x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

  • #1

    Exclamation Valvula termostatica




    Moçada, minha sport está sem a válvula e agora nesse frio danado demora uns 10 min pra aquecer...

    Comprei a valvula mas fiquei impressionado com o tamanho do furo onde vai passar toda a água do fluxo, cerca de 10 mm de diametro! Sem falar na perda de carga ignorante que terá esta restriçao.

    Fico na duvida da eficiencia deste dispositivo para evitar o superaquecimento, pois o fluxo será muito restrito depois de aberta.

    Alguem sabe se isto acontece em outros carro tb?

    E se abrir um outro furo lateral para manter uma vazão maior?

    Vide fotos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Fiz um teste da valvula em ágia quente e ela abre totalmente, num diametro de mais de 20 mm...entao vou instalar sem medo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Valvula termostatica-foto-009.jpg   Valvula termostatica-foto-010.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3

    Quem sabe o fim do problema...

    Nava,

    Ontem instalei uma valvula termostática nova na minha Sportage, pois o mecânico da Kia disse que o motor estava sem a tal válvula. Como fui eu mesmo que instalei a peça em casa, tive uma surpresa: Já havia uma válvula instalada, mas ela estava "meia boca", parcialmente aberta e travada sem funcionamento, detonada com sujeira e ferrugem do sistema. A válvula nova é diferente da que estava no motor, até duvido que era original. Fiquei com medo de confiar na válvula, mas primeiro nesta manhã deixei o motor funcionando sozinho com o carro parado só pra ver o quanto iria esquentar, e por "sorte" chegou na temperatura certa e não superaqueceu. Em seguida detonei, andei em alta velocidade, subidas acentuadas, queimei muita embreagem e a temperatura se manteve estável. Só alegria...

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96 (inalgurando válvula termostática he he he!)
    4X4 Brasil

  • #4
    Vc viu se a que vc instalou é igual a das fotos? Notou economia de diesel?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #5
    Nava, a valvula termostatica era bem diferente da sua que está na foto(tanto a antiga como a nova), sera que valvula de motor diesel é diferente? Estranho. Quanto ao consumo de diesel, agora parece um carro 1.0.

    Abraço

    Julio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #6
    A minha comprada na CarParts, SP.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
    Usuário Avatar de Lauriston Azevedo
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    nava, tambem realizei testes na valvula termostatica da viatura, a valvula estava trancada aberta, limpei destranquei e ficou uma beleza, "minha" valvula é igual a da foto que tens. quanto ao consumo com a valvula trancada aberta, realizei viagens a noite aqui no sul, no inverno e muito frio, a temperatura do motor estava muito baixa, o consumo ficou enorme, e até acendeu a luz do painel indicando "falha no motor" por causa de queima de combustivel muito "pobre", ocasionada pela baixa temperatura. depois deste preju com o combustivel, me obriguei a investigar a causa. agora tudo resolvido.

  • #8
    Notei um aeconomia de cerca de 10% em gasolina e ela nao anda mais de 1km pra atingirt o normal. E fica lá paradinha, nao importando frio o calor.
    Adicionaei 2L de aditivo no radiador. tinha mas achava pouco. Recomendado é 20%.

    A da foto ficou certinha. Quem for trocar note duas coisas: tem um rebaixo na flkange e ela encaixa dentro. No meu caso tava cheio de silicone velho e tive de raspar tudo. Sugundo ponto: compre a junta ou um papel de junta pra fazer o modelo. Tirei a minha velha e tive de fazer uma com borracha depois...ta rodando belelza.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
    Usuário Avatar de ebilla
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    58
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O valor de uma válvula termostática original na KIA é de 30,00. Em uma loja que vende a mesma válvula foi pedido 57,00. Verifique o preço antes.

  • #10
    ola me chamo richard,moro em salvador,alguem ai q curte acampar e fazer um belo churrasco e passear em trilhas bem leves,tipo expediçao(passeios),abaços,vamos montar um grupo assim,opa temos serviços de lavagem especializada na orla boca do rio de 4x4,frente club do bahia,abrços
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/03/2010
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Nunca deixe de usar a válvua, pois o motor precisa trabalhar na temperatura certa para funcionar direito, os componentes do óleo do motor também precisam de temperatura correta para os reagentes poderem lubrificar com eficiência todo o motor, sem contar que estando na temperatura correta o consumo de combustível é muito maior. Outra dica nunca deixe de usar fluído junto com a água do radiador, se não vai enferrujar tudo e abrir buracos por todo lado dentro do seu motor. Troque à válvula de vez enquando para não correr o risco dela travar aberta ou fechada. Boa sorte.

  • #12
    Luis, a valvula termostatica pode ser a peça principale do motor par aque ele funcione bem e até com o mal funcionamento dela vc pode ferver o motor e até perdê-lo!

    Vale a pena por uma peça não original?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade