x
Convex Datacenter

Tópico: Kia sportage

  • #2653
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    O certo e ajustar o sincronismo exato com o relogio comparador ,unclusive comprei um ,e fiquei um pouco surpreso na minha região que os mecas não sabem pra serve o relogio ,onde eu mesmo vou fazer , mas te aconselho se tiver problemas de desempenho fumaça ou algo do genero faça agora o trabalho de bombista como bico debito etc, e veja se ele faz o sincronismo com o relogio !!

    Kia sportage-relogio.jpg


    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #2654
    Usuário Avatar de edmolim
    Entrada
    20/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    A Criptonita ficou ÓTIMAAAAAAA!!!

    Olá pessoal, quero agradecer pelo apoio de todos aqui do forum. Foram incansáveis os dias de trabalho, consultas, leitura de centenas de páginas e posts verificando o que seria preciso para deixar minha sportage 1997 do jeito que eu queria! Deu certo, alías até o nome da viatura, CRIPTONITA nasceu aqui no fórum.
    Meu motor está perfeito, redondo como nunca, minha suspensão alta na frente e atrás, com o lift feito na medida certa.
    Pneus, demais acessórios, tudo certo, agora é so alegria! Estou apenas dependendo do peito de aço (protetor de cárter) e os estribos que ainda falta terminar.
    Já estou começando a colocar na terra, assim que possível posto fotos.

    Abraços!
    "4x4 OffRoad - Projeto Nordeste" - Sportage Curta 1997 Diesel - Lift / Guincho 6000lbs / All Terrain 225-75-15

  • #2655
    Usuário Avatar de cegandrade
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Idade
    43
    Posts
    479
    Agradecimento: 1
    Fui fazer a vistoria hoje e como no ano passado o sujeito levou uma surra para conseguir tirar o numero do chassis, que segundo ele é muito raso.
    Alguém mais ja passou por isso, ou é caso de tratar os numeros para ficar mais fundo????
    Carlos Eduardo - Casimiro de Abreu - RJ
    Sportage Grand 99 Gas/GNV (Sem Tração) - Gaiola VW 1.6 Caranguejeira (Preparando)

  • #2656
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Pode ser feito mas em autoriza, porque pode caracterizar adulteração. Tive um carro que tive que remarcar o chassi, primeiro vc vai até o detra e tira uma guia de autorização pra remarcar, depois vai até uma autorizada. Feito isto volta ao detran e faz nova vistoria, é trabalhoso mas vale a pena!

  • #2657
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Hoberdan, desculpa pitaco...vc tá com uma viatura 0KM, porque tá mexendo tanto?
    SPT TDI é bão du bão sô, preocupa não, tá mexendo d+ e depois fica uma kaka.
    Todo "mechanico" erra o ponto do SPT, não acham a marca certa na engrenagem do eixo virabrequim, exitem duas marcas, a certa é mais escondida e sempre dá nisso, cuidado!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2658
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Aí Edmolin, boa sorte e tudo de bom, vai aproveitar!! Parabéns.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2659
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Cegandrade, as viaturas da Kia desta época dá nisso mesmo. Num mexe sem seguir os passos certos do Djalma não, senão dá pau!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Hoberdan, desculpa pitaco...vc tá com uma viatura 0KM, porque tá mexendo tanto?
    SPT TDI é bão du bão sô, preocupa não, tá mexendo d+ e depois fica uma kaka.
    Todo "mechanico" erra o ponto do SPT, não acham a marca certa na engrenagem do eixo virabrequim, exitem duas marcas, a certa é mais escondida e sempre dá nisso, cuidado!
    Opa Douglas blz pode dar pitaco sim são muito bem vindos rsss
    Na verdade fiz apenas uma revisão e nela troquei a correia dentada só por segurança, ela tava com a original (11 anos) e apesar da boa aparência preferi trocar por medo da borracha estar resecada ou alterada. Vi isso no civic de uma colega, com 20000 km ela estava desmanchando mas já tinha 8 anos...
    Depois da troca é que pintou essas dúvidas e esse ajuste da bomba...
    Aqui ta complicado pq o pessoal da autorizada não entendem muita coisa desse motor, o chefe da oficina da kia é que me falou isso quando fui tentar achar o número do motor.
    Então to levei num mecânico que trabalhou na kia na época em que vendiam esses carros aqui e ele até atende principalmente vans da kia...

    A propósito instalei um dvd esse fds e alarme, nessa brincadeira acabei baixando quase todo diagrama elétrico da gasolina e coloquei td num doc. Se alguêm quiser eu mando ou posto em algum lugar.

    Abraços!

  • #2661
    Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Idade
    52
    Posts
    996
    Agradecimentos: 8
    Aí Hoberdan vou querer esse diagrama, a minha ta cheia de alteração. anda pro meu e-mail: djalmacb@ibest.com.br
    Vai me ajudar um montão!

  • #2662
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Tem esse esquema elétrico aqui colocado a um tempo, olha a mensagem 454 e 455, baixei lá. É só imprimir e colar na seguencia.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...ronica-38.html (SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica)
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #2663
    Usuário
    Entrada
    16/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Aí Hoberdan vou querer esse diagrama, a minha ta cheia de alteração. anda pro meu e-mail: djalmacb@ibest.com.br
    Vai me ajudar um montão!
    Djalma, mandei pro seu email qualquer coisa pode me procurar.

    T+

  • #2664
    Usuário Avatar de Thiago-s
    Entrada
    28/06/2011
    Idade
    37
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    pessoal, bombista fez cagada na minha sport, me colocou correia fora do ponto com 2 dentes, fazia uma barulhera no motor, sorte que meu mecanico ja viu na hora e arrumnou pra mim....
    Sportage 2.0 TDI 2003 + lift 2 + body lift 4 + 31x10.5 vj 910 + milha hella comet 500 + PX
    Thiago Equipe Jeep & Cia Brusque-SC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Sportage ou Sportage, o tamanho atrapalha muito o desempenho?
      Por alvaroarchanjo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/01/2016, 15:42
    2. Kia Sportage, V/M
      Por Pingo Sul no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/05/2012, 21:41
    3. 4x4 do sportage
      Por gukampos no fórum Kia Sportage
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/09/2011, 15:46
    4. sportage 96-97 R$ 17.000,00
      Por rogerio alexandre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/01/2011, 19:20
    5. Sportage 4x4
      Por Sandronei no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade