Wander , esqueci :
E usa relação muito longa , 3,7 :1 , apenas as picapes acima de 95 sairam com 4,11:1 . Ou seja , todo torque é mascarado por relação tão longa
Versão Imprimível
Wander , esqueci :
E usa relação muito longa , 3,7 :1 , apenas as picapes acima de 95 sairam com 4,11:1 . Ou seja , todo torque é mascarado por relação tão longa
Ok!
Wander, tive a mesma impressão q vc, mas a band era originalzinha, e o dono não aceitava nada diferente. Mas era um trator. Como o João falou, uma mexida na bomba ou um turbo vira outro.
É pessoal, fiquei com uma dúvida danada!
Sei q é um puta motor, mas pintou um Ap diesel mecanizado -Zerado tb ,barato e acho q será mais fácil e mais leve.
Será??:???:
Mourão , se for um ATD mecanizado por bombista competente , fica muito bom . Não se compara a um eletronico original , mas , é o bicho . E , como o seu já é com AP , acho que deve ser muito fácil trocar .
Agora , que um Jota ou Engesa com a mecanica de uma Band nova é show , isso é .
Joãoponêis...vou dar meus 0,001 cents....prefiro o motor ATD,mais leve, fácil de adaptar, forteeee demaisssssss (vc andou no meu J e sabe disso, hehehehe), e estou com somente 1,0 Kg de pressão na turbina(original veio com 1,5 kg), e com relação longa, econômicoooo...
[ ]'s à todos
Pois é João, não sabia que a relação era tão longa, percebi que o giro não subia mas não liguei uma coisa com a outra.
Quando pego um jipe diferente, demoro um tempo para entender toda a mecânica. Quanto à bomba injetora, realmente, quando a band estava na frente, eu não via fumaça alguma. Deve estar estrangulada mesmo.
Mourão,
Sou meio suspeito para falar, ja que tenho no meu JPX o motor VW Diesel. Só que o meu motor é Eletrônico. Tem muito torque em baixa.
Particularmente, achei que ficou muito bom, é um motor muito leve.
Mas tem um detalhe, tenho la minhas dúvidas com esses motores "pequenos" e muito potentes. Não sei se a durabilidade será boa, só o tempo dirá.
abs
Glauco, pede mais informações pro cara desse anuncio..
MercadoLivre: JPX MECÂNICA TOYOTA BANDEIRANTES - TROLLER - LAND - R$ 29000.00
Abs.
Fala Leo!
Já fiz uma proposta de troca, recusada ontem. Vou ligar p/ ele.
Passa seu fone por mp q vou iniciar a mexida p/ diferenciais e preciso de suas dicas.
Abç.
Anota aí: 31.8806-4177, me liga que te passo o fixo. Seguinte, o Vinícios não vai mais adaptar eixo de band da forma que fez no meu pois dá muito trabalho (ficamos 5 horas em cima de uma mesa de alinhamento acertatando camber e caster). Ele vai fazer um cabarito, está com os eixos originais e o material para fazer... mas acabou de comprar um torno mecanico e está sem tempo por agora. Tem outra pessoa também interessada.
Me liga para te falar do meu J e depois vc dar uma volta.
Abs.
Olá, pessoal! Vi esse JPX do anúncio que foi indicado no post acima e achei bem interessante. Como procuro um carro confiável para viagens e trilhas leves e o motor 14B é considerado bem robusto, fiquei tentado a considerar essa opção. Pergunto: Essa adaptação é bem possível ou dá margem a "gambiarras" indesejadas? A caixa do motor pareceu ter ficado bem preenchida - será que conseguiria instalar um ar condicionado (essencial em minha região)? Dá para usar cardãs originais da Band nesse caso? Seria melhor adquirir um Jota com mecânica de Hilux 2.8 como é um pouco menos raro de se encontrar?
Agradeço os esclarecimentos.
Meus amigos,
Ontem andei em um J CD c/ AP 1.9 ATD cambio peugeot e diferenciais originais e estou sem palavras p/ contar p/ vcs. È sem comparação, tem torque, velocidade e silencioso.
Um detalhe q achei interessante foi q o dono colocou uma manta asfaltica na parade do corta fogo e caixote e disse q diminuiu bem o barulho.Com ar condicionado ligado e um som ambiente(baixo) nem parace q tá ligado, exceto por um leve(muito leve) treme-treme. Estou tentando convencer o dono dele a me vender(mas tá dificil) e mexer na internet p/ mostrar aos amigos essa jóia. Ele só usa p/ cortar a fazenda de ponta a ponta nos fins de semana.
Vou dar um up no tópico do AP 1.9 ATD p/ saber das úlimas impressões e ajustes q os amigos fizeram - Wander, André e Adriano!!??
Conversei c/ diversas pessoas q entendem do assunto, e cheguei a conclusão q o j c/ esse motorzão seria outro carro c/ caracteriticas (centro de gravidade alterado,cardã curtos,peso alterado) diferentes do q é visto normalmente. Seria um tratorzão.
Vou desfazer do bruto toyota 14B c/ caixa de 5 marchas e redução+ diferencial dianteiro, se alguem tiver interesse..... Segue o link do anuncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...iferencia.html
Valeu.