x
Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Idade
    54
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    mlucia....acoplamento original sai por uns R$400, foi isso que pagou?? Termostática em torno de R$35,00!!

    Já que vai mexer, veja:
    termostática, tampa do radiador e troque a água (destilada) e aditivo.

    Pessoal, tenho visto aqui muitos relatos durante todo este tempo que aqui tentamos nos ajudar...ATENÇÃO>>>>>>>>>>>>
    TEM MEXANICOS MONTANDO COM A HÉLICE INVERTIDA....não puxa o ar, SOPRA!!! testem as suas.
    Já fiz tudo isso. Só falta mesmo a helice.....

  • #1310
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    mlucia
    Verificou se o radiador não esta obstruido?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #1311
    comprei hoje a ventuinha completa, dizem que nao vende sem a helice, e a valvula termostatica para 88°, acho que é isso.
    280 a ventuinha, 50 a termostatica, sem choro.
    doi, mas no final das contas nao achei tao facada assim, se considerar o beneficio a longo prazo.
    a ventuinha é facil de trocar, acho que eu mesmo com um jogo de chaves consigo, a termostatica, nao faço a minima ideia onde vai.
    me tirem uma duvida, trocando somente a ventuinha, e deixando sem a termostatica, por poucos dias, so andando na cidade, de leve,nao deve esquentar demais ne...até porque quando esquentar, a ventuinha aciona automaticamente, é isso, ou acham melhor levar no meca e fazer tudo...
    obrigado.

  • #1312
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Me liga amnhã e te dou as dicas, eu mesmo troquei a ventuiha e a termostatica da minha, é muito fácil. Rodar sem a termostatica demora mais pra aquecer, ja com a ventoinha travada ai é mais difícil ainda, rodei muito tempo sem a termo e com a ventoinha travada, o problema era consumo e barulhão! rsrsr..
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1313
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Termostática...na base da mangueira superior. Pronto, fica aí dentro desse "copo", é só desparafusar, tirar a velha e colocar a nova.

    LAMA!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #1314
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Me liga amnhã e te dou as dicas, eu mesmo troquei a ventuiha e a termostatica da minha, é muito fácil. Rodar sem a termostatica demora mais pra aquecer, ja com a ventoinha travada ai é mais difícil ainda, rodei muito tempo sem a termo e com a ventoinha travada, o problema era consumo e barulhão! rsrsr..
    trocar a ventuinha é tranquilo, nao tem ligação nenhuma é so parafuso,
    o problema é que um dos...vou poupa-los de palavroes...arredondou quando tentei tirar, vou esperar o motor esfriar e tentar de novo com a chave de cano.
    a termostastica, nao tem velha para substituir, mas eu me viro, valeu pela dica.
    obrigado de novo djalma, grande amigo, se amanha der zica te ligo.
    valeu, abraço.

  • #1315
    senhores, acordei empolgado e mandei brasa na vtr ja cedo.
    o problema com aquele dito parafuso, é que o motor estava quente, so pode, de manha meti uma chave saiu bem facinho, cretino...
    troquei a ventuinha, mas mesmo assim, quando ligo o carro, o motor da giro e ja liga a ventuinha, nao sei se esta certo isso.
    a termostatica, fui na dica do Douglas, desconectei a mangueira que sai do radiador, por cima, e vai direto para o motor, perto da mola que segura o acelerador, onde a mete a mao para acelerar o motor.
    estava sem nada, como o nava e o djalma tinham dito, pelos sintomas do motor.
    coloquei a mesma com a mola para dentro do motor, foi o unico jeito que coube, e resolvi dar uma volta.
    ja na esquina de casa, que é em uma subida meio forte, o ponteiro ja começou a subir, chegou um tiquinho para baixo do meio e nao subiu mais, mesmo em subidas fortes perto de casa, parece que até o ronco do motor ficou diferente e que a rotação sobe mais rapido.
    ficou outra coisa mesmo, mais parecida com minha outra sportage, me deu até saudades dela, haha.
    é isso ae, obrigado a todos pela ajuda, em especial ao djalma e o douglas, valeu, abraço.

  • #1316
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    É isso aí fred, é muito bom poder ajudar os camaradas, o funcionamento é esse mesmo, tá certinho igual a minha. Ele sobe para e não se mexe mais, to doido pr por a minha na estrada...
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1317
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8

    marcador de temperatura

    Segue foto do marcador aquecido!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sportage fervendo-temperatura.jpg  
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #1318
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Maior sufoco

    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    senhores, acordei empolgado e mandei brasa na vtr ja cedo.
    o problema com aquele dito parafuso, é que o motor estava quente, so pode, de manha meti uma chave saiu bem facinho, cretino...
    troquei a ventuinha, mas mesmo assim, quando ligo o carro, o motor da giro e ja liga a ventuinha, nao sei se esta certo isso.
    a termostatica, fui na dica do Douglas, desconectei a mangueira que sai do radiador, por cima, e vai direto para o motor, perto da mola que segura o acelerador, onde a mete a mao para acelerar o motor.
    estava sem nada, como o nava e o djalma tinham dito, pelos sintomas do motor.
    coloquei a mesma com a mola para dentro do motor, foi o unico jeito que coube, e resolvi dar uma volta.
    ja na esquina de casa, que é em uma subida meio forte, o ponteiro ja começou a subir, chegou um tiquinho para baixo do meio e nao subiu mais, mesmo em subidas fortes perto de casa, parece que até o ronco do motor ficou diferente e que a rotação sobe mais rapido.
    ficou outra coisa mesmo, mais parecida com minha outra sportage, me deu até saudades dela, haha.
    é isso ae, obrigado a todos pela ajuda, em especial ao djalma e o douglas, valeu, abraço.
    Estou sofrendo mais de vinte dias com minhaSPT aquece esfria, troquei ventoinha só falta a valvula, vc sabe onde encontro e se tem alguma similar°

  • #1319
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Eu sei ,depois de tanta procura usei do motor AP (gol,voyage,parati,santana) e encaixa 100% pode colocar e ser feliz por 14,00 reais !!

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #1320
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Idade
    69
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Obrigado cara! vamos tentar novamente. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade