x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário Avatar de Donizetiaps
    Entrada
    08/05/2010
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Duvida...




    E aí Eduarte, mô tempão que a gente não se vê em cara...
    Lembra que eu tive um problema com a viatura esquentando a ponto de queinar a junta do cabeçote e tive que retificar a tampa e outros itens? Então, depois de consertada eu percebi que estava trabalhando muito quente, questionei o mecanico que fez os reparos e ele me disse que estava normal... ela esquentava demais e quase ela quemava de novo, no susto eu resolvi tirar a valvola termostática e tá rodando sem, tive que trocar a mangueira principal e ela parou de esquentar mas não sei se o que o marcador de temp. indica esta correto.... será que tô com um problema na mão??? Dá pra rodar sem ela...?
    Valeu...
    Donizeti A. da S.
    Fone:(11) 8563-9138
    Nextel: 55*30*36703

  • #1214
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    O Donizete blz! A minha depois que foi instalado o gnv o antigo dono retirou a valvula, roda sem problema, porem é normal ela esquentar, o ponteiro trabalha quase no meio. Como a minha ta no gnv e em Curitiba é frio quase o ano inteiro, recoloquei a valvula e troquei o acoplamento viscoso, porque pra render o motor trabalha a quase 90º, e na gasolina ela fica mais economica porque o motor vai trabalhar na temperatura certa.

  • #1215
    tive um probleminha com aquecimento tambem.
    mas estou relax, vou relatar...
    estava eu indo pela rodovia, e tuxei o pezao na bichinha, tava boa, desempenhando bem, quando começou a dar uma subidinha no ponteiro do temperatura.
    tirei o pe ele voltou para o meio, e assim fui indo, mas fui maneiro, 110, 120 km/h, de boa, dai o diabinho do ponteiro subiu, eu tirei o pe e ele nao desceu, 60km/h na rodovia e nao desceu, chegou no topo e o carro perdeu força e apagou...
    vai vendo...
    chamei o guincho da rodovia,, me levaram até o proximo posto, que nao tinha mecanico, onde tive que chamar um guincho paticular, rodar 40km com o mesmo até a cidade grande mais proxima, ai ja eram 19h, aparentemente o diagnostico foi cabeçote, estava perdendo compressao e nao funcionava.
    o mecanico, aparentemente de uma boa mecanica, nao conheço a cidade, ainda me quebro o galho e levou a rodoviaria, pois so depois de tres dias o carro ficara pronto.
    como nao havia mais passagem para cidade que eu ia, a 200km a frente, o mecanico novamente me levou a um hotel, onde tive que dormir, e pegar um onibus cedinho para la.
    moral da historia, amanha ligo para saber o orçamento e o diagnostico, dai posto para voces.
    por enquanto me adiantou que ao abrir o motor, verifico que nao foi apenas o cabeçote, mas tambem parte interna do motor, biela, pistao bronzina, etc e tal...
    pelo relatado, o cabeçote, que é de aluminio, chegou a derreter em algumas partes.
    total do prejuizo, algo em torno de 8000 com a troca de peças novas, incluindo o cabeçote, acho que é esse o preço mesmo, um amigo meu fez o motor de uma traker, gastou 6500, joga mais o cabeçote novo, e tenho motor para o resto da vida, hehehe
    ja vou aproveitar o ensejo e dar uma geral na termostatica e na bomba de agua.
    depois posto o orçamento certinho para voces.
    abraços

  • #1216
    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    tive um probleminha com aquecimento tambem.
    mas estou relax, vou relatar...
    estava eu indo pela rodovia, e tuxei o pezao na bichinha, tava boa, desempenhando bem, quando começou a dar uma subidinha no ponteiro do temperatura.
    tirei o pe ele voltou para o meio, e assim fui indo, mas fui maneiro, 110, 120 km/h, de boa, dai o diabinho do ponteiro subiu, eu tirei o pe e ele nao desceu, 60km/h na rodovia e nao desceu, chegou no topo e o carro perdeu força e apagou...
    vai vendo...
    chamei o guincho da rodovia,, me levaram até o proximo posto, que nao tinha mecanico, onde tive que chamar um guincho paticular, rodar 40km com o mesmo até a cidade grande mais proxima, ai ja eram 19h, aparentemente o diagnostico foi cabeçote, estava perdendo compressao e nao funcionava.
    o mecanico, aparentemente de uma boa mecanica, nao conheço a cidade, ainda me quebro o galho e levou a rodoviaria, pois so depois de tres dias o carro ficara pronto.
    como nao havia mais passagem para cidade que eu ia, a 200km a frente, o mecanico novamente me levou a um hotel, onde tive que dormir, e pegar um onibus cedinho para la.
    moral da historia, amanha ligo para saber o orçamento e o diagnostico, dai posto para voces.
    por enquanto me adiantou que ao abrir o motor, verifico que nao foi apenas o cabeçote, mas tambem parte interna do motor, biela, pistao bronzina, etc e tal...
    pelo relatado, o cabeçote, que é de aluminio, chegou a derreter em algumas partes.
    total do prejuizo, algo em torno de 8000 com a troca de peças novas, incluindo o cabeçote, acho que é esse o preço mesmo, um amigo meu fez o motor de uma traker, gastou 6500, joga mais o cabeçote novo, e tenho motor para o resto da vida, hehehe
    ja vou aproveitar o ensejo e dar uma geral na termostatica e na bomba de agua.
    depois posto o orçamento certinho para voces.
    abraços
    aproveitando para constar, a retificadora é esta...
    RETIFICADORA GUARAMOTORES
    em guarapuava, no meu ver, nao compensa levar o carro para curitiba, gastar com guinço e depois gastar a mesma coisa, como parece ser uma empresa seria, resolvi fazer por aqui mesmo
    dai ja viu ne, volto de onibus para casa, e carro, so daqui duas semanas, mais uma viagem de onibus e retorno com ela pra curitiba.
    a saga continua, quando chegar o orçamento posto para voces opinarem

