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Tópico: Motor XUD9

Hybrid View

  • #1



    Normalmente a modificação é feita assim:
    - preenchimento e reusinagem das entradas de água;
    - recamisamento e rebaixamento do pistão (não me lembro a % mas é pequena. Visa diminuir a taxa de compressão para ser comativel com o TF)
    - retirada do bypass
    - ajustamento do cabeçote e inslatação de uma junta metálica
    - recalibração da bomba.

    Alguns mecânicos ainda colocam turbo variável e intercooler. Eu deixei o meu igual...apenas fiz o que está acima e ele roda que e uma beleza.

    Sobre o resto do motor é sorte - sinceramente. Não dá para saber se internamente vai quebrar amanhã ou daqui a 5 anos. Mas pelo som e resposta do carro vc já percebe se o motor está bom.

    mais uma vez...sorte com ele ! vc vai gostar (eu não abro mão do meu XUD de jeito nenhum).

    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    olá André, ainda não comprei, mas tá bem "engatilhado"! heehehh obrigado pela ajuda!

    Ele disse que preencheu o bloco do motor onde é fina a distancia entre a passagem de água e a camisa e refez os furos deixando-os maiores alcançando um "equilíbrio" na passagem do liquido. O bypass tbm disse que foi eliminado, não vi se há duas ventoinhas mas há uma de acionamento elétrico na frente (para subidas longas) . Dei uma olhada verificando se havia algum tipo de vazamento no bloco e não constatei nada. Ligou o motor e pareceu redondinho, meu maior medo é a possibilidade de acontecer algum dano interno no motor, sendo dificil arrumar de arrumar peças e tendo que troca-lo!


    Um abraço, obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
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    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!
    Caio,
    Com relação à peças não esquente. As peças do motor não são difíceis de conseguir. Tem várias "fontes" de peças. Além das lojas, em Belo Horizonte tem uma, tem também o Marcus de Guarulhos, tem outra loja em Ponta Porá, etc. Devido a falta de peças, seu motor não vai ficar parado.

    Abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #3
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    Olá Caio, vc comprou ou desistiu desse jpx que vc relatou, qual o preço que estão pedindo por ele?

  • #4
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    Desculpem a demora para responder!

    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Olá Caio, vc comprou ou desistiu desse jpx que vc relatou, qual o preço que estão pedindo por ele?
    Eu peguei o J sim, fiz rolo no Niva que tinha, me saiu por 19500 embora já tenha gasto 2200 em peças e mão de obra (não ando com tempo para eu mesmo mexer). Fiz toda a revisão de rolamento, freio etc das rodas que estavam com muito jogo podendo causar danos maiores.
    Agora a proxima etapa vai ser o sistema de arrefecimento e alimentação. Creio que os bicos estão desregulados (pois sai muita fumaça preta) ou a entrada de ar está pequena. Não sei se a turbina é muito pequena também, creio que a entrada de ar é de 2,5". Quanto o arrefecimento está com 3 ventoinhas e só esquenta em grandes subidas, vou mandar fazer um radiador maior, acha que resolve? Creio que mexer na taxa de compressão do motor agora vou ter que gastar muito.

    Valeu! logo postarei fotos!!

  • #5
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    Olá Caio ja faz um bom tempo que vc fez a pergunta mas estava meio sem tempo de visitar a pagina mas vamos lá antes de mudar as configurações do seu radiador primeiro muda o fluxo de água dele, se ele for original as duas bocas vão está do mesmo lado e dentro das caixas vai ter um separador retire o separador,fecha o furo inferior e abra do outro lado assim vai ter melhor fluxo de liquido de arrefecimento correndo no sistema.

  • #6
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    Muito obrigado pela força galera!
    Essa semana vou dar uma volta e ver qualéqueé!


    Um abraço

  • #7
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    E ai gente, fui lá pegar o J pra dar uma volta. O bixão ta legal mas o motor (xud9) assim que liguei de um pouco de fumaça branca (já não gostei mt). Conversando com o dono que havia dito que o problema do J só estava na direção hidraulica agora explicou melhor e disse que o problema está na caixa da direção hidraulica, a bomba é nova, mas a caixa é que está com defeito (piorou?). Enfim, papo vai e papo vem, disse que se fosse pra ele ficar com o carro, pra fazer viagens e etc ele aplainaria o cabeçote e trocava as juntas (que GARANTIA é essa que ele ta dando?). Estou tentando comprar e ele já começa a tirar o dele da reta. Disse que não está me vendendo um carro revisado que se for pra eu pegar vou ter que continuar a arrumar... Gostaria da ideia de vocês sobre essa situação, não tenho experiencia NENHUMA pra isso! heehehehehhe


    abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de willys59
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    Pessoal. Tenho um Jeep Willys com motor de opala que estou trocando por um JPX 94 com motor original. Um colega meu fazia trilha com um JPX, motor original e pneus 33. Ele vendeu porque ficou com medo do motor (muito vazamento).
    Eu acho que o JPX é um bom jipe (principalmente pelo conforto, espaço e suspensão).
    Agora eu peço a ajuda de vocês. O que eu devo ver no JPX para realizar uma compra tranquila???? Com relação ao CJ5, eu sei de suas características e o que devo ver. Mas quanto ao JPX não sei o que verificar, principalmente quanto ao motor, caixa, etc.
    Agradeço se alguém puder me ajudar. O JPX é ano 1994 e pelo jeito todo original, desde motor e outras coisas.
    EX RURAL GM 4.1i; RURAL FALCON 3.6, JEEP WILLYS 59 ORIGI
    HOJE SPORTAGE 97 2.0 GASOL, LIFT SUSP 4', PNEUS MAMUTE, SNORKEL, ETC...

  • #9
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    Alguém sabe qual a medida da vareta do óleo do Jota??? O meu tem o xud9a que acabei de fazer. Ficou muito bom. Não apresentou ainda problemas de aquecimento. Mas ainda andei pouco. Se alguém souber da vareta. Grande abraço a todos.

  • #10
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    Olá Pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês, Estou com um motor XUD9(Peugeot 504 1.9 Diesel), e estou achando que a bomba de freio esta produzindo pouco vácuo, porem antes de sair mexendo gostaria de saber de alguém já mediu o quanto de vácuo essa bomba produz, pode ser em 'Bares' ou algum outra medida para eu poder comparar como a minha e ver se o problema esta nela ou não. Agradeço a atenção.

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