x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

JPX com motor Sprinter 310 ou 312

Olá pessoal tudo bom
    será que o motor sprinter da mercedina D 310 fica bom no jota alguem já viu um com esse tipo de motor ?

abraço

jpx

Esse motor achei na internet está num jota
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos JPX com motor Sprinter 310 ou 312-16219_2.jpg  

Olha...é um baita motor, mas de manutenção cara, se der trabalho. Pelo menos, de 10 mecânicos que conheço, não largaria esse motor na mão de nenhum deles.

Outra coisa que me chamou a atenção é a "emporcalhação" de algumas conexões na foto. Tudo bem que é uma adaptação, mas....é uma questão de gosto rsrs.

Imagino que a transmissão e câmbio sejam diferentes também.

Abraços
    André

Qual o peso do motor.

Acredito que ele é maior que o MWM 2.8
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Talking

Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.

Abraço.
    JPX. Uma questão de fé: "Tenho fé que nada hoje vai quebrar e rezo para isso todos os dias."

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Galera, esse motor da foto nada mais é do que o conhecido Maxion HSD 2.5 das Ranger, S-10, Land Rover, Sprinter...

Esse motor, se for bem adaptado no Jota, fica excelente e tem manutenção muito barata...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    tiago, essa idéia do 307 é do joãoponeiz...mas ninguem teve coragem de faze-la...eu cheguei até a ver esse motor mas o preço não compensava...acho que agora já deve ter diminuído...

e concordo contigo, diesel nunca mais...

abs

Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post
    Horra, esse ta T-E-N-S-O. Ainda continuo com a opinião que diesel é a maior ilusão. Melhor um motor a gasosa mesmo. No caso do jota original, já vi em algum tópico um membro mencionando que o 2.0 16v do 307 é plug & play no jota. Só isso já seria a SALVAÇÃO! Optar por uma solução muito exótica, ainda mais no jota, é pedir para arrumar problema. Melhor abraçar um para-raio em dia de tempestade.

Abraço.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Citação Postado originalmente por DR1V3R Ver Post

Abraço.
    Olha amigo 2.0 do 307 é o que tinha no meu jota amigo tirei esse motor e choguei no mato é só apertar parafuso mesmo mas é a pior encrenca que existe esse motor é cheio de censores não é motor para jeep.

abraço

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por band Ver Post
    Olá pessoal tudo bom
    será que o motor sprinter da mercedina D 310 fica bom no jota alguem já viu um com esse tipo de motor ?

abraço
    Band,

No meu primeiro jota eu adaptei um motor destes que era de uma Land.

Como já disseram, este é o Maxion e existe ele 2.5 e 2.8. Os 2.8 da Ranger tem turbina TGV que ele virar um canhão.

É necessário um bom mecânico para adaptar, pois é um motor grande e se mal adaptado pode trazer problemas.

Abs,

Usuário
    Entrada
    26/05/2010

Exclamation montagem do motor 2.5 HSD no jota

Olá Celso dei uma de maluco e comprei um Jota eu mesmo estou montando e agora tá chegando a hora do motor, vc tem os macetes de que é necessario para a adaptação do 2.5 na caixa clark
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pretokdz Ver Post
    Olá Celso dei uma de maluco e comprei um Jota eu mesmo estou montando e agora tá chegando a hora do motor, vc tem os macetes de que é necessario para a adaptação do 2.5 na caixa clark
    Band,

Não sou a melhor pessoal para falar deste assunto, pois meus conhecimentos são bem limitados, mas vai ai algumas dicas.

Só compre o motor se foi retirado de uma S10, caso contrario você terá que trocar varias peças como eu troquei e o custo foi alto.

Jamais compre um motor sem antes funcioná-lo na bancada ou no carro de origem.

Para adaptar este motor ao cambio clark vc terá que usar uma capa seca de C20 (acho) e trocar a ponta do eixo piloto.

Como disse, não posso ajudar muito não.

Abs,

Usuário
    Entrada
    26/05/2010
    Beleza Celso, na mecanica e na adaptação eu domino um pouco o que realmente to precisando é saber se o motror cabe no cofre do jpx e se o peso dele equipara com o XUD9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem