-
Pessoal,
COmprei um Jota com motor recêm retificado e já fiz o primeiro teste nele (130km de Castello Branco). Ele foi muito bem, só por um momento rápido o ponteiro de temperatura passou um pouco da metade mas baixou logo que liguei a ventoinha (no botão :mrgreen: ).
Li o povo comentando sobre o ponteiro não ultrapassar a faixa azul. Mas a faixa azul fica lá embaixo! O correto não é ficar no meio? Como todo veículo?
E tem outra. Será que colocando-se um óleo menos viscoso no motor não se reduziria (um pouco que seja) O AQUECIMENTO EXCESSIVO? Tendo em vista que não podemos ultrapassar 3000rpms em um motor que normalmente roda a 4500 em carros de passeio na argentina, essa mudança de viscosidade não afetaria a durabilidade do sistema.
Obrigado,
Paulo
-
Ola Paulo, beleza?
O normal (pelo menos no meu) é ficar exatamente no meio, a partir dai ele liga a ventuinha e esfria ate quase no azul, mas nao chega a entrar no azul (que seria motor frio) tento a dizer que a 80~85 graus ele liga a ventiunha e desliga em 70~75
[]s
-
povo... originalmente o motor do JPX vem equipado com radiador de oleo?? se nao, acho que a instalacao seria valida p/ ajudar a resfriar o motor...
T+
-
Ola Fabiano,
É verdade, ele nao vem, tem alguns que colocam para tentar reduzir a temperatura do XUD, eu nao vi nenhum report aqui falando como ficou, mas meu mecanico ta louquinho para instalar um no meu Jota.
[]s
-
ALL, hoje tenho em meu jota o motor Maxion 2.5 e também o radiador de óleo.
Independente do motor, o radiador de óleo pode ajudar muito.
[]'s de cabeça fria.
-
Radiador de Oleo
Ola a Tds. O motor Xud vem com radiador de oleo,fica onde prende o filtro de oleo lubrificante,tem pessoas que tiraram,pode ser o caso do Jota de Vcs,reparem se onde fica o filtro não tem uma peça onde são ligadas 2 mangueiras. Abrs.
-
Ola Augusto, bele?
Acho que o que vc esta falando é o trocador de calor (pela descricao dada por vc) :concordo:
[]s
-
JPX em trilhas
Meus amigos estou imprecionado com o desempenho do JPx em trilhas! :palmas: Agora tenho certeza que comprei o Veiculo certo p/ isso. Acabei de chegar de umas trilhas moderadas aqui em Sete Lagoas, na qual foi um CJ3 ohc 4 cc, um Troller 2.8 tdi, e um JPX AP 2.0 gas. carburado. Resumindo tinha uns lugares onde o cj ia com dificuldade, o J ia na maciota s/ esforçoe o troll. acompanhava.Logico q tinha algumas diferenças: motoristas-cj experiente, J novato muito tranquilo, troller experiente do pé pesado; pneu cj graber, J graber, troll. BF all-terr. Nas subidas o troll. subia rasgando, oJ na maçiota, mas nos terrenos acidentados, houve um lugar onde o troll. ficou com a roda tras. suspença no ar e o J passou só exterssando bastante a suspenção com as 4 no chão.Houve lugar onde o cj(1°)custou passar, o J(2°) passou traquilo e o Troll.(3º) garrou varias x ,até usarmos pá p/ ele passar. São 3 valentes off-roads, mas o JPX é muuuuuuuito bom, e até faz muito p/ motoristas inesperientes. Show de bola.
O meu J ( O Encardido) vai ficar ´´pronto``esta semana vou fotografar detalhes e colocar ele na frota.
[ ]´s satisfeitos c/ o JPX :D :dance: