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  • #1

    Amortecedores traseiros, me ajudem por favor.




    Olá meus caros amigos, mandei a sportage para o mecanico, fazer uma revisão basica, bom estava com o amortecedor traseiro vazando oleo, resolvi trocar os mesmo, comprei pelo ML, em uma empresa X , peguei os mesmos, instalei, mas o carro ficou duro, muito duro...confesso que nunca andei em um carro tão ruim, parece que esta rebaixado, bom os amortecedores são da marca "gabriel" uns brancos, de origem americana, segundo o mecanico, eles são de dupla ação por isso são duros. Coloquei tb um par de molas, as mesmas usei do monza , pois a quantidade de ELOS é a mesma, e tem o formato funil.Me ajudem quem ja trocou esses amortecedores, quem tem mais experiência, por favor.

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Bom dia tanque, depende da sua pretensão: trila ou uso diario. Os amortecedores poder ser usado os da besta gs, tanto dianteiro como traseiro as marcas, sendo novos q maioria é boa para uso diário, porem para trilha é melhor os of shok, bem mais caros. As molas se forem para uso com gnv, qualque uma vai ficar mais duro um pouco, caso contrario a variação é minima, normalmente o pessoal usa as da zafira, ficam muito boas e mais altas.

  • #3
    olá obrigado por responder, seguinte, as molas ficaram perfeitas, e ficou um pouco mais alta sim, acho que linha GM são as ideais. agora os amortecedores..sem comentários, o carro ficou tão ruim mas tão ruim, que nem meu primeiro carro era assim ( rebaixado na mola, amortecedor ruim), esses amortecedores, de dupla ação são mais duros mesmos, segundo o lojista, não sei ainda o que vou fazer, por isso abri esse topico para saber da galera o que costuma usar.
    Sabe que acho que esses amortecedores não são da sportage coisa nenhuma , na caixa estava escrito , sportage etc e tal, mas na hora que o mecanico foi colocar, no furo que prende o mesmo na parte inferior, segundo o mecanico, era menor a furação, teve que abrir mais o furo. obrigado por me ajudar.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Amortecedores de dupla ação não são mais duros não, são exatamente iguais aos de ação simples, a unica diferença é que de dupla ação age tanto no fechamento quanto na abertura.
    Com absoluta certeza os amortecedores estão com problema ou não são pra sportage, o mais provavel é a segunda opção, pois como vc disse teve que alargar o olhal pra caber no prisioneiro.
    Troque-os o mais rapido que puder, pois amortecedor muito duro trinca o chassi a medio prazo.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Obrigado Duarte pela ajuda, eu até pensei que fossem as molas, vejam que se eu tentar balançar o carro, ele não balança em nada a traseira, esta duro, duro, vou dar um olhada vou fazer o teste colcoar os amortecedores velhos, e ver se são eles, se não forem colocarei as molas antigas, e assim ver o problema, depois posto aqui para uma falar para vcs.,


    obrigado por enquanto.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Amortecedores de dupla ação não são mais duros não, são exatamente iguais aos de ação simples, a unica diferença é que de dupla ação age tanto no fechamento quanto na abertura.
    Com absoluta certeza os amortecedores estão com problema ou não são pra sportage, o mais provavel é a segunda opção, pois como vc disse teve que alargar o olhal pra caber no prisioneiro.
    Troque-os o mais rapido que puder, pois amortecedor muito duro trinca o chassi a medio prazo.

    []s
    (DU)
    Edu, eu vou precisar trocar os meus amortecedores e por causa das molas da Besta os originais da Sportage
    não dão conta e a viatura pula muito. eu vou mandar fazer sob encomenda na Off Limits e estava pensando
    em pedir pra por uns 15%-20% de carga a mais por causa das molas, será que fica muito duro ?
    eu mandei recondicionar os originais com 20% ( vai saber se fizeram na medida exata...)
    e antes de instalar eu não conseguia mover a haste com as mãos. ficou excelente o carro não pulava mais
    e ficou com sensação de carro novo não tava duro dando pancada tava absorvendo bem os impactos.
    só que essa performance não durou quase nada e eles voltaram a ficar fracos como os originais
    agora quando passo em uma sequencia de desniveis o carro parece um low rider ! kkkkkkkkk .
    agora fiquei na dúvida se peço pra fazer com 10% ou 15% mais carga/forte/duro que o original
    ou se os 20% serão demais.
    XTerra 2.8 Turbo Diesel Intercooler 2004 Prata offSHOX K&N

  • #7
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Anibal
    Acredito que 15% é suficiente...
    Se me permite um pitaco, fazer amortecedores sob medida não deve ser muito barato, coloca os da besta que tem o curso maior, são em torno de 20% mais firmes e bem mais baratos.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #8
    Citação Postado originalmente por ANIBALCL Ver Post
    Edu, eu vou precisar trocar os meus amortecedores e por causa das molas da Besta os originais da Sportage
    não dão conta e a viatura pula muito. eu vou mandar fazer sob encomenda na Off Limits e estava pensando
    em pedir pra por uns 15%-20% de carga a mais por causa das molas, será que fica muito duro ?
    eu mandei recondicionar os originais com 20% ( vai saber se fizeram na medida exata...)
    e antes de instalar eu não conseguia mover a haste com as mãos. ficou excelente o carro não pulava mais
    e ficou com sensação de carro novo não tava duro dando pancada tava absorvendo bem os impactos.
    só que essa performance não durou quase nada e eles voltaram a ficar fracos como os originais
    agora quando passo em uma sequencia de desniveis o carro parece um low rider ! kkkkkkkkk .
    agora fiquei na dúvida se peço pra fazer com 10% ou 15% mais carga/forte/duro que o original
    ou se os 20% serão demais.
    Boa noite ANIBALCL,
    Ja conversamos um tempo atraz a respeito dos amortecedores OffShox. Sou representante da marca para o RS, e tenho instalados na minha Sportage 4 FX5, com calibragem igual a original, ja utilizo a 6 meses e ao meu ver não precisa ser mais duro que isso. na dianteira as molas são originais, na traseira uso uma da linha GM (Zafira/GNV) que sao 6cm maiores que as originais e mais grossos os elos, o que tirou a bunda caida que ela tinha, rsrssssss
    Cheguei a utilizar essas molas com os amortecedores antigos da marca Corven aplicação originail, a diferença é grande, tem uma rua em particular que passo diariamente, arranco do semaforo, a subir, um calçamento de paralelepipedos bem irregular, subia com a traseira picando, com os OffShox acabou isso, a estabilidade muda muito, pra melhor, valem o investimento.
    Qualquer duvida, se puder ajudar, estou a disposição.
    um abraço,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • #9
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Olá meus caros amigos, mandei a sportage para o mecanico, fazer uma revisão basica, bom estava com o amortecedor traseiro vazando oleo, resolvi trocar os mesmo, comprei pelo ML, em uma empresa X , peguei os mesmos, instalei, mas o carro ficou duro, muito duro...confesso que nunca andei em um carro tão ruim, parece que esta rebaixado, bom os amortecedores são da marca "gabriel" uns brancos, de origem americana, segundo o mecanico, eles são de dupla ação por isso são duros. Coloquei tb um par de molas, as mesmas usei do monza , pois a quantidade de ELOS é a mesma, e tem o formato funil.Me ajudem quem ja trocou esses amortecedores, quem tem mais experiência, por favor.
    Boa noite Tanque Russo,
    A marca Gabriel é muito conhecida, tem boa fama tanto nos EUA com na Europa (mercado de reposição). Pode ter vindo pra voce um que não seja da Sportage mesmo, pode fazer uma verificação basica nas medidas aberto e fechado, ou procurar pelo codigo (deve ter algum no proprio corpo do amortecedor), pode ter dado o azar de ter defeito e em ultimo caso, não ser um Gabriel original, existe falsificação de tudo, ja vi de peças Sachs e Valeo por exemplo...
    Boa sorte ai na resolução do problema, um abraço.
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • #10
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Boa noite Tanque Russo,
    A marca Gabriel é muito conhecida, tem boa fama tanto nos EUA com na Europa (mercado de reposição). Pode ter vindo pra voce um que não seja da Sportage mesmo, pode fazer uma verificação basica nas medidas aberto e fechado, ou procurar pelo codigo (deve ter algum no proprio corpo do amortecedor), pode ter dado o azar de ter defeito e em ultimo caso, não ser um Gabriel original, existe falsificação de tudo, ja vi de peças Sachs e Valeo por exemplo...
    Boa sorte ai na resolução do problema, um abraço.

    Olá Adriano obrigado por me ajudar, hoje estarei colocando os amortecedores antigos, para ver se são as molas, ou amortecedores, Bom o vendedor me falou muito bem desses amortecedores. Vou levar na loja, e prefiro os originais, KIA koreanos mesmo, na verdade somente um amortecedor esta estourado, o outro esta bom. vamos aguardar , obrigado a todos.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Olá Adriano obrigado por me ajudar, hoje estarei colocando os amortecedores antigos, para ver se são as molas, ou amortecedores, Bom o vendedor me falou muito bem desses amortecedores. Vou levar na loja, e prefiro os originais, KIA koreanos mesmo, na verdade somente um amortecedor esta estourado, o outro esta bom. vamos aguardar , obrigado a todos.
    Boa noite Tanque Russo,

    Quando troquei as molas tambem fiquei com a impressao que eram muito duras, para testar as molas solte os amortecedores na parte de baixo, deixando as molas trabalharem sem a interferencia dos amortecedores assim, ai balance a carroceria, pode ser no parachoque traseiro mesmo voce vai ver que as molas trabalham bastante, as minhas parecem que vao fazer a traseira sair do chão.
    Lembrei de um detalhe, quando se vai instalar amortecedores tem que fazer eles trabalharem antes de instalar, pressionar para fechar todo puxar ate abrir totalmente, lembro de ter ouvido relatos de amortecedores que nao funcionam direito por falta desse procedimento.
    um abraço,
    Adriano Moura
    Porto Alegre/RS
    Grand Sportage 1999 4 FX5-OffShox

  • #12
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Boa noite Tanque Russo,

    Quando troquei as molas tambem fiquei com a impressao que eram muito duras, para testar as molas solte os amortecedores na parte de baixo, deixando as molas trabalharem sem a interferencia dos amortecedores assim, ai balance a carroceria, pode ser no parachoque traseiro mesmo voce vai ver que as molas trabalham bastante, as minhas parecem que vao fazer a traseira sair do chão.
    Lembrei de um detalhe, quando se vai instalar amortecedores tem que fazer eles trabalharem antes de instalar, pressionar para fechar todo puxar ate abrir totalmente, lembro de ter ouvido relatos de amortecedores que nao funcionam direito por falta desse procedimento.
    um abraço,

    olá amigo, coloquei os amortecedores antigos o carro ficou bom, segundo o mecanico os antigos estão bons ainda, eu só resolvi trocar pois já que estava comprando a mola, aproveitei a troca dos amortecedores. Bom levei na loja o cara vai trocar os amortecedores para mim, sendo eles de outra marca, as molas eu coloquei do monza, 7 elos, formato funil, servem perfeitas.
    Os amortecedores, se tiver algum amigo que precisar eu vendo eles, só não sei a marca o vendedor me falou mas esqueci.

    abração gente

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