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Tópico: Espaço Interno

Hybrid View

  • #1
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    Question Espaço Interno




    Olá pessoal,

    Sou novo no forum, quer dizer, me registrei a pouco tempo
    mas perdi(ganhei) varias horas e dias lendo os topicos de varios modelos.

    Estou com um problema, achei um JPX 94 motor xud original, PELAS fotos esta bem legal e conservado, o dono ficou interessado em trocar pelo meu Escort Glx 1.8 1998 completo , ate ai tudo bem. apesar da cidade ser a 500km de onde estou.

    Tenho uma duvida sobre o espaço interno , achei um topico de um cara com o mesmo problema, mas o cara nao disse se o banco estava emperrado ou foi mal trocado.

    Resumindo, tenho 1,96 130 kilos e calço 45 , é dificil de entrar em qualquer carro, ja sei disso, ahahaha .... mas queria saber se alguem tem essa estatura e se realmente é confortavel, se cabem os joelhos(gol) se o volante nao bate na perna(celta), se a cabeca nao bate no teto(siena) ..... complicado.

    bom, por base o banco do JPX é original.

    Nao tenho a possibilidade de ir na cidade pra ver a condicao do carro e esperimentar, teria que ir com o negocio semi fechado, levaria em um mecanico da cidade de minha confianca.

    Se alguem puder me ajudar agradeceria.


    Obrigado.


    att
    Nícolas Gavlak

  • #2
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    Gavlak,
    Particularmente, acho o jota confortável, porem, tenho 1,85m. Penso que o maior problema, é o espaço para as pernas, ja que o "cofre" do motor avança um pouco para dentro do habitáculo.
    Dê preferencia para o JPX modelo STANDARD, pois o modelo CD tem um painel que ocupa um bom espaço, apesar do melhor acabamento.

    abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #3
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    Entendi, o modelo CD seria a pick-up?

    a que estou vendo é a fechada de fibra 94. nao é picape.
    essa é a pior parte, comprimento das pernas, em qualquer carro, mas existem os suportaveis. a hilux srv 2010 fica +- pra vc ter ideia, joelho bate no painel, no celta tenho que levantar a perna pra engatar a Ré

    Tomara que apareca alguem com mais de 1,90 aqui....to tenso.

    uma coisa cara, tenho visto muita contradicao em tudo que leio sobre aquecimento, uns dizem que nunca sofreram com isso, sim a temp sobe em aclives longos nada fora do normal, mas depois normaliza e na cidade sussegado, usando radiador original, tudo original, outros dizem que vira uma chaleira, tanto na cidade quanto na estrada...li um post de um proprietario que disse que quando comprou seu J em 2000 trocou o radiador por um maior e mais largo, e continuou com uma ventoinha, outros dizem que colocaram 2. cada caso um caso pelo visto....hehehhee

    segundo o dono do J que estou vendo , ele esta com problema de bomba, sai bastante fumaca preta quando liga, mas depois de um tempo para e fica normal. o Mexanico que disse. nao ta vazando nem queimando oleo, motor, turbina, diferencial nada.

    uma duvida, terei que voltar dirigindo o menino, uns 400 km da minha casa, será que chego em casa por causa da bomba? ou 98% de chance que vou ficar na mao e no caminho principalmente?..hehe

    obrigado!

  • #4
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    Boa tarde!
    Vou tentar ajudar; o j CD(q é jipe e não pick-up) é um pouco mais luxuoso e tem um console a frente das alavancas de marchas(semelhante a foto 1) e o std não tem console e é igual ao da foto 2( o meu).
    Sem querer desanimar, acho q vc não sentirá muito confortável, mesmo com o banco no ultimo grau de retração. Os pedais são muito juntos, principal// o do acelerador q deveria ficar mais p/ direita.
    Mas tem solução, cortar rebaixando a lata abaixo do assento e tentar diminuir a parede do corta fogo aumentando a largura do abitaculo.
    Tenho um amigo q tem +- 1,85 e reclama q a perna ficam de lado, mas não troca o j dele de jeito nenhum.
    Na dúvida ponha em um reboque e leve p/ casa; não corre o risco de ferrar com tudo e vc ficar c/ raiva dele(será quase um casamento).
    ABç.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img.jpg   -julia-883.jpg  
    4X4 Brasil
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

  • #5
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    Mourão,

    Entao oque eu estou vendo tem o console central, mas é mais estreito que o da foto, é nao sei oque vou fazer, mas estava afim de vir com ele dirigindo só pra ver se ele ta macho ou nem.

    Vamos ver, vou procurar um aqui em Botucatu, duvido que acho, mas vamos lá.

    Tem um post de 2005 que um camarada de 1,90 cabe apertado, mas parece que o banco nao era o original e nao corria ate o final.... nao sei...
    cara me acostumei ao carros, nenhum é grande e confortavel para meu tamanho....hehehe

    Se tiver um Gulliver que tem J por ae, da uma luz aqui....


    Obrigado pessoal

  • #6
    Usuário Avatar de netto mietto
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    gavlak.......se quiser andar no meu to aqui em porto feliz fica a desposicao seu só mandar um m.p.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

  • #7
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    é pessoal....a vida é tensa.

    O jpx nao deu certo, desanimei.... estou a procura de uma Ranger ou S10
    QUER DIZER, ESTAVA! Agora estou atras de uma S10

    Eu nem entro na Ranger, a perna bate no painel e nao tem oque faca
    passar a perna direita pro outro lado do volante. RANGER NAO Dá!.
    TENSO
    O vendedor ficou olhando e comecou a dar risada, nao tem oque fazer, tava tudo regulado ao maximo
    .... =(

    Agora a S10 deu certinho, que alegria! ...
    nao bate a cabeca no teto, nem o joelho no painel. So alegria, mesmo o motor sendo 2.2 a gasolina.
    vamo ver se fecho ou nao.

    Quem me dera ter nascido 20 cm a menos e ter 1,70m para CAIBER em qualquer carro
    desse Brasil que nao pensa nas diversidades.

    Ja basta com Tennis, calca, e agora CARRO.
    Eu nao escolho nenhum deles, eles que me escolhem....

    =(

    Abracos.
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #8
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    Ei Galvak, por acaso este JPX de Taubaté é um cinza do mercadolivre ?

    Faz um tempo que vejo este J anunciado, sabe dizer se tem algo de errado ?

  • #9
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    Olá plnx

    Sim esse é o JPX do mercado livre de taubaté e sim tem muita coisa errada e omitida no anuncio .
    Pulei fora do negocio, o dono so me falou da real situacao 2 dias antes de sair de casa para ir pegar o carro.

    1º - Turbina foi pro saco, ta jorrando óleo , agora imagine a fumaca que sai.
    2º - Problema na BI, precisa de uma nova ou um retrabalho.
    3º - Vazamentos variados, é possivel ver nas fotos, nao tem um lugar no chao que nao esteja pingando óleo(fora do comum)
    4º - Segundo um mexanico era necessario trocar aneis e bronzinas
    5º - Preço elevado, o cara queria 15.000 e ainda tendo que fazer esses itens de mecanica.

    é possivel encontrar Jpx por 20.000 a 23.000 inteirinho sem quase nada pra fazer. esse preço nao era justo.
    Por isso que esta no ML a MESES se nao um ano quase e ninguem compra.
    Se voce acha um valor plausivel seria legar ir ver o carro, mas va com guincho! ...

    Mineirando a internet achei 2 videos do Jota quando estava em plena potencia.



    EU, nao compraria.

    ahahaha

    fica a dica parceiro.

    Abraços
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

  • #10
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    Na verdade imaginei que precisava fazer o motor mesmo, mas dai já incluir B.I. e turbina é um gasto a mais, e já demonstra descuido a ponto de se preocupar com o restante do powertrain (eixos, cambio, tcase)...

    Além disso estou a mais de 800km de Taubaté...

  • #11
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    Pois é pensei nisso tbm, acaba virando uma caixinha de surpresa.
    Segundo eles, essa parte estava ok .... agora vai saber.

    sei que tinha um ponto de ferrugem no porta malas.

    so assim mesmo, vamos compartilhando , ajudando uns aos outros para que ninguem
    caia em furada.

    abraço
    Toyota Sw4 2006 3.0 tdi
    ex- Jeep Wrangler YJ 1995
    ex- Jeep Willys 1968 CJ5

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