x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Motor XUD9

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Motor XUD9




    Após adiquirir varios conhecimentos com apessoal aqui sobre a motorização do J mais uma vez venho aqui e lanço a pergunta que não se cala. Alguém por aí já manteve as configurações originais do XUD9 eliminando somente os by-pass e aumentando a capacidade volumétrica do radiador e resolveu o problema do aquecimento?

  • #2
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Esse aquecimento do XUD, pelo menos no meu jipe, era dependente da forma de condução; explico:
    Andando normalmente pela cidade, transito pesado, subidas, etc; sem problemas de aquecimento, ou seja, a temperatura sobe os eletroventiladores ligam e a temperatura normaliza.
    Na rodovia a coisa é diferente: A temperatura sobe e liga os eletroventiladores em aclives mais longos e não necessariamente uma subida de serra, mas desliga-se normalmente ao primeiro alívio que tiver.
    O detalhe é a subida de serra; se vc for subir uma serra com uns trés a quatro kms, a coisa se complica, ou seja, a tempertura sobe os eletroventiladores entram em ação e mesmo assim a temperatura continua a subir. Nesse momento é que tem que ficar atento porque senão o motor ja era, vai ferver na certa.
    Na minha primeira viagem com o jipe e ja sabendo dos problemas eu parei no meio da serra para o motor esfriar (4 min.). Depois continuei sem problemas porque o restante da viagem não tinha longas subidas.

    A minha opnião é que sabendo das limitações do motor e ficando de olho no marcador de temperatura não terás problemas. O ideal é ter alarmes sonoros para avisar em caso de temperatura acima do normal.
    Nunca tive uma junta de cabeçote queimada no meu jipe.

    abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Blz Wander mas seu jeep ta com quais configurações de motor super XUD ou XUD original.

  • #4
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Hoje é Super Xud, ja rodei mais de 11000Kms com ele assim, mas antes era original, e apresentava o comportamento que citei acima. Rodei com ele original por mais de 15000kms.
    Para fazer o Super Xud tive que fazer o motor inteiro porque ja estava cansado.

    Qualquer coisa pergunte ai.

    abs.
    Wander
    JPX Montez Motor VW1.9 TD Eletrônico, Discovery 4 HSE 2013, JPX Pick-Up motor Marea Diesel Eletrônico / Grand Vitara TD RHZ / Ex. SW4 3.0 D-4D.

  • #5
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Um amigo sugeriu que substituisse as ventoinhas pelo do Tempra, aproveitando a coifa que vem com elas (direcionaria melhor o ar e reduziria o esforço).
    O que é o SuperXud?
    Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    SuperXud nada mais é que o motar Xud9 com modificação internas como pistões, camisas redução da taxa de compressão e adaptação de nova bomba e bico mais adaptação de intercooler, se estiver errado peço que os amigos do forrum me corrija.....abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Diga amigo, quando vc fez seu motor fazendo a transformação qual preço total ficou o serviço e se ouve mudança no sistema de arrefecimento do j

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Mais novo na area

    Olá pessoal aqui começairas fotos da minha mais nova jornada.
    [ATTACH]Motor XUD9-imagem0079.jpg

    Motor XUD9-imagem0078.jpg[/ATTACH]

  • #9

    motor xud 9

    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Após adiquirir varios conhecimentos com apessoal aqui sobre a motorização do J mais uma vez venho aqui e lanço a pergunta que não se cala. Alguém por aí já manteve as configurações originais do XUD9 eliminando somente os by-pass e aumentando a capacidade volumétrica do radiador e resolveu o problema do aquecimento?
    quando comprei meu jota1994, ainda original em janeiro de 2002, so troquei o radiador por um maior feito sob medida, nunca esquentou, não tirei o by-pass.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!

  • #11

    no problems

    Caio...verifique exatamente qual foi a modificação feita pelo antigo dono. Vc precisa ter uma atenção especial ao bypass (que tem que ter sido eliminado) e a junta do cabeçote. O ideal seria desmontar o coletor e verificar as junções e se não há vazamentos. A direção hidraulica é barbadinha. Normalmente é apenas as vedações que se rompem quando não se usa muito.
    Peças de motor pode ser um problema, mas se ele estiver inteiro, não dá dor de cabeça. Como é seu sistema de arrefecimento ? duas ventoinhas ? qual a dimensão ?

    Abraços e parabens pela aquisição.


    Citação Postado originalmente por caiodabike Ver Post
    Olá galera, estou vendo de comprar um Jpx 1994 com o motor original (Acho que é esse Xud) O proprietário (mecanico e trilheiro) disse que já fez adaptações para resolver a temperatura e me assegurou que não está fervendo. O jipe está somente com um vazamento na direção hidraulica, problema que logo que comprar vou mandar arrumar. A minha pergunta é: Esse motor tem dado algum outro tipo de problema? Acha peças de reposição? Vou ter muita dor de cabeça??


    Muito obrigado!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    olá André, ainda não comprei, mas tá bem "engatilhado"! heehehh obrigado pela ajuda!

    Ele disse que preencheu o bloco do motor onde é fina a distancia entre a passagem de água e a camisa e refez os furos deixando-os maiores alcançando um "equilíbrio" na passagem do liquido. O bypass tbm disse que foi eliminado, não vi se há duas ventoinhas mas há uma de acionamento elétrico na frente (para subidas longas) . Dei uma olhada verificando se havia algum tipo de vazamento no bloco e não constatei nada. Ligou o motor e pareceu redondinho, meu maior medo é a possibilidade de acontecer algum dano interno no motor, sendo dificil arrumar de arrumar peças e tendo que troca-lo!


    Um abraço, obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade