Também sou de Gyn, e troquei as borrachas das 4 portas, gatei r$ 90,00 latinhas nas 4, não ficou muito bom, pois tenho de bater as portas com força para fechar, as borrachas são mais altas que as originais, quanto a mecânica e peças fora da Autorizada, procure o Manoel, o telefone é 9236-4055, ele é um mecânico muito bom e trabalha mais com a marca KIA e na frente da oficina tem uma autopeças também KIA.
Valeu Chacal ! Já entrei em contato com o manoel e a oficina dele é pertinho da minha casa. Moro no Bueno. Vou levar a viatura lá para tentar resolver o problema do conta-giro , qto as borrachas, levei o carro para tirar uns amassadinhos e dar um polimento e ele bateu os batentes (onde fica a borracha) pra dentro e melhorou bastante. Agradeco o toque, precisando estarei as ordens.
Mas vc conseguiu resolver este problema? a minha quando ta com o farol, o ar desligado o ponteiro nem se mexe. acho que isto comecou depois que mandei instalar o som.
Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.
Abraço
Júlio
Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
Mas vc conseguiu resolver este problema? a minha quando ta com o farol, o ar desligado o ponteiro nem se mexe. acho que isto comecou depois que mandei instalar o som.
Não Luciano, ainda não mandei ninguém mexer no painel pra ver esse problema. O conta giros não é tão grave, mas temperatura é coisa séria, se o ponteiro da temperatura sofre interferência de outros instrumentos, então não está marcando a temperatura corretamente. O ponteiro sem interferência já não funciona direito, imagina quando ele está "louco" então.
Ha cinco meses, minha Sportage tinha esse problema. Quando eu apertava um botão do vidro elétrico o indicador de temperatura subia, eu até ficava apertando o botão pra ver o ponteiro se mexer no painel, só pra me distrair quando estava esperando alguém no estacionamento, he he he! E o conta giro é mesma coisa, quando ligo a ventilação (sem A/C) o ponteiro sobe um pouco, isso com o carro desligado. Um auto elétrico me disse que o painel pode estar sem aterramento, por isso dá interferência, mas ele não abriu o painel pra ver se é isso mesmo, ele "acha" que é isso.
Abraço
Júlio
Sportage (maçarico) 2.2 diesel 96
levei a "viatura" no manoel aqui em Gyn, e ele descobriu que a cebolinha do conta-giro tava solta e que isso era servico de um bombista,vou levar la, mas infelizmente tbem descobri que a tal da ventoinha que trabalha por acoplamento tbem tava vazando , precisa trocar o miolo (eu acho) , so que não acha o miolo aqui , so a peca toda (ventoinha) que custa r$ 280,00 paus! Fazer o que , né!
Eu estava pensando nisso esses dias, porém, sem querer ser muito pessimista, além do gasto para fazer é uma coisa a mais que pode quebrar. Se não for um turbina TGV pode ser uma turbina pequena (de carro 1.0) que entra em ação em baixas rotações. Eu acho que para "resolver" o problema do torque o caminho mais fácil seria com um kit de redução para a caixa de tranferência.
se for para mexer no motor eu acho que a melhor solução seria um supercharger que traria potência desde baixas rotações sem o lag e "tranco" do turbo (quando enche a turbina).