  • #1217
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    O fred, qualquer hora vamo se achar pra trocar umas idéias com o pessoal de Curitiba!

  • #1218
    é só eu levantar a vtr, hehehe
    mas vamos marcar sim, ja vou aproveitar que vou gastar e fazer tudo nela, até os bf goodrich 235 vou incluir nessa, haha
    valeu
    abraço

  • #1219
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Ô Fred que pena hein sô?!?

    Seguinte, o aquecimento foi por uma simples revisão de acoplamento, tampa, valvula termostática e água destilada com aditivo.

    Agora capricha ái, num põe peça paralela duvidosa não, pricipalmente junta do cabeçote.
    Eu puxaria pra minha cidade pra ficar debaixo dus meus olhos!!! Sei lá.
    Boa sorte!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1220
    optei por fazer por aqui mesmo pelas seguintes razoes:
    vai ter nota de tudo, ele mesmo me disse para colocar peças novas, principalmente cabeçote.
    a empresa retifica e prepara motor diesel para caminhoneiros, entao deve fazer o serviço bom, até porque caminhoneiro roda direto.
    tenho uns amigos na cidade, e me deram boas referencias desta mecanica.
    dai pagar 300km de guincho e arrumar tudo em curitiba, arrumo por aqui mesmo, e ja troco o radiador tbm, para nao ter mais duvidas de nada, depois posto o orçamento correto, a relação de peças e depois de tudo mesmo, como ficou.
    obrigado pelas opinioes.
    abraço.

  • #1221
    Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    optei por fazer por aqui mesmo pelas seguintes razoes:
    vai ter nota de tudo, ele mesmo me disse para colocar peças novas, principalmente cabeçote.
    a empresa retifica e prepara motor diesel para caminhoneiros, entao deve fazer o serviço bom, até porque caminhoneiro roda direto.
    tenho uns amigos na cidade, e me deram boas referencias desta mecanica.
    dai pagar 300km de guincho e arrumar tudo em curitiba, arrumo por aqui mesmo, e ja troco o radiador tbm, para nao ter mais duvidas de nada, depois posto o orçamento correto, a relação de peças e depois de tudo mesmo, como ficou.
    obrigado pelas opinioes.
    abraço.
    manda por junta cabeçote ajusa ou vai na concecionaria, eu coloquei ajusa que era umas das melhores que achei, e até hj so vai... abraço e boa sorte
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • #1222
    Usuário Avatar de Geisler®
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    43
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Uma dica pro pessoal que quer por a válvula termostática de volta, mas teme o superaquecimento, instalei a duas semanas a minha de volta.
    Mas não a original da Sportage a diesel, que abre a 88°c, eu coloquei uma válvula original de Opala, marca Thompson, idêntica no formato, e abre a 75°c, e gostei do resultado.
    O motor aquece rápido, mas a temperatura se mantem "variando" entre a posição normal, como com a válvula original, e a posição entre o meio da escala e a o primeiro risco(imagem anexa).
    Não se escuta a ventoinha acionar, só pegando a BR e sentando o cacete que se percebe o ruido caracteristico dela em funcionamento.

    Abraço, e LAMA \o/



    Sportage fervendo-valvula.jpg
    Marcelo - Joinville/SC - Espaçadores AVM 38mm.
    Sportage 2.0 TDI 2001 - RL AVM 460 - Pneus BF Goodrich All-Terrain 235/75 R15.
    [|___\==KIA==/___|]

  • #1223
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Recoloquei a valvula e troquei o acoplamento viscoso da minha tambem a uns dois meses, original kia, porque pra ter rendimento no gnv tem ta com motor aquecido, temperatura normal, aquece rápido e se mantem sem problemas.

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    72
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago-s Ver Post
    manda por junta cabeçote ajusa ou vai na concecionaria, eu coloquei ajusa que era umas das melhores que achei, e até hj so vai... abraço e boa sorte
    Oi, Thiago.
    Essa junta de cabeçote AJUSA, que vc colocou é de metal ou é de amianto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade