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Tópico: JPX na Murari

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mirian
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    Obrigada, depois que eu dirigi o JPX achei que valeu a pena todo o sofrimento e empenho. É um jipe que merece a fama que tem!
    Sofri bastante no retorno,pois um dos eixos da carretinha deslocou e tivemos que dormir dentro da caminhonete. Quase fomos devorados pelos pernilongos, mas, eu estava tao feliz que dormi bem e tive bons sonhos.
    Mandei fazer os parachoques dianteiro e traseiro. Acredito que vai ficar muito bom. Vou tirar mais fotos dele para postar.
    Getúlio, vou aceitar ajuda,pois, estou com receio de fazer besteira na fase final. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #2
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    Que bagageiro!!!

    Estou procurando um lugar que venda um bagageiro pro meu J e gostei muito do modelo desse ai..... aonde comprou? valor?




    4x4tudodebom!!!

  • #3
    Usuário Avatar de mirian
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    Cinojb,

    O bagageiro é da Keko (vendido em lojas de acessorios. Eu comprei omaior que eles tem, nao sei de que carro ele é.
    JPX GUARÁ

  • #4
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    Olá Frederico,

    Os pneus são 35, mas, ele está sendo preparado p/ receber pneus 37 no futuro. Nesta última foto ele está sem parachoque. O parachoque original enroscava nos pneus e, por isso teve que ser retirado. Mandei fazer um parachoque sob medida, ele é mais curto mas nem tanto, pois, se for muito pequeno chama a atenção.
    Qualquer alteração fora do padrão original pode dar problema, pois, está previsto em lei. Estes pneus grandes não podem ser usados, o jipe não pode ser levantado etc..
    Normalmente a polícia não se preocupa com jipeiros, pelo menos é o que eu tenho visto aqui no Paraná. Quando o parachoque ficar pronto eu posto as fotos. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #5
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    Mirian,quero saber mais ou menos o orçamento para colocar o motor mwm sprint, os eixos dana e o jogo de roda s que colocou

  • #6
    Usuário Avatar de mirian
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    Olá Thiago, Vou ver as notas e te passo o orçamento. As rodas são Kroma Kr 1400 15X8 offset -25. Também vou confirmar e te passo o valor exato.Abs, Mirian
    JPX GUARÁ

  • #7
    Usuário Avatar de mirian
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    Thiago,

    Não consegui mandar mp p/vc. Então aí vai:
    -adaptação motor(mão de obra) R$3.000,00 + peças
    -adaptação do eixo R$ 3.800,00
    -eixos Bandeirante R$7.000,00
    _rodas Kroma Kr 1400 15x8 -25 R$480,00 cada.

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Mirian, qual eixo mais recomendado: o do Bandeirantes ou da Hilux?

    Abs

    Caio

    Citação Postado originalmente por mirian Ver Post
    Thiago,

    Não consegui mandar mp p/vc. Então aí vai:
    -adaptação motor(mão de obra) R$3.000,00 + peças
    -adaptação do eixo R$ 3.800,00
    -eixos Bandeirante R$7.000,00
    _rodas Kroma Kr 1400 15x8 -25 R$480,00 cada.

    Mirian

  • #9
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    jpx

    Mirian, obrigado por ajudar...agora eu procurei um mecânico aqui da região mas parece que ele nunca mexeu com o jpx, pensei então em pegar com vc o caminho das pedras...passo a passo da adaptação do motor,onde conseguir os calços para levantar a lataria do chassi e que caixa de câmbio foi usada, se precisou de adaptar alguma chapa entre a caixa e o motor...se foi necessário algo a mais para a adaptação dos eixos por exemplo, para eu dar um norte ao mecânico...sem que ele faça alguma adaptação que depois comprometa o trabalho já realizado...obrigado pela atenção

  • #10
    Usuário Avatar de mirian
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    Taodogomeral,

    O bagageiro é da Keko(é só pedir o maior que eles tem).O suporte de teto p/ faróis auxiliares foi mandado fazer. Tem detalhes no tópico Frota 4x4 Brasil JPX Guará. Abs,

    Mirian
    4X4 Brasil
    JPX GUARÁ

  • #11
    Usuário Avatar de mirian
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    Caio,

    Eu optei pelo eixo da Bandeirante porque segui indicações do pessoal deste forum e também por indicação do Toninho da Murari. Me disseram que é a melhor opção p/ adaptar no JPX. Acredito que, apesar de ambos serem da Toyota, deve haver alguma diferença. O Dana 44 também é bastante utilizado, porem, ele é bem mais largo e sai muito p fora da lataria. O eixo da Bandeirante é 10 centimetros mais largo que o eixo do JPX, aumenta 5 centimetros p cada lado. Eu estou muito satisfeita, acho que nao poderia ser melhor. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #12
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Os dois eixos são muito bons, compartilham homocinéticas, munhão, bola do munhão, cubo de roda, roda livres, hi steer, furação de roda, prisioneiros.. acho que até manga de eixo, mas não tenho certeza. Vantagem do eixo hilux é que a bola do diferencial é menor e não exige pneu tão grande, além de vir com uma relação de C&P muito boa para o J. Desvantagem é que custam muito caro e são raros de encontrar devido à demanda. Vantagem do eixo de band é que são mais baratos, MAS, para usar no J com pneus grandes precisa importar C&P mais curta (na minha opinião a relação 9x37 vai bem para pneus até 31) , aí a economia não compensa. Para usar com a redução do jpx os eixos de band deixam os cardans quase que alinhados, evitando vibrações.
    Vamu que Vamu !

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