x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

Concordo, é uma merda ficar sem tração justamente na hora que vc mais precisa.

Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Agradecimentos: 0

4x4 - Avm ?

ola pessoal desculpa a pergunta besta mais eu realmente so muito leigo ainda, gostaria de saber o que seria essa tracao 4x4 avm ? estou comprando uma sportage, ate gostarai de dicas de voces, com esse carro consigo fazer trilhas? o 4x4 dele eh bom? ah, e essa sportage q estou comprando eh do ano 95, fui testar o 4x4 e ligou a luz no painel mais so a roda traseira tracionava e o carro nao conseguia subir uma dunas! eh normal? ( detalhe, usei um hilux 93 na mesma rua pra testar e ela conseguiu subir, snif...rs)

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

4x4 não funciona

Citação Postado originalmente por lima.krlos Ver Post
    ola pessoal desculpa a pergunta besta mais eu realmente so muito leigo ainda, gostaria de saber o que seria essa tracao 4x4 avm ? estou comprando uma sportage, ate gostarai de dicas de voces, com esse carro consigo fazer trilhas? o 4x4 dele eh bom? ah, e essa sportage q estou comprando eh do ano 95, fui testar o 4x4 e ligou a luz no painel mais so a roda traseira tracionava e o carro nao conseguia subir uma dunas! eh normal? ( detalhe, usei um hilux 93 na mesma rua pra testar e ela conseguiu subir, snif...rs)

Lima

É quase certo que a viatura tá com problema nas rodas livres, as originais são uma merda, mas para ter certeza só de perto.

Para fazer rtrilha coma Sportage é bom dar uma "preparada" nela , pneus + agressivos, erguer a suspensão e, algumas outras coisas que tu podes descobrir aqui no forum.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por aidil fernandes Ver Post
    Tbem estou c/ problemas na 4x4, tenho uma SPTG99 e na primeira vez que não funcionou, o mecânico constatou que o tubo de vácuo da roda direita estava furado, trocou. Qdo fui testar, ñ funcionou novamente. Aí coloquei num elevador e acionei a 4x4 e ñ funcionou, só as rodas traseiras, as 2, é que giravam, como a minha SPTG é automática, acredito que ñ seja nada do câmbio, já que no painel acende a luz espia da 4x4 ligada, será realmente a roda-livre? Valeu
    Fala senhores, boa tarde!!!
    Não se desesperem. Corrigir o sistema de tração dianteira da Sportage não é tão ruim assim. Quem tiver alguma habilidade como mecânico, pode com alguma paciência realizar. O procedimento é simlar a quem já trocou pastilhas, rolamentos e discos de freio. Eu mesmo fiz na minha (quando tive Sportage....) e rodei um ano e meio após sem nenhum problema.
    Bom, vamos lá.
    1) Entendendo como o sistema funciona:
    a) Existem 2 retentores de vácuo + um anel oring de vedação localizado no cubo frontal da roda (aquela que tem uns 8 ou 10 parafusos em que a calota acaba encobrindo) em cada roda.
    b) Quando se aciona a alavanca de 4x4, esta ativa o sensor 4x4 o qual já acende a luz de ativação (mesmo com o sistema em perfeito estado ou não), liberando o vácuo motor para a conexão "T" de entrada (situada próximo ao "burrinho de freio"), dividindo o vácuo para as duas rodas dianteiras. Um bom teste é retirar a mangueira de distribuição de um dos lados e verificar se há vácuo. Se existe, significa que o outro lado (o que permaneceu conectado) esta bom. Se não, existe vazamento. Repita o mesmo procedimento para o outro lado.
    c) Quando o vácuo esta em perfeito funcionamento, dentro do cubo existe um diafragma que é puxado pelo vácuo e empurra uma pequena engrenagem (Fêmea) contra uma engrenagem (macho) (não sei os termos técnicos), travando assim a roda. Quando se deseja destravar o acoplamento (para a Sportage manual), para-se o carro, muda-se a alavanca e anda-se de 1 ou 2 metros de ré.
    2) Custo do reparo. Os 4 retentores, 2 orings e 2 rolamentos agulha que compõem o sistema saem por volta de R$380,00. Não é nada mal para quem quer ter ainda a comodidade de acionar o sistema de dentro do carro e manter a originalidade. A mão de obra sai por uns R$500,00, o que me fez colocar a "mão na massa".
    Abçs
    DKrabbe

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1

retentores de vácuao

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores, boa tarde!!!
    Não se desesperem. Corrigir o sistema de tração dianteira da Sportage não é tão ruim assim. Quem tiver alguma habilidade como mecânico, pode com alguma paciência realizar. O procedimento é simlar a quem já trocou pastilhas, rolamentos e discos de freio. Eu mesmo fiz na minha (quando tive Sportage....) e rodei um ano e meio após sem nenhum problema.
    Bom, vamos lá.
    1) Entendendo como o sistema funciona:
    a) Existem 2 retentores de vácuo + um anel oring de vedação localizado no cubo frontal da roda (aquela que tem uns 8 ou 10 parafusos em que a calota acaba encobrindo) em cada roda.
    b) Quando se aciona a alavanca de 4x4, esta ativa o sensor 4x4 o qual já acende a luz de ativação (mesmo com o sistema em perfeito estado ou não), liberando o vácuo motor para a conexão "T" de entrada (situada próximo ao "burrinho de freio"), dividindo o vácuo para as duas rodas dianteiras. Um bom teste é retirar a mangueira de distribuição de um dos lados e verificar se há vácuo. Se existe, significa que o outro lado (o que permaneceu conectado) esta bom. Se não, existe vazamento. Repita o mesmo procedimento para o outro lado.
    c) Quando o vácuo esta em perfeito funcionamento, dentro do cubo existe um diafragma que é puxado pelo vácuo e empurra uma pequena engrenagem (Fêmea) contra uma engrenagem (macho) (não sei os termos técnicos), travando assim a roda. Quando se deseja destravar o acoplamento (para a Sportage manual), para-se o carro, muda-se a alavanca e anda-se de 1 ou 2 metros de ré.
    2) Custo do reparo. Os 4 retentores, 2 orings e 2 rolamentos agulha que compõem o sistema saem por volta de R$380,00. Não é nada mal para quem quer ter ainda a comodidade de acionar o sistema de dentro do carro e manter a originalidade. A mão de obra sai por uns R$500,00, o que me fez colocar a "mão na massa".
    Abçs
    DKrabbe

onde consigo comprar os retentores de vácuo mais o anel oring de vedação do cubo frontal, pois não encontro que venda

Usuário
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São José do Norte/RS
    Agradecimentos: 0

Ajuda.

Pessoal gostaria de uma ajuda: tenho uma sportage ano 98 a gas. e de uns dias para cá percebi que a roda dianteira do lado do carona esta fazendo um barulho quando passa em um buraco, da uma batida tac,tac, abri a parte da roda livre e notei que aquela ponta de eixo que vem lá da mossi-nética e engata na tração da roda livre esta com folga dentro da parte do cubo e esta fazendo estas batidas parece que vai quebrar, O que deve ser?..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem