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Motor MWM 2.8 com caixa 2305 do Troller no JPX.

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  • 25/11/2010, 19:04
    Martin Melcop
    Citação:

    Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Por favor, isso é tudo que preciso saber.
    Fico no aguardo dos detalhes, pode ser por M.P. se preferires.

    Obrigado.

    White,

    Vou colocar um breve relato do meu caso, acredito que o mesmo só possa ocorrer no Rio de Janeiro e mesmo assim não é garantia.

    Como a NF de compra do meu motor veio sem a potência declarada, o Detran do Rio "entendeu" que estava trocando motores a diesel de mesma caracteristicas.
    Preenchi um documento solicitando a troca, cadastrei o novo número, fiz a inspeção de instalação e em recebi os documentos (esta ultima fase foi a que mais demorou, pois a fila de vistoria no Rio está longa)
  • 25/11/2010, 19:06
    Martin Melcop
    Citação:

    Postado originalmente por leogc Ver Post
    sabe o que é o pior?! o dia que vc trocar o peugeot pelo 2215, vai achar o 2215 uma merda...o peugeot é muito mais agradável de dirigir.

    abs

    Concordo com o Leo, o Peugeot é muito mácio se comparado com o Clark.
  • 25/11/2010, 21:46
    Léo_Babiski
    Citação:

    Postado originalmente por Martin Melcop Ver Post
    Concordo com o Leo, o Peugeot é muito mácio se comparado com o Clark.

    Além disso não é fácil regular a embreagem.

    Depois de 6 mil km consegui um ajuste agradável.

    Antes a segunda só entrava macia passando a marcha no tempo. Quando o cambio estava com todas as marchas manteiga dava uma patinada na arrancada..

    Agora está 90%, em breve chego lá.
  • 25/11/2010, 21:53
    Martin Melcop
    Leo,

    Tive o mesmo problema, ou patinava ou não entrava.
    Mas reconheço que em escalonamento de marchas o Clark é bem melhor que o Peugeot.
    Porém o MWM compensaria o Peugeot, mas para o Xud fica bem melhor.
  • 25/11/2010, 22:06
    leogc
    xara, isso é estranho...no meu entra muito fácil e a regulagem tá excelente...quem regulou foi o meu amigo que só mexe em opalas...

    abs
  • 25/11/2010, 22:42
    Léo_Babiski
    Pois é, quando tinha o mtr de opala com as peças da c-20 o cambio era perfeito.

    A dificuldade começou quando coloquei a embreagem hidraulica.

    Na segunda vez que mudei a embreagem hid o meca fez uma regulagem mais fina.

    A segunda marcha melhorou mesmo depois que desci a cx para trocar o retentor do volante do mtr. Deixei meu irmão dirigir na trilha e o infeliz caiu dentro de um poço de lama... estragou a embreagem, o retentor, alargador do para lama, deu entrada de ar..

    Para quebrar o galho fiz uma capa do baú remendada.

    Abs.
  • 13/12/2010, 22:32
    Policarpo
    Mwm 2.8
    Pessoal,

    Uma curiosidade...quanto tá valendo um motor MWM2.8 usado em bom estado?

    Para adaptá-lo no cofre do J é preciso cortar alguma parte (chassi, lataria...)?

    O câmbio de 4m clark 260F vai bem no 2.8?
  • 14/12/2010, 07:14
    Martin Melcop
    Policarpo,


    - 10K
    - Não precisa não, tem que levantar a carroceria em uns 10 cm
    - Vai bem sim, porem vc ficará sem velocidade final

    Dá uma olhada no tópico da Enterprise, tem bastante foto e info
  • 13/01/2011, 09:42
    Marcelo R. A. da Cunha
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Isso aí. :concordo:

    Desde 2003 mais de 160.000km e firme e forte esse Peugeot danado, tenho na garagem um FSO 2305, um outro Peugeot completo e um 2215 de J também completo com t case e tudo, mas o Peugeot não me deixa testar outro cambio :mrgreen:.


    Bem senhores após bons + de 160.000km o meu peugeot resolveu quebrar a 3° marcha, mas nem assim ele me deixou na mão, simplesmente voltei para casa pulando de 2° para 4° funcionando normalmente, acho que vou simplesmente substituir o atual pelo outro Peugeot que tenho, para tentar ir a Região serrana dar uma força.

    Um abraço

    Marcelo
  • 13/01/2011, 17:41
    Celsogvs
    Relação longa para JPX
    PessoALL,

    Quem for adaptar MWM no jota vai precisar alongar o diferencial e eu tenho um par de diferencial com relação 41:10 completo e revisado pra vender.

    Abs,
  • 13/01/2011, 19:35
    dlboleto
    Moçada, já tenho todas as peças para a montagem, só falta tempo para começar, mas antes vou a um despachante para ver como fica o documento do JPX e se consigo mudar oficialmente para o MWM 2.8.
    Depois posto aqui a resposta do despachante.
  • 19/01/2011, 23:51
    EduardoBSB
    Citação:

    Postado originalmente por dlboleto Ver Post
    Moçada, já tenho todas as peças para a montagem, só falta tempo para começar, mas antes vou a um despachante para ver como fica o documento do JPX e se consigo mudar oficialmente para o MWM 2.8.
    Depois posto aqui a resposta do despachante.

    Já teve uma resposta do despachante?
    Alguma "observação"?
    Abraço!
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