x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 101

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Claudio_Mag
    Entrada
    27/07/2012
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    66
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0



    Prezado Eduardommello,

    Parece que o amigo está com o mesmo problema que eu tive. . . . como não consegui nenhum eletricista por Niterói ou pelo Rio de confiança que podesse resolver este problema (o meu habitual preferiu declinar de pegar o serviço, por não ter prática com este tipo de veículo . . . se algum amigo do fórum puder indicar algum pelas terras cariocas agradeço bastante . . . .) e precisava do carro com urgencia para o trabalho diário, optei por esta solução que a princípio seria provisória (somente até conseguir um bom eletricista ou uma central a preço compatível. . .). Mas já estou rodando há uns cinco meses sem problemas . . . . bem, agora com a temperatura no Rio a 43º₢, talvez nem mais precise de vela de aquecimento neste verão . . .rs..rs...rs ...

    Um procedimento que me recomendaram e que tentei, sem sucesso, foi o de remover a central, soltar os conectores, limpar os contatos elétricos, abrir com cuidado a central e ver se não tinha poeira, umidade, etc. . .e montar tudo de novo. Não funcionou no meu caso, mas quem sabe ???? . . . . . não custa tentar . . . . . .

    Uma boa sorte e fico a disposição no que puder ajudar,

    Abraços,

    Claudio

  • #2
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Valeu Pardal, vou fazer isso sim, não custa tentar heheheheh... Assim que tiver resultado eu posto aqui, muito obrigado!
    Sportage TDi 2001

  • #3
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Bem-vindo Sigelmann....boa dica!! Ao substituir as velas (quando precisar) não use xing-ling barata pois, duram um mes!!

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #4
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    O problema da minha era um sensor que fica bem próximo ao sensor de temperatura, deixei desligado e ela esta funcionando normal, ativa e desativa as velas automaticamente. Aqui em maceió não consegui encontrar este sensor, e no mercado livre só tem para o modelo a gasolina.
    Sportage TDi 2001

  • #5
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    O problema da minha era um sensor que fica bem próximo ao sensor de temperatura, deixei desligado e ela esta funcionando normal, ativa e desativa as velas automaticamente. Aqui em maceió não consegui encontrar este sensor, e no mercado livre só tem para o modelo a gasolina.
    Boa noite Eduardo...

    Notei que as minhas velas ficavam ligadas por uns 10s quando eu ligava a chave... e após dar partida... elas continuavam ligadas por um tempão.

    Também desconectei o sensor... agora elas ligam por uns 3s quando ligo a chave, e desligam logo após o motor pegar, vou testar para ver.

    Denis

  • #6
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por denishark Ver Post
    Boa noite Eduardo...

    Notei que as minhas velas ficavam ligadas por uns 10s quando eu ligava a chave... e após dar partida... elas continuavam ligadas por um tempão.

    Também desconectei o sensor... agora elas ligam por uns 3s quando ligo a chave, e desligam logo após o motor pegar, vou testar para ver.

    Denis

    Mas é isso mesmo, quando vc abre a chave uma luz laranja acende, mesmo quando ela apaga as velas continuam ligadas e demoram mais um tempo, acho que em torno de uns 16 segundos e depois desligam, isso com o sensor desligado! Qualquer dúvida estou por aqui!
    Sportage TDi 2001

  • #7
    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    Mas é isso mesmo, quando vc abre a chave uma luz laranja acende, mesmo quando ela apaga as velas continuam ligadas e demoram mais um tempo, acho que em torno de uns 16 segundos e depois desligam, isso com o sensor desligado! Qualquer dúvida estou por aqui!
    Então... ela ficou ruim de pegar com o sensor desconectado.

    Mudei pro botao mesmo... o botão agora aciona o rele original das velas. Vou fazer um upgrade e colocar junto com o puxador da partida a frio, assim quando eu puxar ele ja aciona as velas.

  • #8
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    57
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Eduardo!!

    Tem como esclarecer melhor que sensor é esse, por foto do local e do próprio sensor?

    Tem o código dele??

    No aguardo!


    Citação Postado originalmente por eduardommelo Ver Post
    O problema da minha era um sensor que fica bem próximo ao sensor de temperatura, deixei desligado e ela esta funcionando normal, ativa e desativa as velas automaticamente. Aqui em maceió não consegui encontrar este sensor, e no mercado livre só tem para o modelo a gasolina.

  • #9
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ebilla Ver Post
    Olá Eduardo!!

    Tem como esclarecer melhor que sensor é esse, por foto do local e do próprio sensor?

    Tem o código dele??

    No aguardo!

    Vou tirar uma foto e posto aqui
    Sportage TDi 2001

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/06/2009
    Idade
    59
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, hoje coloquei um led auxiliar em paralelo com a vela e notei que após o motor funcionar o led volta a acender, pelo que entendi no tópico isto ocorre porque o motor está frio? Quando ele esquentar vai apagar ou continua aceso? Parece que o Marcus Pereira tem outra teoria sobre este funcionamento.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    70
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Motinho Ver Post
    Olá pessoal, hoje coloquei um led auxiliar em paralelo com a vela e notei que após o motor funcionar o led volta a acender, pelo que entendi no tópico isto ocorre porque o motor está frio? Quando ele esquentar vai apagar ou continua aceso? Parece que o Marcus Pereira tem outra teoria sobre este funcionamento.
    Olá Motinho, também tenho um led instalado em paralelo com as velas, o que me mostra que o normal é que as velas permanecem energizadas por um tempo após o motor partir, não sei quanto tempo nem sei se está relacionado com a temperatura do motor. Fiz a instalação de uma chave no painel para desligar o relé das velas, desligo essa chave imediatamente após o motor partir, acho que assim estou protegendo as velas de um sobreaquecimento, depois que fiz essa instalação nunca mais precisei trocar velas, isso já faz mais de 2 anos. É isso...

  • #12
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    31
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me informar o código das velas originais KIA? Não quero comprar gato por lebre. Um Abraço!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade