Amigos minha contribuição.
Meu Snorkel é da Hilux cabine dupla.
Abraços
Versão Imprimível
Amigos minha contribuição.
Meu Snorkel é da Hilux cabine dupla.
Abraços
Pessoal;
Hoje conversei com o Sr.Raimundo da OGZ e para projetar um Snorkel pra SPTG sai em média R$ 1.200,00. Totalmente inviável..
Estava procurando algo de valor bem menor, lógico que a idéia aplicada e demonstrada pelo Marcos Vaz ficou legal, mais ainda estou a procura de Snorkel na faixa de até R$ 300,00(Não sei se estou querendo muito - rsrsrsrsrs).
Háá e lógico, sem entrar naquela dor de cabeça que alguns do Forum 4x4 estão tendo com um Fabricante de BH que fazia diversos modelos e tal.. E não virão a peça até agora... bom assim foi ultima msg que vi..:putz:
Bom, gostaria de retomar as conversas e juntar as idéias para desenvolvermos ou acharmos quem faça um Snorkel para nossas viaturas naquele custo amigável. :concordo::concordo:
Abraço
Olhe, ja trabalhei com fibra e tirar esse modelo e fazer as peças é baba. Qq pessoa com o minimo de pratica e conhecimento faz essa peça a um preço muito baixo.
O caro é o modelo, vai gastar mais tempo, até acertar os detalhes.
Depois disso, peça em série é moleza e muito barato.
Dica de como fazer:
Comprar em qq loja tecido ou manta de fibra de vidro e resina. Isopor para o modelo e massa de latoeiro.
Dai vc pega o isopor e faz uma peça sobre a sportage, moldando com faca, etc todos os detalhes que vc quer. Esse será o positivo, ou a peça final.
Sobre esse modelo vc passa massa bem fina e alisa com lixa. Vai ficar rígida o suficiente para vc trabalhar com ela.
DEpois que stiver bem lisa (acab final) vc passa cera sobre ela e começa a laminar a fibra de vidro com resina sobre ela formando uma casca. A parte debaixo que encosta na lata tem de ficar aberta, pois vc fará a tampa depois, bipartindo a peça.
DEpois de seco, retire esta casca. Pronto, ta ae o seu molde.
Monte ele sobre uma estrutura de madeira ou metal e reforce com masi fibra nos pontos que precisar, do lado de fora.
Depois que estiver ok, vc passar cera dentro do molde e lamina fibra com resina. Depois de curado, vc tira a peça de dentro do molde, tendo ja seu primeiro snorkel made home.
Não se esqueça de fazer a peça com angulos de saida para facilitar a desoldagem. um outro molde vc faz a tampa e depois junta as partes com fibra e resina. Lixa tudo e pinta.
Pronto...mão a obra!
Pô Nava, que facinho!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Abs!
Nava;;;
Valeu!!!!:concordo::concordo:
Valeu pelas dicas e vou procurar o material citado por vc...
Bom, já sabe... vou te pertubar depois pra tirar algumas duvidas... beleza!!!...
kkkkkkk:grin::grin:
Abraço
Nava,
do jeito que voce explicou ai, ate eu do conta, so resta saber como fica o acabamento da coisa...
um grande abraço.
Istalando o Snorkel no motor a gasolina.
Julio,
Este snorkel está perfeito, mas pelas fotos, acho que não é feito no Brasil.
Mas serve como modelo.
Só falta achar alguém que faça o molde pelas fotos :pensativo:(missão impossível, rsrsrs)
Abs a todos do fórum
Olá delwan,
Não me lembro se as fotos são exatamente de um site americano(mas é uma Sportage gringa só pelo pisca lateral). Esse modelo de snorkel é vendido em Portugal e é bem longo do lado de fora, isso facilita o encaixe com filtro de ar pelo lado de dentro.
Abraço :concordo: