Interessante,
vou instalar o relogio de turbo essa semana
Sábado agora deixei o escape aberto, senti que o carro realmente ficou mais esperto
Como o ar sai mais "rápido", a turbina por consequência gira mais
Versão Imprimível
Amigos demorei de responder o que aconteceu com a minha sportage,pois custei a conseguir alguém para conserta-la,consegui um mecanico em novo hamburgo que ele não mexia em diesel,mas conhecia um bom mecanico,é claro não dizia quem era para poder ganhar em cima,ele disse que era a bomba,trocarão(pelo menos falaram que trocarão)testarão e não ficou boa,ai disseram que era o turbo arrumarão,trocaram a correia dentada,consertaram a primeira marcha que estava com dificuldade de engatar,arrumaram o vidro eletrico da porta do carona,etc custo do concerto quase r$ 7.000,00,fui buscar a camionete em novo hamburgo e rodei com ela 9 dias,eu estava na estrada é arrebentou a correia dentada,ligue para o mecânico ele enviou um guincho,ela ficou la uma semana,disse que teve que trocar cabeçote etc,não me cobrou nada,pois tinha trocado a correia dentada e estava na garantia,fui buscar a camionete e rodei 34 km é 700 metros e ela apagou e não pegou mais,ligue de novo para o mecânico ele mandou de novo o guincho e ficou la 4 dias ele disse que um parafuso onde passa a elétrica da camionete se afrouxou por isso se apagou,fui busca la já faz 13 dias e agora apareceu um vazamento de oleo,estou com medo de andar com ela a mais de 80 km,pois todas as vezes que passei dos 100 km ele quebrou,gosto da camionete mas estou desanimando
Concordo mas eu não intendo nada de mecânica e ja fiquei empenhado 2 vezes,e gastei uma grana e não consigo confiar na camionete,estava louco para viajar com ela,mas tenho medo de ficar empenhado de novo,quando tenho que ir para a estrada vou no meu corsa 1.0 ,1998 que nunca me deixou empenhado,não conheço nenhum mecânico que possa confiar aqui em porto alegre,todos cobram caro e são umas merdas
Eduarte, pelotas fica a 280 km daqui,quanto ao sro. Miguel eu já tinha visto a indicação dele aqui,cheguei a falar com ele pelo skype,mas guincha la até pelotas toda vez que estragar to ferrado
Mas a questão Amilton, se você fizesse revisões de pelo menos 10 em 10 mil km com o Sr Miguel valeria muito mais a pena, e garanto que dificilmente ela iria quebrar, minhas revisões são feitas pelo mesmo mecanico desde zero (Junior da antiga Kia Disveli fica a uns 100km da minha casa), e com exceção de uma quebra de diferencial traseiro por cabacice minha (passei por trechos alagados e não verifiquei o oleo). Nunca quebrou, então arruma um tempo leva a a viatura, pois mais vale um mecanico bom longe do que arriscar mais um ai por perto.
Confrades, bom dia
Sei que o tópico é antigo, mas, como vocês estão na ativa vou aproveitar a deixa.
Peguei a minha de volta essa semana (troquei a tampa do comando de válvula que estava vazando por estar empenada), meu meca deu uma leve adiantada na BI, pois, como lhe disse antes ela precisa de retifica, mas como estou sem tempo $$$ dados os demais reparos não consegui fazer ainda.
Reparei que ela está um pouco acelerada, o ponteiro fica 1mm acima dos 1.000 rpm, quando antes ficava 1mm abaixo desta marcação, quando ligava o ar condicionado, aquela solenoide entrava em ação e levava o giro para o ponto que mencionei acima (1mm acima dos 1.000 rpm), contudo, hoje quando aciono o ar condicionado o ponteiro não se mexe, acho que a solenoide está com problemas.
Minha duvida é, qual o problema se eu desativar a solenoide e deixa-la desativada?
Caso necessite trocar, sabe qual alternativa posso utilizar?
De ante mão agradeço a ajuda.
Valeu
Duran, Bom dia
O afogador não está puxado, foi o primeiro item que verifiquei. Se eu puxar ele vai embora, chega a 2.500 rpm ou até mais (nunca puxei até o final do curso
Mas a aceleração é muito baixa coisa de 200 rpm.
Deve ser o ponto da bomba, meu meca tentou dar um pequena melhorada, uma vez que pela manhã estava com o funcionamento muito irregular e quase morria pela manhã.
Agora ela ficou um pouco acelerada e está soltando fumaça branca (antes não soltava nada de fumaça branca pela manhã).
Deve ser o débito da bomba mesmo, mas s eu recuar atrasar um pouco voltarei ao problema do funcionamento irregular na partida, concorda?
Valeu
Ola boa tarde acabei de comprar un kia sportge 2000 motor 2.0 tdi ... ela tambem fumaca na partida e acelera ate 2000 ... fui en dois bombista mim falaro q e a compresao do motor q esta jogando oleo na tarbina via o respiro ai tirei o respiro e colocei un mangueira bra baixo resulto en nada pois ne sai oleo do respiro o motor fui feito en 2014... turbina nuova fais 3 meses fui en varios mecanicos e resulto en nada no consigo achar a problem ... algein sabi o que poderi faser hoje fui no oltro bombista ele tiro a manguira da entrada do ar da turbina e ta bem suja de oleo so fico pensando sem respiro certo como pode ter oleo na entrada da turbina ... fica muito grato obrigado ....Robert