem fraquinhos, como uma luz de posiçao e eh ai que esta o segredo de passar na inspeçao veicular. Teoricamente estao apenas incrementando o visual (ou seja, nao sao farois de verdade) e podem passar como luzes de posiçao. Na outra configuração, sao acionados com sua voltagem normal por um botao do tipo caça no painel.

Ainda nao instalei o Xenon no teto por que as lampadas halogenas sao passiveis de receber uma voltagem menor e ainda assim se acenderem, mesmo que menos. No caso das Xenon, icreio nao ser possivel, pois trata-se de gas excitado por um reator que trabalha somente em uma determinada corrente e voltagem. Nao estou certo, mas acho que eh assim. Depois ate pretendo fazer um teste em um dos kits e baixar a corrente ou voltagem.

O resultado disso eh que tenho luz pra dar e vender. Uso uma bateria de 95 Ah e outra de gel de 150 Ah, responsavel pelo som tambem. O meu alternador eh o original de 55 A e tem dado conta do recado, mesmo por que nao uso tudo isso junto e o consumo do Xenon eh baixo. Mas estou pensando em fazer um upgrade nele para 90 A. Opinioes sao muito bem vindas.

Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Claudinho, como fica a legislação a respeito dos faróis no teto? Também tenho vontade de colocar mas tenho receio de ser multado!

Essas lampadas que vc pôs nos faróis principais não aquecem muito não?

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Pesquisando na net achei esse link com uma explicação da legislação sobre farois de milhas e neblina.
    Lanterna de neblina, farol de neblina ou farol de milha? | Notícias Automotivas - Carros
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Claudinho, como fica a legislação a respeito dos faróis no teto? Também tenho vontade de colocar mas tenho receio de ser multado!

Pessoal, andei pesquisando sobre a legislaçao sobre esse questao e pude apurar o seguinte:

A resoluçao 227 de 09/02/2007 que jah eh uma alteraçao da resoluçao 680 de 13/05/87, estabelece criterios para o sistema de iluminaçao e sinalizaçao veicular e tambem teve algumas alteraçoes pela resoluçao 294 de 17/10/2008.

Alem dos dispositivos basicos de sinalizaçao (setas, luz de freio, etc), a lei cita os faois baixos, alto, milha, neblina e o que eles chaman de farois de rodagem diurna, nesse caso fechando quatro pares de farois, uma vez que o alto e baixo estao juntos.

A resoluçao 227 reza o seguinte quanto a quantidade de farois:

Faroal alto:
    Art 4.1.2 - Dois ou quatro.
    Veiculos de carga e passageiros podem ter um par extra.
    Vale frisar que de acordo com o art. 4.1.7.2 e 4.3.7, os farois de luz baixa podem permanecer ligados simultaneamente com os de luz alta, o que acaba com o mito de que o "envenenamento" (como eh conhecido esse tipo de ligaçao eletrica) seria proibido.

Farol de longo alcance:
    Art. 4.2.2 - Dois

4.2.5.1.1 Os far is de longo alcance somente poderão entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os far is principais de luz alta.

Farol de luz baixa:
    Art. 4.3.2 - Dois

Farol de neblina:
    Art. 4.4.2 - Dois

O que a resoluçao 294 acrescenta:
    No Art. 1°:

§ 7° Fica limitado o funcionamento simultâneo de no máximo 8 (oito) farois, independentemente de suas finalidades. (o grifo eh meu)

§ 8° A identificação, localização e forma correta de utilização dos dispositivos luminosos deverão constar no manual do veículo”.

Quanto ao xenon:

A regularização dos veículos com faróis com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, é possível mediante o atendimento da Resolução Contran 292/08, aplicando-se os critérios estabelecidos pela Resolução Contran 227/07, alterada pela Resolução Contran 294/08.

Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (Dois Mil) lumens devem possuir:

a) dispositivo de limpeza do farol
    b) dispositivo de regulagem do farol
    c) fonte de luz emitida na cor branca

Ainda nao consegui saber sobre o que reza a legislaçao sobre os farois no teto, que esta contida nos anexos da resoluçao 680. Ainda nao consegui achar o conteudo dos anexos na internet, mas assim que conseguir, posto aqui

Quanto ao aquecimento das lampadas fiz um pequeno teste com um termometro de temperatura ambiente, quando coloquei na frente dos farois, um com a lampada de xenon 55w e o outro com a lampada halogena que eu usava de 100w. Mas nem precisava, apenas com a mao ja era possivel perceber a diferença grande de temperatura. A Halogena aqueceu umas tres vezes mais.

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por andersoncolares Ver Post

Pessoal, andei pesquisando sobre a legislaçao sobre esse questao e pude apurar o seguinte:

A resoluçao 227 de 09/02/2007 que jah eh uma alteraçao da resoluçao 680 de 13/05/87, estabelece criterios para o sistema de iluminaçao e sinalizaçao veicular e tambem teve algumas alteraçoes pela resoluçao 294 de 17/10/2008.

Alem dos dispositivos basicos de sinalizaçao (setas, luz de freio, etc), a lei cita os faois baixos, alto, milha, neblina e o que eles chaman de farois de rodagem diurna, nesse caso fechando quatro pares de farois, uma vez que o alto e baixo estao juntos.

A resoluçao 227 reza o seguinte quanto a quantidade de farois:

Faroal alto:
    Art 4.1.2 - Dois ou quatro.
    Veiculos de carga e passageiros podem ter um par extra.
    Vale frisar que de acordo com o art. 4.1.7.2 e 4.3.7, os farois de luz baixa podem permanecer ligados simultaneamente com os de luz alta, o que acaba com o mito de que o "envenenamento" (como eh conhecido esse tipo de ligaçao eletrica) seria proibido.

Farol de longo alcance:
    Art. 4.2.2 - Dois

4.2.5.1.1 Os farois de longo alcance somente poderão entrar e permanecer em funcionamento quando estiverem acionados os far is principais de luz alta.

Farol de luz baixa:
    Art. 4.3.2 - Dois

Farol de neblina:
    Art. 4.4.2 - Dois

O que a resoluçao 294 acrescenta:
    No Art. 1°:

§ 7° Fica limitado o funcionamento simultâneo de no máximo 8 (oito) farois, independentemente de suas finalidades. (o grifo eh meu)

§ 8° A identificação, localização e forma correta de utilização dos dispositivos luminosos deverão constar no manual do veículo”.

Quanto ao xenon:

A regularização dos veículos com faróis com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, é possível mediante o atendimento da Resolução Contran 292/08, aplicando-se os critérios estabelecidos pela Resolução Contran 227/07, alterada pela Resolução Contran 294/08.

Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (Dois Mil) lumens devem possuir:

a) dispositivo de limpeza do farol
    b) dispositivo de regulagem do farol
    c) fonte de luz emitida na cor branca

Ainda nao consegui saber sobre o que reza a legislaçao sobre os farois no teto, que esta contida nos anexos da resoluçao 680. Ainda nao consegui achar o conteudo dos anexos na internet, mas assim que conseguir, posto aqui

Quanto ao aquecimento das lampadas fiz um pequeno teste com um termometro de temperatura ambiente, quando coloquei na frente dos farois, um com a lampada de xenon 55w e o outro com a lampada halogena que eu usava de 100w. Mas nem precisava, apenas com a mao ja era possivel perceber a diferença grande de temperatura. A Halogena aqueceu umas tres vezes mais.

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Alguém sabe se há definição sobre poder ou não ter farois de milha no teto, a serem ligados junto ao farol alto?

Abraços a todos

Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ

Esse botao do farol de milha é facil de retirar???? O meu parou de funcionar.
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por cegandrade Ver Post
    Esse botao do farol de milha é facil de retirar???? O meu parou de funcionar.
    Para ligar uns faróis de milha com lâmpadas de 100w no lugar dos faróis de neblina, digo na fiação e chave do painel original, basta trocas a s lâmpadas ou precisar relé e fiação adicional?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. compro farois de milha
      Por slip_Diego no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/02/2005, 17:51

Permissões de Postagem