x
Convex Datacenter
Página 3 de 30 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 356
  • #25
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    E aí amigos!!

    BLZZ!!

    É o seguinte:

    Desmontei as RLs e estava tudo normal, com boa lubrificação e sem ferrugem, tudo bem novo, mas o projeto dessa RL realmente não é bom.

    A minha opinião é: o vácuo é pouco para vencer a forca da mola então qualquer tranco do eixo prevalece a força da mola e aí desacopla a RL.

    Tem como arrumar ?

    Não sei, mas vou tentar, ou tem que aumentar o vácuo ou retirar a mola, mas se tirar a mola a RL corre o risco de acoplar sozinha e voce não perceber, aí então pensei e se manter o circuito de vacuo com pressão de ar para manter as RLs desacopladas e quando for para 4x4 aí sai o ar e entra o vácuo e não terá a bendita da mola pra desacoplar as RLs.

    Estou realmente pensando nisso, vou analizar custos de compressor e todo o resto do sistema e depois posto aqui, OK!

    Enquanto isso espero a opinião de todos aí!


    Atée!!
    Meu amigo Tarcísio.
    Analise bem os custos porque as vezes compensa mais partir para a solução definitiva. (RL's manuais).
    Acredito que 99% dos Sportagers que fizeram essa troca estão plenamente satisfeito.
    Assim que comecei a utilizar o 4x4, começou a dar problema com esse sistema. Se tivesse conhecido este fórum e seus ilustres membros antes, teria economizado muito $$$ e paciência tentando arrumar essa benditas RL's originais à vácuo.
    Pensa nisso.
    Abração
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #26
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Caríssimos,

    Já tive problemas com as minhas RL a vácuo, hoje peguei a manha da coisa.
    Geralmente os problemas não estão nas RL, e sim no vácuo, daí são 2 situações, ou mangueiras furadas (baratinhas e fáceis de trocar por mangueiras mais robustas) ou a solenóide (60 latinhas resolve), o sinal elétrico da caixa numca fiquei sabendo que deu bizú.
    O vácuo necessario para o acionamento da Rl é fraquinho mesmo, mas nem precisa ser mais forte, pra testar é só chupar (ui) a mangueira e vai escutar um "TOC" do himem acoplando a RL.
    De vez em quando é bom dar uma desmontada nas Rl, lavar tudo e montar novamente, garanto a vcs que a quantidade de graxa não atrapalha seu funcionamento, tá mais fácil dar caca por falta de graxa do que por excesso (claro que não dá pra colocar meia lata de graxa, nem cabe tudo isso, uma colher já é o suficiente).
    Existe um anel de vedação na carcaça das RL que deixa entrar água, mas fácil de resolver com um teco de graxa na hora de dar o aprto na menina.
    Pra testar se estão funcionando certinho é fácil, leve a viatura em um morro íngreme, de ré no 4x2 (subindo) tente sair, perceberá que as rodas trazeiras irão patinar, então coloque o 4x4, saia novamente, se não patinar a trazeira tá tudo certo.
    Bem.... é isso.

    Boa lama!


    robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #27
    Cuidado, as RL auto costumam falhar nas horas mais "impróprias", as minhas eram testadas no elevador, em piso firme (curva), em piso de baixa aderencia e funcionavem normalmente. Quando viam um enrosco desacionavam.
    Para os que forem fazer uso do 4x4 em regiões remotas e/ou sozinhos, tenham recursos para travá-las em caso de falha.
    Se quiserem andar tranquilos optem por algum sistema manual, isso não é um problema da Sportage, acontece com praticamente todo sistema de RL auto.
    []s

  • #28
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Cuidado, as RL auto costumam falhar nas horas mais "impróprias", as minhas eram testadas no elevador, em piso firme (curva), em piso de baixa aderencia e funcionavem normalmente. Quando viam um enrosco desacionavam.
    Para os que forem fazer uso do 4x4 em regiões remotas e/ou sozinhos, tenham recursos para travá-las em caso de falha.
    Se quiserem andar tranquilos optem por algum sistema manual, isso não é um problema da Sportage, acontece com praticamente todo sistema de RL auto.
    []s
    Concordo plenamente com o Marcsport.
    Quem esta com as Rl's originais e quer se aventurar por trilhas inóspitas, deve pelo menos aprender como se trava elas manualmente em caso de falha.
    Elas não costumam mandar aviso qdo de uma hora para outra resolve falhar e te deixar em situação desconfortavel.
    Ainda continuo usando as minhas travadas direto, e nunca mais falhou. Isso foi importante para voltar a ter confiança nas empreitadas solitarias.
    Grande abraço a todos
    Mateus.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #29
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    O melhor mesmo é andar com um calço no caso delas falharem e não ter jeito de sair do buraco, tá certo que vai ter que soltar as RL e instalar os calços, mas na hora do enrrosco, como se fala aqui em Minas, "Caboclo morrendo afogado não escolhe barranco".


