x
Convex Datacenter
Página 92 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 2694
  • #1093
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    163
    Agradecimento: 1



    Olá Virgílio!
    Que lamentável cara... espero que consigas recuperar logo teu motor para voltar a curtir a viatura que é um excelente carro, boa sorte!
    Mas... como ja disse o Rosalvonet, é fundamental a instalação do termômetro auxiliar com alarme.
    A propósito, vc disse que comprou a viatura a um mês. Não é cabível nesse caso reivindicar garantia pelo motor avariado??? Entendo que o problema aconteceu devido a falha em manutenção preventiva.
    Tô certo ou tô errado ?
    Temos colegas foristas com conhecimento do assunto que poderão emitir opinião... aguarde.

  • #1094
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    E ANTÔNSE SENHORES PROPRIETÁRIOS DE STPG.

    NESSE E EM OUTROS TÓPICOS POSTEI VÁRIAS MENSGAGNES LEMBRANDO A IMPORTÂNCIA DO RELÓGIO DIGITAL AUXILIAR DE TEMPERATURA DA GUSTER.

    RECENTEMENTE VI, OUTRA VEZ, QUE O INVESTIMENTO VALE A PENA DEMAIS.

    NA SEMANA PASSADA TROQUEI A VETOINHA (ACOPLAMENTO VISCOSO) DA MINHA STPG.

    EU MESMO TROQUEI - LEVEI NO ROBINHO PARA LHE MOSTRAR E EU MESMO DESMONTEI TUDO E REMONTEI .

    POIS É. TROQUEI A VETOINHA PORQUE O RELÓGIO ME INDICOU QUE A MESMA ESTAVA PERDENDO EFICIÊNCIA.

    ALIÁS, O RELÓGIO DEMONSTROU QUE A VETOINHA DEPOIS DE FICAR "VELHA" VAI PERDENDO EFICIÊNCIA AOS POUCOS, DURANTE ALGUNS MESES.

    HÁ DOIS ANOS, VIA PELO RELÓGIO QUE O CARRO TRABALHAVA SEMPRE ENTRE 77o. e 82o. (conforme era dia frio ou muito quente).

    FICOU ASSIM MAIS DE UM ANO.

    HÁ UNS TRÊS MESES O CARRO COMEÇOU A TRABALHAR ENTRE 80o e 88o.

    HÁ DOIS MESES COMEÇOU A FICAR ENTRE 85o. e 94o.

    NO MÊS PASSADO COMEÇOU A FICAR NESSA FAIXA, MAS QUANDO ESTAVA MUITO QUENTE OU FORÇAVA MUITO O CARRO, PASSAVA DOS 95o.

    EM DUAS OPORTUNIDADES QUANDO CHEGOU PRÓXIMO DE 100 graus eu desliguei o carro onde estava e esperei duas horas até sair com ele de novo.

    Lembro que o aditivo de radiador era novinho nessa época.

    ENTÃO COMPREI A VENTOINHA NOVA, TROQUEI E NO MESMO DIA O CARRO VOLTOU A TRABALHAR ENTRE 74o. e 82o.

    CONCLUSÃO:

    1) A VENTOINHA A GEL DA SPORTAGE TEM MAIS OUTRA VANTAGEM SOBRE A ELÉTRICA: ela não para de uma vez, mas vai perdendo eficiência aos poucos. Nas elétricas, uma pane elétrica pode fazer o carro aquecer inesperadamente.

    2) O RELÓGIO AUXILIAR É ÓTIMO INDICATIVO PARA SABER SE A VENTOINHA ESTA PRECISANDO SER TROCADA...


    *** PS.: VALEU DEMAIS ROBINHO PELA FORÇA!
    É isso mesmo, Gleison.
    Logo que comprei a minha sport, perdi um cabeçote.
    Depois de me aconselhar com o Robinho, instalei um relogio Guste , já tive problemas de aquecimmento, mas nao perdi o cabeçote graças aos alarmes do Guster.
    Acho muito bom.
    Abraços
    Costa junior

  • #1095
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    É isso mesmo, Gleison.
    Logo que comprei a minha sport, perdi um cabeçote.
    Depois de me aconselhar com o Robinho, instalei um relogio Guste , já tive problemas de aquecimmento, mas nao perdi o cabeçote graças aos alarmes do Guster.
    Acho muito bom.
    Abraços
    Costa junior


    Com certeza não é confiavel o marcador de temperatura dela, ja quase fervi a minha ,mas por precaução eu comprei um conjunto de manometro e o sensor de temperatura do motor AP que é pequenino e estou para fazer a instalação breve e ainda um sensor eletrico que mede a pressão da bomba de oleo de lubrificação do motor para ficar de olho , eu perdi a confiança no motor da Kia ,tanto que anunciei o carro para venda !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #1096
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Com certeza não é confiavel o marcador de temperatura dela, ja quase fervi a minha ,mas por precaução eu comprei um conjunto de manometro e o sensor de temperatura do motor AP que é pequenino e estou para fazer a instalação breve e ainda um sensor eletrico que mede a pressão da bomba de oleo de lubrificação do motor para ficar de olho , eu perdi a confiança no motor da Kia ,tanto que anunciei o carro para venda !
    O Henrique, fica calmo sô!!8)
    Porque em outras viaturas o drama é MAIOR!
    Não é o motor, é o sistema de refrigeração que necessita de manutenção periódica e ainda a instalação de marcador auxiliar tipo o Guster.

    Mantendo sempre revisado como tampa, termostática, acoplamento e água destilada com aditivo não há probelmas.
    O terrível é herdar viatura já fuçada!!

    LAMA!!

  • #1097
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Oi, Pessoal.
    A minha sportage começou a aquecer e o mecanico tirou a valvula e como continuou a aquecer e borbulhar pelo radiador, colocou a ventuinha travada. O aquecimento continuou.
    Mandei abrir o motor e ajunta, que nao era a original, foi pro pau chegando a jogar uns fragmentos no sistema de refrigeração do motor.
    Troquei aneis, pistão, bomba de oleo, casquilhos etc e o mecanico mandou facear o bloco e o cabeçote. O motor vai ficar zero. Espero resolva o problemas de vazamento de oleo e arrefecimento do motor.
    Costa junior

  • #1098
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi, Pessoal.
    A minha sportage começou a aquecer e o mecanico tirou a valvula e como continuou a aquecer e borbulhar pelo radiador, colocou a ventuinha travada. O aquecimento continuou.
    Mandei abrir o motor e ajunta, que nao era a original, foi pro pau chegando a jogar uns fragmentos no sistema de refrigeração do motor.
    Troquei aneis, pistão, bomba de oleo, casquilhos etc e o mecanico mandou facear o bloco e o cabeçote. O motor vai ficar zero. Espero resolva o problemas de vazamento de oleo e arrefecimento do motor.
    Costa junior
    Judiou hein?

    Seguinte, se tá mexendo e gastando, põe logo acoplamento, tampa (original) e válvula (original), mangueiras (Gates ou GoodYear), bomba dágua. Fora o jogo de juntas original.

    Tá cheio de produto ruim no mercado, cuidado!

    Atenção para mandar conferir trincas no bloco e cabeçote.

    Depois faz a resenha aí pra nós...

  • #1099
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    O mecanico mandou facear o bloco e o cabeçote. O motor vai ficar zero. Costa junior
    Data maxima venia, simplesmente dar um tapa no cabeçote não resolverá, pois ele tem 99,99% de chance de estar trincado.
    As oficinas de retífica fazem teste para localizar trincas que, geralmente, não são visíveis a olhos desnudados (chique!).
    Mande fazer o teste para eliminar a dúvida e, compre um novo, juntamente com as válvulas.
    E boa sorte!

  • #1100
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Judiou hein?

    Seguinte, se tá mexendo e gastando, põe logo acoplamento, tampa (original) e válvula (original), mangueiras (Gates ou GoodYear), bomba dágua. Fora o jogo de juntas original.

    Tá cheio de produto ruim no mercado, cuidado!

    Atenção para mandar conferir trincas no bloco e cabeçote.

    Depois faz a resenha aí pra nós...
    É Douglas. Tô fazendo pra usar mesmo. colocando peças originais, adquiridas aki na concessionária, pelo menos as mais essenciais.
    Minha expectativa é que vai ficar muito bom.

  • #1101
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Hoje fui na tetifica buscar o cabeçote. Não estava trincado.Depois dos testes, Fiquei muito confiante na utiliadade do reloginho da guste (que algumas pessoas falam mal,) mas eu achei que ele protegeu muito o cabeçote, impedindo de trincar.Como meu carro estava com a junta do cabeçote queimada, o motor aquecia muito em ritmos mais puxados e o Guster soou o alarme varias vezes.
    Valeu a pena instala-lo

  • #1102
    Usuário Avatar de carlos costa
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    sportage fervendo

    Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    É isso mesmo, Gleison.
    Logo que comprei a minha sport, perdi um cabeçote.
    Depois de me aconselhar com o Robinho, instalei um relogio Guste , já tive problemas de aquecimmento, mas nao perdi o cabeçote graças aos alarmes do Guster.
    Acho muito bom.
    Abraços
    Costa junior
    ola amigos,falando a respeito de ventuinha eletrica,tenho um amigo em sp que adaptou uma,sei que ele gostou muito,ja faz 1 ano nao teve mais problemas ja que ele teve um cabeçote empenado,tenho uma a gasolina graças a deus so troquei oleo,fazem dois anos e 20.000 kms.abraços.

  • #1103
    Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Idade
    73
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,falando a respeito de ventuinha eletrica,tenho um amigo em sp que adaptou uma,sei que ele gostou muito,ja faz 1 ano nao teve mais problemas ja que ele teve um cabeçote empenado,tenho uma a gasolina graças a deus so troquei oleo,fazem dois anos e 20.000 kms.abraços.
    Adaptou?
    que adaptação ele fez?

  • #1104
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por carlos costa Ver Post
    ola amigos,falando a respeito de ventuinha eletrica,tenho um amigo em sp que adaptou uma,sei que ele gostou muito,ja faz 1 ano nao teve mais problemas ja que ele teve um cabeçote empenado,tenho uma a gasolina graças a deus so troquei oleo,fazem dois anos e 20.000 kms.abraços.
    Ja coloquei em 2 sportages a mais de um ano e ficou perfeito, muito eficiente...

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade