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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    15/07/2009
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    Boa noite Julio, também possuo uma sportage 2.2 ano 95. Concordo com você quanto a lentidão, porém, estou muito contente com o conforto e a robustêz do veículo. Um grande abraço, e novamente muito obrigado pela indicação da quantidade do óleo do carter. Grande Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    29/11/2004
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    Sportage 2001 diesel é uma boa compra ????

    Pessoal,

    Andei afastado do mundo 4x4 nos últimos 6 anos, mas estou decidido a voltar e rápido .
    Me ajudem numa dúvida: hoje fui ver uma Sportage Diesel 2001 em uma loja aqui em SBC.
    Já faz um tempo que ela está à venda, o preço está acima da tabela e o pior de tudo, está com muitos detalhes para arrumar.
    Os detalhes são: grade solta (faltam as presilhas plásticas), os retrovisores eletricos não funcionam, o ventilador do painel não funciona tb e tem uns acabamentos de plastico que estão todos soltos e alguns quebrados, ar condicionado com certeza tb não tem gás. Com certeza se eu fizer uma proposta à vista eles me darão um bom desconto, mas vale a pena ???? Ha um tempo atrás tb fui ver uma Pathfinder nesta mesma loja e quando fui fazer um test drive o carro parou 3 vezes com pane elétrica. Esses carros entraram na loja com preços bem baixos e eles estão vendendo sem garantia, pois alegam que carro importado eles revisam motor e cambio e nada mais. Essa Sportage já está a um bom tempo lá e como disse se eu fizer uma proposta sai num preço bom, mas vale a pena pegar para arrumar esses problemas que ela tem ??? E no offroad, é uma boa opção sem diesel ??? Nunca tive carros à diesel, meu ultimo 4x4 foi uma V8 a gasolina .

    Abs.

    Wellington.

  • #3
    Usuário Avatar de EDuarte
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    08/03/2004
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    Não posso dizer sobre o motor, não conheço mecanica diesel, mas qto aos detalhes que vc mencionou é coisa que da pra resolver sem muita dor de cabeça, se o preço for bom acho que vale a pena, desde que a mecanica esteja em ordem.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #4
    Usuário Avatar de DouglasMac
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    05/11/2008
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    Prezado, seja bem vindo de volta!!
    Minha humilde opinião: se não cuida de detalhes baratos, não cuida de motor/bomba, suspensão, direção e etc...
    Melhor ter paciencia e encontrar um de boa procedencia, às vezes (na maioria absoluta) o barato sai caro!
    SPT diesel 01 TDI curta é um carrinho bom, vai bem e pra usar no 4x4 precisa de lift e etc, assim como as outras viaturas.
    Pense bem, pra depois num ficar com uma jaca na mão.

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #5
    concordo plenamente, se o cara é relaxado e nao cuida dos detalhes, nao vai cuidar do resto tbm.
    sera que as trocas de oleo e filtro foram feitas corretamente?
    sera que as polias estao em dia?
    veja a marca da bateria, isso normalmente mostra a preocupação do dono com o veiculo.
    por incrivel que pareça, mas um mero detalhe, como a limpeza do carro, ja diz muito sobre o dono.
    eu sou da mesma opiniao, procura um pouco mais e nao se incomoda depois.
    sportage tem de monte por ai, as normais sao maioria, 10% sao top linha e uns 20% lixao...
    procura com calma e boa sorte.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    Pessoal,
    Neste final de semana irei ver uma Sportage Diesel 1995, aparentemente está bem cuidada e o motor foi feito, segundo o proprietário com peças originais e de boa qualidade.
    Ela sempre foi usada na cidade e pertense a esposa do proprietário, que segundo ele quer um carro menor para uso no dia/dia.
    Neste ano ela não é turbo certo ?? Como ela é no offroad, muito fraca ?? Tem algum detalhe que mereça maior atenção ??
    Grato, Wellington

  • #7
    Usuário Avatar de Fsvramos
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    Custos de Manutenção de uma Gran Sportage 2001 TDI Diesel

    Para ajudar as pessoas a tomarem a decisão se pretendem ou não comprar uma Sportage diesel vou postar aqui minha experiência com o carro.

    Tinha uma pajero GLS-B 1999 diesel que fundiu o motor em uma viagem, o orçamento ficou em quase R$ 20.000,00 resultado vendi o carro com motor fundido mesmo e acabei comprando a Sportage 2001.

    Minha primeira impressão foi um carro muito gostoso de dirigir, não é um cabrito como as Pajeros, bem mais confortável e com melhor dirigibilidade, só achei a bicha meio fraca, tanto em retomadas quanto na estrada. Em uma comparação seria um carro 1.0 melhorado um pouquinho, mas não chega em um carro 1.6.

    Ainda não sei a média de consumo, mas segundo pesquisas e com o dono anterior ela deve fazer algo na casa de 12 a 13km com 1l de diesel, assim que tiver as médias vou atualizando o post.

    O carro no geral está bom, já mandei no mecânico e no eletricista para fazer alguns trabalhos, preciso reformar o interior que tem os bancos rasgados, mas de mecânica até agora somente os freios que tive de fazer por completo e o alternador que estava ferrado. mas quando comprei já sabia destes detalhes e pelo valor que paguei comparado a outras sportages compensava arrumar. Paguei R$ 17.000,00 nela

    Tai as fotos da bichinha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-1-.jpg   -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-2-.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Fsvramos
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    Bom vamos a primeira atualização:

    Mecânica

    02 discos de freio - R$ 398,00
    02Tambores do freio trazeiro - R$ 442,00
    Cilindro mestre - R$ 460,00
    Troca de óleo e os dois filtros - R$ 224,00 (meio caro, mas como estava no mecânico mandei fazer lá mesmo)
    Filtro de ar - R$ 85,00
    Filtro de diesel - R$ 74,00
    Troca do fluido de freio - R$ 60,00
    Junta da tampa de válvulas - R$ 5,00
    Mão de obra geral - R$ 450,00

    Valor total da mecânica - R$ 2.198,00

  • #9
    Usuário Avatar de Fsvramos
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    Vamos a segunda atualização:

    reparos elétricos:

    Instalação de travas elétricas - R$ 380,00 (O Antigo dono tinha tirado)
    Reparo da chave de luz - R$ 230,00 (estava com problemas não funcionando perfeitamente)
    Relê duplo para os faróis - R$ 140,00
    Recondicionamento do alternador - R$ 705,00 ( não estava carregando direito e antes que desse pau eu mandei arrumar)
    Instalação de reostato - R$ 40,00 (não faço a mínima para que serve heheheheh)
    Reparo no vidro elétrico que não estava funcionando - R$ 50,00
    Troca de lâmpadas queimadas - R$ 10,00
    Soquetes - R$ 10,00
    Mão de obra revisão elétrica - R$ 160,00

    Valor total da elétrica - R$ 1.725,00

    Com isto a Sportage está 100% de mecânica e 100% de elétrica

  • #10
    Usuário Avatar de Fsvramos
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    Mais uma atualização (esta sem custo graças a Deus heheheheheh)

    O meu intercooler estava todo amassado como na foto abaixo, depois de muita paciência, um alicate de bico e uma chave de fenda pequena melhorou bastante.
    -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-3-.jpg

    -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Fsvramos Ver Post
    Mais uma atualização (esta sem custo graças a Deus heheheheheh)

    O meu intercooler estava todo amassado como na foto abaixo, depois de muita paciência, um alicate de bico e uma chave de fenda pequena melhorou bastante.
    -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57-3-.jpg

    -whatsapp-image-2021-03-19-11.55.57.jpg
    Coisa boa vêr o tópico da Sportage reativado!
    Estava muito parado.
    Parabéns pela aquisição.
    Tive a TDI curta ano 2001 em 2009.
    Era muito econômica.
    Veículo honesto.
    Infelizmente, queimei o cabeçote.
    Aí arrumei e vendi.
    Cuide muito no excesso de velocidade constante.
    Ela não aguenta.
    Boa sorte e bom divertimento!

  • #12
    Usuário Avatar de Marcos_E
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    07/04/2019
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    Los Angeles/OUTRO PAÍS
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    Rapaiz, tive uma TD 03 imaculada que só me deu alegrias! Teria outra novamente sem medo, minhas únicas despesas foram:

    - Alternador
    - Fiação das velas
    - Roda livre AVM (o melhor upgrade!)

    Se tiver boa de mecânica é o bicho!

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