    []s

    Robinho

    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Concordo plenamente com o Marcsport.
    Quem esta com as Rl's originais e quer se aventurar por trilhas inóspitas, deve pelo menos aprender como se trava elas manualmente em caso de falha.
    Elas não costumam mandar aviso qdo de uma hora para outra resolve falhar e te deixar em situação desconfortavel.
    Ainda continuo usando as minhas travadas direto, e nunca mais falhou. Isso foi importante para voltar a ter confiança nas empreitadas solitarias.
    Grande abraço a todos
    Mateus.
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #30
    Ta, mas que tipo de calço seria esse?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #31
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Ta, mas que tipo de calço seria esse?
    Oi Nava,

    O calço em questão pode ser qualquer tipo de metal, no diâmetro da RL que faça o papel contrário das suas molas, é muito simples, as nolas desacoplam as RL, o calço instalado junto ao himem, sem as molas, as RL ficarão acopladas direto. Seguem as fotos para melhor ilustrar, observe que existe uma medida da largura do calço, mais largo ou mais fino é problema, as engrenagens ficam roçando e daí perde tudo.

    Boa lama!

    Robinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc08660.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc08662.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc08663.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-dsc08664.jpg  
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #32
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Nava,

    O calço em questão pode ser qualquer tipo de metal, no diâmetro da RL que faça o papel contrário das suas molas, é muito simples, as nolas desacoplam as RL, o calço instalado junto ao himem, sem as molas, as RL ficarão acopladas direto. Seguem as fotos para melhor ilustrar, observe que existe uma medida da largura do calço, mais largo ou mais fino é problema, as engrenagens ficam roçando e daí perde tudo.

    Boa lama!

    Robinho
    E ai Trojão. Tudo firmeza?
    Qdo resolvi travar as RL's , apenas inverti a posição da mola. Agora elas ficam empurrando a engrenagem para dentro da catraca. Da uma olhada nas fotos que da para enterder mehor. Ficou dez. O único problema é que na hora de fechar a RL, fica com muita pressão pra colocar aquela trava que mantem todo o conjunto dentro da RL. mas nada que com pouquinho de jeito não resolva .
    Abraço
    Mateus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rl1_182.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-rl-travada.jpg  
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #33
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Idade
    53
    Posts
    1,022
    Agradecimentos: 0
    Alohhhhhhhhhaaaaaa!!!!! Mateus!!!!

    De fato a mola serve bem de calça, o meu caso é que já não tenho mais a mola original (algum sportager que tiver ela sobrando eu compro), um FDP de um meca sumiu com a minha, tive que gambiteckar uma outra mola, que é bem mais dura e com isso exerce maior pressão, como ainda uso as vácuo, por precaução ando com esses calços na caixa de ferramentas de beleza.

    Forte abraço!



    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #34
    Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    594
    Agradecimentos: 13
    Alohhhhaaaa grandississimo Robinho Trojão.
    Espero que nunca tenha que usar os calços. De fato, ter que desmontar as RL's no meio do enrosco para colocar os calços é uma péssima idéia. Pelo menos voce tem como se safar, se tiver tempo para a empreitada.
    O pior é qdo voce anda perto do mar e o negócio resolve encrespar... Ai não dá tempo de desmontar as RL's, colocar os calços e montalas novamente...até terminar a maré ja engolio seu carro, hehehe.
    Mudando de assunto, e aquele churrasco com o pessoal das Sportages vai ser quando???
    Abração
    Mateus
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #35
    Usuário Avatar de josefran
    Entrada
    21/11/2007
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Oi amigos! Queria agradecer pelas dicas com a RL. Estava querendo trocar as minhas pela da AVM, mas agora acho que vou tentar travar as originais primeiro, se a viatura não perder muito no desempenho ou no consumo vou deixar travada. Tenho um Gran Sportage 99/00 com 108 mil km e GNV, sou o segundo dono e ela está muito conservada. O que tava me deixando de cabelo em pé mesmo era as RLs. Grato

  • #36

    Exclamation ideia RL

    Observando as fotos do nosso amigo Life, tive uma ideia que quem quiser investir tempo pode dar um bom resultado: fazer um furo na carcaça da roda livre com rosca. Substituir a membrana por uma chapa lisa. Colocar umparafuso no furo e rosca-lo até travar a mola. Pronto, roda livre manual! Dá pra deixar uma borboleta na face, ou um allen, sextavado, sei la. Lembrando que basta uns 3 ou 4 mm para ela ficar bem presa e nao vai soltar.

    As minhas nao conseguirei fazer isso pq sao automaticas...senao já era!

    Fica a ideia....quem quiser fazer me avise para eu mandar o debito de royalties pela ideia!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-roda-livre3.jpg   Como colocar pra funcionar roda livre Sportage ??-roda-livre.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade