x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1

Wander , esqueci :
    E usa relação muito longa , 3,7 :1 , apenas as picapes acima de 95 sairam com 4,11:1 . Ou seja , todo torque é mascarado por relação tão longa
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Agradecimentos: 0

14 b

Ok!
    Wander, tive a mesma impressão q vc, mas a band era originalzinha, e o dono não aceitava nada diferente. Mas era um trator. Como o João falou, uma mexida na bomba ou um turbo vira outro.
    É pessoal, fiquei com uma dúvida danada!
    Sei q é um puta motor, mas pintou um Ap diesel mecanizado -Zerado tb ,barato e acho q será mais fácil e mais leve.
    Será??

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Mourão , se for um ATD mecanizado por bombista competente , fica muito bom . Não se compara a um eletronico original , mas , é o bicho . E , como o seu já é com AP , acho que deve ser muito fácil trocar .

Agora , que um Jota ou Engesa com a mecanica de uma Band nova é show , isso é .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Mourão , se for um ATD mecanizado por bombista competente , fica muito bom . Não se compara a um eletronico original , mas , é o bicho . E , como o seu já é com AP , acho que deve ser muito fácil trocar .

Agora , que um Jota ou Engesa com a mecanica de uma Band nova é show , isso é .

Joãoponêis...vou dar meus 0,001 cents....prefiro o motor ATD,mais leve, fácil de adaptar, forteeee demaisssssss (vc andou no meu J e sabe disso, hehehehe), e estou com somente 1,0 Kg de pressão na turbina(original veio com 1,5 kg), e com relação longa, econômicoooo...

[ ]'s à todos

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Wander , esqueci :
    E usa relação muito longa , 3,7 :1 , apenas as picapes acima de 95 sairam com 4,11:1 . Ou seja , todo torque é mascarado por relação tão longa
    Pois é João, não sabia que a relação era tão longa, percebi que o giro não subia mas não liguei uma coisa com a outra.
    Quando pego um jipe diferente, demoro um tempo para entender toda a mecânica. Quanto à bomba injetora, realmente, quando a band estava na frente, eu não via fumaça alguma. Deve estar estrangulada mesmo.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Citação Postado originalmente por Mourão GP Ver Post
    Ok!
    Wander, tive a mesma impressão q vc, mas a band era originalzinha, e o dono não aceitava nada diferente. Mas era um trator. Como o João falou, uma mexida na bomba ou um turbo vira outro.
    É pessoal, fiquei com uma dúvida danada!
    Sei q é um puta motor, mas pintou um Ap diesel mecanizado -Zerado tb ,barato e acho q será mais fácil e mais leve.
    Será??
    Mourão,
    Sou meio suspeito para falar, ja que tenho no meu JPX o motor VW Diesel. Só que o meu motor é Eletrônico. Tem muito torque em baixa.
    Particularmente, achei que ficou muito bom, é um motor muito leve.
    Mas tem um detalhe, tenho la minhas dúvidas com esses motores "pequenos" e muito potentes. Não sei se a durabilidade será boa, só o tempo dirá.

abs
    4X4 Brasil
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Glauco, pede mais informações pro cara desse anuncio..

MercadoLivre: JPX MECÂNICA TOYOTA BANDEIRANTES - TROLLER - LAND - R$ 29000.00

Abs.
    Vamu que Vamu !

Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG

jpx 14b

Fala Leo!
    Já fiz uma proposta de troca, recusada ontem. Vou ligar p/ ele.
    Passa seu fone por mp q vou iniciar a mexida p/ diferenciais e preciso de suas dicas.
    Abç.
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Anota aí: 31.8806-4177, me liga que te passo o fixo. Seguinte, o Vinícios não vai mais adaptar eixo de band da forma que fez no meu pois dá muito trabalho (ficamos 5 horas em cima de uma mesa de alinhamento acertatando camber e caster). Ele vai fazer um cabarito, está com os eixos originais e o material para fazer... mas acabou de comprar um torno mecanico e está sem tempo por agora. Tem outra pessoa também interessada.

Me liga para te falar do meu J e depois vc dar uma volta.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá, pessoal! Vi esse JPX do anúncio que foi indicado no post acima e achei bem interessante. Como procuro um carro confiável para viagens e trilhas leves e o motor 14B é considerado bem robusto, fiquei tentado a considerar essa opção. Pergunto: Essa adaptação é bem possível ou dá margem a "gambiarras" indesejadas? A caixa do motor pareceu ter ficado bem preenchida - será que conseguiria instalar um ar condicionado (essencial em minha região)? Dá para usar cardãs originais da Band nesse caso? Seria melhor adquirir um Jota com mecânica de Hilux 2.8 como é um pouco menos raro de se encontrar?

Agradeço os esclarecimentos.

Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Meus amigos,
    Ontem andei em um J CD c/ AP 1.9 ATD cambio peugeot e diferenciais originais e estou sem palavras p/ contar p/ vcs. È sem comparação, tem torque, velocidade e silencioso.
    Um detalhe q achei interessante foi q o dono colocou uma manta asfaltica na parade do corta fogo e caixote e disse q diminuiu bem o barulho.Com ar condicionado ligado e um som ambiente(baixo) nem parace q tá ligado, exceto por um leve(muito leve) treme-treme. Estou tentando convencer o dono dele a me vender(mas tá dificil) e mexer na internet p/ mostrar aos amigos essa jóia. Ele só usa p/ cortar a fazenda de ponta a ponta nos fins de semana.
    Vou dar um up no tópico do AP 1.9 ATD p/ saber das úlimas impressões e ajustes q os amigos fizeram - Wander, André e Adriano!!??
    Conversei c/ diversas pessoas q entendem do assunto, e cheguei a conclusão q o j c/ esse motorzão seria outro carro c/ caracteriticas (centro de gravidade alterado,cardã curtos,peso alterado) diferentes do q é visto normalmente. Seria um tratorzão.
    Vou desfazer do bruto toyota 14B c/ caixa de 5 marchas e redução+ diferencial dianteiro, se alguem tiver interesse..... Segue o link do anuncio:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...iferencia.html (Vendo mecânica toyota band - motor 14B, cx 5 marchas c/ tração e redução e diferencia)
    Valeu.
    4X4 Brasil
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por HelFel Ver Post
    Olá, pessoal! Vi esse JPX do anúncio que foi indicado no post acima e achei bem interessante. Como procuro um carro confiável para viagens e trilhas leves e o motor 14B é considerado bem robusto, fiquei tentado a considerar essa opção. Pergunto: Essa adaptação é bem possível ou dá margem a "gambiarras" indesejadas? A caixa do motor pareceu ter ficado bem preenchida - será que conseguiria instalar um ar condicionado (essencial em minha região)? Dá para usar cardãs originais da Band nesse caso? Seria melhor adquirir um Jota com mecânica de Hilux 2.8 como é um pouco menos raro de se encontrar?

Agradeço os esclarecimentos.
    Amigo, gostaria de lhe enviar uma MP ou um e-mail, porém no seu perfil não consta.

abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem