x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
    Usuário Avatar de andersoncolares
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Resistencia do A/C eu desconheço, o variador de velocidade do ar interno em 95% dos casos tem recuperação e a tampa de combustivel deve ter alguma outra que sirva.

[]s
    (DU)
    Eduarte, meu nobre gênio das SPT.

O ventilador do AC da minha VTR parou de funcionar e o eletricista que resolveu tudo que tinha de errado em meu carro disse que ocorreu o travamento do ventilador e que para acessar e consertar o mesmo teria que desmontar o painel todo. Me pediram R$ 500,00 só de mão de obra para o serviço. Por acaso acha que teria como eu mesmo resolver este probleminha de outro jeito ou fazer o desmonte? Poderia me orientar nisso ou enviar manual técnico do assunto?

Grande abraço meu nobre

Colares 4x4
    Grand Sportage 2.0 TDI 2000

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Olá Anderson...
    O motor do ar iterno fica atras do porta luvas, não é necessario desmontar o painel para ter acesso, basta vc olhar por baixo do porta luvas que verá o ventilador preso por tres parafusos.

[]s
    (DU)
    Sportage ar condicionado travado Imagens Anexas Sportage ar condicionado travado-spetm06002a.gif 
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Olá Anderson...
    O motor do ar iterno fica atras do porta luvas, não é necessario desmontar o painel para ter acesso, basta vc olhar por baixo do porta luvas que verá o ventilador preso por tres parafusos.

[]s
    (DU)
    Grande Eduarte, muitíssimo obrigado pelo socorro meu amigo.

Abraços e bom feriado

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde,

A minha também parou de funcionar o ar condicionado depois que mandei fazer um serviço no motor. Meu ar ta funcionando com uma ligação que fiz pra acionar o rele.
    A princípio parece que o comando (botão seletor do ar) não está mandando a informação pro rele.
    Alguem sabe dizer aonde fica esse aterramento?

Obrigado.

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por continas Ver Post
    Boa tarde,

A minha também parou de funcionar o ar condicionado depois que mandei fazer um serviço no motor. Meu ar ta funcionando com uma ligação que fiz pra acionar o rele.
    A princípio parece que o comando (botão seletor do ar) não está mandando a informação pro rele.
    Alguem sabe dizer aonde fica esse aterramento?

Obrigado.
    Li algo sobre um fio no motor junto ao cabeçote que os mecânicos sempre deixam desconectados ao mexer naquela area. Dá uma conferida.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Entrada
    15/09/2009
    Local
    Montes Claros/MG
    Olá Anderson...

[]s
    (DU)
    Mestre Eduarte, depois de seguir suas instruções, removi, destravei e lubrifiquei bem o motor do AC. Com sua fantástica ajuda creio ter economizado cerca de R$ 700,00 já que os caras pediram R$ 500,00 só para remover o suposto painel para ter acesso ao Ar.

Qualquer dia vamos nos encontrar e tomar umas cervas em comemoração ao novo velho Ar cond.

Abraços e boa semana

Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Senhores, bom dia

O Ar condicionado da minha SPTG veio com problemas quando comprei, levei em uma "especializada" e eles trocaram a termo-estato, a válvula que eleva a marcha e recolocaram o gás, funcionou que foi uma beleza, apensar de achar o ventilador um pouco fraco para as dimensões da viatura, mas gelava bem mesmo. Porém no ultimo sábado o ar condicionado resolveu parar para minha infelicidade uma vez que aqui em SP estamos no inverno e as temperaturas estão bem baixas com a máxima chegando a 31ºC . Bom, notei que o compressor arma (inclusive a rotação aumenta e as luzes oscilam) mas não entra ar nenhum na viatura. Noite que aquele e ventilador que fica na frente do radiador não está girando, mas vi aqui no fórum que há outro ventilador embaixo do porta luvas, está correto? São dois (desculpe-me mas sou leigo neste assunto), o que sugerem que pode está acontecendo e quanto vocês acham que custaria se caso tivesse que trocar um destes ventiladores?

Valeu
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Senhores, bom dia

O Ar condicionado da minha SPTG veio com problemas quando comprei, levei em uma "especializada" e eles trocaram a termo-estato, a válvula que eleva a marcha e recolocaram o gás, funcionou que foi uma beleza, apensar de achar o ventilador um pouco fraco para as dimensões da viatura, mas gelava bem mesmo. Porém no ultimo sábado o ar condicionado resolveu parar para minha infelicidade uma vez que aqui em SP estamos no inverno e as temperaturas estão bem baixas com a máxima chegando a 31ºC . Bom, notei que o compressor arma (inclusive a rotação aumenta e as luzes oscilam) mas não entra ar nenhum na viatura. Noite que aquele e ventilador que fica na frente do radiador não está girando, mas vi aqui no fórum que há outro ventilador embaixo do porta luvas, está correto? São dois (desculpe-me mas sou leigo neste assunto), o que sugerem que pode está acontecendo e quanto vocês acham que custaria se caso tivesse que trocar um destes ventiladores?

Valeu
    O ventilador que fica na frente da viatura é pra resfriar o radiador do A/C, o que fica dentro da viatura é pra forçar o ar pra dentro.
    De uma olhada nos fuziveis e reles.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    O ventilador que fica na frente da viatura é pra resfriar o radiador do A/C, o que fica dentro da viatura é pra forçar o ar pra dentro.
    De uma olhada nos fuziveis e reles.

[]s
    (DU)
    Mestre Eduardo, obrigado pela dica, mas não eram os fusíveis, infelizmente. Estive em um auto elétrico que conheço aqui perto da minha casa e testamos tudo, havia carga passando, o problema era o motor do ventilador que estava comprometido mesmo, o induzido estava travado e muita sujeira mesmo. Tentamos limpar e colocar para funcionar mas não conseguimos, como havia outro motor lá encostado comprei e substituímos, me cobraram R$ 150,00 pelo motor e R$ 80,00 pela M.O.

obrigado
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    Sorocaba/SP
    Amigos, quando peguei a viatura tive esse mesmo problema de hora acionar hora não. Verifiquei e era mal contato no plug do compressor. Agora ele funciona... gela... mas acho mal dimensionado. O ventilador interno da de vocês também é devagar mesmo na velicidade 4? Tem alguma forma de otimizar isso?
    Atual: Land Cruiser Prado 2005 - APAIXONADO
    Atual: Frontier 4X4 2003
    Ex: Frontier 4x4 2004, Xterra 2004, Sportage 1998, Vitara 1993

Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Vitória/ES
    Boa tarde, tenho uma Sportage ano 2000 a diesel, tirei o compressor do ar pra fazer serviço de motor , deixei na oficina e o ajudante da oficina deu um jeito de sumir com ele, alguém sabe se dá pra adaptar outro que não seja da Sportage?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem