x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Concordo, é uma merda ficar sem tração justamente na hora que vc mais precisa.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Concordo, é uma merda ficar sem tração justamente na hora que vc mais precisa.
    Pessoal é exatamente oque os amigos postaram contra o sistema de ENRROLA LIVRE original. Depois dos micos, coloquei AVM é logico, não a oque pensar, para passar os dutos do Snorkel (da caixa de ar para fora), retirei todo o sistema original pra dar espaço, gente parece coisa de 1,99. Realmente não presta!!!

    Abraços com roda livre de verdade.

    Ultimo final de semana, no topico das Trilhas tem mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos sportage - 4x4 em falso-dsc01965.jpg   sportage - 4x4 em falso-dsc01966.jpg   sportage - 4x4 em falso-dsc01967.jpg   sportage - 4x4 em falso-dsc01925.jpg  

  • #15
    Citação Postado originalmente por aidil fernandes Ver Post
    Tbem estou c/ problemas na 4x4, tenho uma SPTG99 e na primeira vez que não funcionou, o mecânico constatou que o tubo de vácuo da roda direita estava furado, trocou. Qdo fui testar, ñ funcionou novamente. Aí coloquei num elevador e acionei a 4x4 e ñ funcionou, só as rodas traseiras, as 2, é que giravam, como a minha SPTG é automática, acredito que ñ seja nada do câmbio, já que no painel acende a luz espia da 4x4 ligada, será realmente a roda-livre? Valeu
    Fala senhores, boa tarde!!!
    Não se desesperem. Corrigir o sistema de tração dianteira da Sportage não é tão ruim assim. Quem tiver alguma habilidade como mecânico, pode com alguma paciência realizar. O procedimento é simlar a quem já trocou pastilhas, rolamentos e discos de freio. Eu mesmo fiz na minha (quando tive Sportage....) e rodei um ano e meio após sem nenhum problema.
    Bom, vamos lá.
    1) Entendendo como o sistema funciona:
    a) Existem 2 retentores de vácuo + um anel oring de vedação localizado no cubo frontal da roda (aquela que tem uns 8 ou 10 parafusos em que a calota acaba encobrindo) em cada roda.
    b) Quando se aciona a alavanca de 4x4, esta ativa o sensor 4x4 o qual já acende a luz de ativação (mesmo com o sistema em perfeito estado ou não), liberando o vácuo motor para a conexão "T" de entrada (situada próximo ao "burrinho de freio"), dividindo o vácuo para as duas rodas dianteiras. Um bom teste é retirar a mangueira de distribuição de um dos lados e verificar se há vácuo. Se existe, significa que o outro lado (o que permaneceu conectado) esta bom. Se não, existe vazamento. Repita o mesmo procedimento para o outro lado.
    c) Quando o vácuo esta em perfeito funcionamento, dentro do cubo existe um diafragma que é puxado pelo vácuo e empurra uma pequena engrenagem (Fêmea) contra uma engrenagem (macho) (não sei os termos técnicos), travando assim a roda. Quando se deseja destravar o acoplamento (para a Sportage manual), para-se o carro, muda-se a alavanca e anda-se de 1 ou 2 metros de ré.
    2) Custo do reparo. Os 4 retentores, 2 orings e 2 rolamentos agulha que compõem o sistema saem por volta de R$380,00. Não é nada mal para quem quer ter ainda a comodidade de acionar o sistema de dentro do carro e manter a originalidade. A mão de obra sai por uns R$500,00, o que me fez colocar a "mão na massa".
    Abçs
    DKrabbe

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    4x4 - Avm ?

    ola pessoal desculpa a pergunta besta mais eu realmente so muito leigo ainda, gostaria de saber o que seria essa tracao 4x4 avm ? estou comprando uma sportage, ate gostarai de dicas de voces, com esse carro consigo fazer trilhas? o 4x4 dele eh bom? ah, e essa sportage q estou comprando eh do ano 95, fui testar o 4x4 e ligou a luz no painel mais so a roda traseira tracionava e o carro nao conseguia subir uma dunas! eh normal? ( detalhe, usei um hilux 93 na mesma rua pra testar e ela conseguiu subir, snif...rs)

  • #17
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    68
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    4x4 não funciona

    Citação Postado originalmente por lima.krlos Ver Post
    ola pessoal desculpa a pergunta besta mais eu realmente so muito leigo ainda, gostaria de saber o que seria essa tracao 4x4 avm ? estou comprando uma sportage, ate gostarai de dicas de voces, com esse carro consigo fazer trilhas? o 4x4 dele eh bom? ah, e essa sportage q estou comprando eh do ano 95, fui testar o 4x4 e ligou a luz no painel mais so a roda traseira tracionava e o carro nao conseguia subir uma dunas! eh normal? ( detalhe, usei um hilux 93 na mesma rua pra testar e ela conseguiu subir, snif...rs)

    Lima

    É quase certo que a viatura tá com problema nas rodas livres, as originais são uma merda, mas para ter certeza só de perto.

    Para fazer rtrilha coma Sportage é bom dar uma "preparada" nela , pneus + agressivos, erguer a suspensão e, algumas outras coisas que tu podes descobrir aqui no forum.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #18

    4x4 sportage

    Amigos bom dia, comprei uma sportage tem 2 semanas, já rodei bastante, achei o carro confortavel e economico, mas tive um problema, viagei para o sitio da familia, e precisei do 4x4 , como acendia a luz no painel, achei que tinha entrado normal, mas depois eu vi que as rodas de tras , patinam e as rodas da frente nem se movimentam, entra a reduzida normal, mas a tração nem pensar, gostaria muito de manter o sistema original, o que vc acham que pode ser? já para ir me preparando $$$ , muito obrigado galera, até a próxima.

  • #19
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Amigos bom dia, comprei uma sportage tem 2 semanas...
    Não sei o modelo da sua RL, mas se for a vacuo é relativamente barato e facil faze-la funcionar, porem não compensa, não dura muito tempo, fiz a minha funcionar, tudo novinho, na primeira vez funcionou que é uma beleza, mas na segunda vez que fui usar ja não funcionou mais, desmontei e fiz manual.
    Se for a automatica-mecanica ja é um poco mais caro, mas vale a pena, o sistema de acoplamento é melhor que as a vacuo, dura bem mais.
    Da uma lida nesse tópico que tem bastante informação. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35953
    []s
    (DU)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimento: 1

    retentores de vácuao

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores, boa tarde!!!
    Não se desesperem. Corrigir o sistema de tração dianteira da Sportage não é tão ruim assim. Quem tiver alguma habilidade como mecânico, pode com alguma paciência realizar. O procedimento é simlar a quem já trocou pastilhas, rolamentos e discos de freio. Eu mesmo fiz na minha (quando tive Sportage....) e rodei um ano e meio após sem nenhum problema.
    Bom, vamos lá.
    1) Entendendo como o sistema funciona:
    a) Existem 2 retentores de vácuo + um anel oring de vedação localizado no cubo frontal da roda (aquela que tem uns 8 ou 10 parafusos em que a calota acaba encobrindo) em cada roda.
    b) Quando se aciona a alavanca de 4x4, esta ativa o sensor 4x4 o qual já acende a luz de ativação (mesmo com o sistema em perfeito estado ou não), liberando o vácuo motor para a conexão "T" de entrada (situada próximo ao "burrinho de freio"), dividindo o vácuo para as duas rodas dianteiras. Um bom teste é retirar a mangueira de distribuição de um dos lados e verificar se há vácuo. Se existe, significa que o outro lado (o que permaneceu conectado) esta bom. Se não, existe vazamento. Repita o mesmo procedimento para o outro lado.
    c) Quando o vácuo esta em perfeito funcionamento, dentro do cubo existe um diafragma que é puxado pelo vácuo e empurra uma pequena engrenagem (Fêmea) contra uma engrenagem (macho) (não sei os termos técnicos), travando assim a roda. Quando se deseja destravar o acoplamento (para a Sportage manual), para-se o carro, muda-se a alavanca e anda-se de 1 ou 2 metros de ré.
    2) Custo do reparo. Os 4 retentores, 2 orings e 2 rolamentos agulha que compõem o sistema saem por volta de R$380,00. Não é nada mal para quem quer ter ainda a comodidade de acionar o sistema de dentro do carro e manter a originalidade. A mão de obra sai por uns R$500,00, o que me fez colocar a "mão na massa".
    Abçs
    DKrabbe


    onde consigo comprar os retentores de vácuo mais o anel oring de vedação do cubo frontal, pois não encontro que venda

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Ajuda.

    Pessoal gostaria de uma ajuda: tenho uma sportage ano 98 a gas. e de uns dias para cá percebi que a roda dianteira do lado do carona esta fazendo um barulho quando passa em um buraco, da uma batida tac,tac, abri a parte da roda livre e notei que aquela ponta de eixo que vem lá da mossi-nética e engata na tração da roda livre esta com folga dentro da parte do cubo e esta fazendo estas batidas parece que vai quebrar, O que deve ser?..

  • #22
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por valderifarias Ver Post
    Pessoal gostaria de uma ajuda: tenho uma sportage ano 98 a gas. e de uns dias para cá percebi que a roda dianteira do lado do carona esta fazendo um barulho quando passa em um buraco, da uma batida tac,tac, abri a parte da roda livre e notei que aquela ponta de eixo que vem lá da mossi-nética e engata na tração da roda livre esta com folga dentro da parte do cubo e esta fazendo estas batidas parece que vai quebrar, O que deve ser?..

    A sua roda livre é original? ou é da AVM?
    Erga a roda e verifica se está com jogo na vertical, se sim verifica se seus rolamentos de cubo não estao estourados.
    Se tiver ok deve ser seu rolamento agulha, que é o rolamento de eixo que está estourado deixando a ponta de eixo solta.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    A sua roda livre é original? ou é da AVM?
    Erga a roda e verifica se está com jogo na vertical, se sim verifica se seus rolamentos de cubo não estao estourados.
    Se tiver ok deve ser seu rolamento agulha, que é o rolamento de eixo que está estourado deixando a ponta de eixo solta.

    Duran, Não sei te disser direito mais tem uma plaquinha que diz AVM que esta colado bem na parte onde se gira a roda livre para engate, vou fazer isto levantar a roda para ver se o jogo fica na vertical, mais acho que não, pois a roda não tem folga e os rolamentos eu troquei a pouco mais de 5 meses. Parece que entre o eixo e este cubo que o eixo gira no meio esta faltando um embuchamento. será ?.

  • #24
    Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    608
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por valderifarias Ver Post
    Duran, Não sei te disser direito mais tem uma plaquinha que diz AVM que esta colado bem na parte onde se gira a roda livre para engate, vou fazer isto levantar a roda para ver se o jogo fica na vertical, mais acho que não, pois a roda não tem folga e os rolamentos eu troquei a pouco mais de 5 meses. Parece que entre o eixo e este cubo que o eixo gira no meio esta faltando um embuchamento. será ?.
    É a sua roda livre é a manual d AVM igual a minha então. Na ponta ela não segura a ponta de eixo, se sustenta somente no rolamento agulha

    Então é o rolamento agulha, eu ando com os meus estourados, estou esperando um rapaz fazer pra mim um cubo grafitado pra por no lugar, pois ali entra agua e já estora o rolamento.

    E esse rolamento só ronca qundo se usa o 4x4. Ao colocar a bucha ou um rolamento em bom estado ele diminui essa folga e barulho no eixo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade