Hoje consegui parar na oficina, e retirar o motor e câmbio originais do JPX, ainda fiz o guia para centralizar o câmbio Eaton FSO 2405 E, na caixa de tração do JPX.
Agora sabe Deus quando terei mais um tempinho para a empreita......
Abraços.
Versão Imprimível
Hoje consegui parar na oficina, e retirar o motor e câmbio originais do JPX, ainda fiz o guia para centralizar o câmbio Eaton FSO 2405 E, na caixa de tração do JPX.
Agora sabe Deus quando terei mais um tempinho para a empreita......
Abraços.
Semana passada eu dirigi um jpx com mtr mwm + cx 2405 e achei fantástico, faz a clark 2215 parecer coisa do século passado.
Esse é um up grade que pretendo fazer, no dia que aparecer uma eaton 2405 da s10 mais nova com bom preço eu compro para usar com a t-case jpx.
Esse jpx que andei tem motor mwm + cx + redução da frontier + eixos da rural, ficou excelente.
Beleza Léo, espero que fique bom mesmo, rsrsrsr. Mas não pretendo trocar os eixos, pelo menos por enquanto, porisso vou ficar com a caixa de tração do JPX. A caixa FSO 2405 E é da Troller Pantanal, vou alongar o chassi para não ficar com o cardãn muito curto.
Quando eu aprender a postar fotos aqui, eu tiro algumas.
Abraços.
Boa tarde Celso, tudo bem? Desculpe a intromissão no tópico, porém vou precisar desta relação 41x10! Estou em fase de projeto para adaptar o mwm 2.8 no meu J e isso vem bem a calhar, qual a marca da mesma e qual o v alor que esá pedindo no par? Aguardo breve retorno, obrigado a todos...
Nômade, quando o meu JPX estava rodando com a mecanica toda original, tive que trocar corôa e pinhão do eixo trazeiro, comprei a da Mevi com a relação original do JPX, E vou dizer uma coisa, eu monto diferenciais desde os meus 12 anos de idade, e nunca sofri tanto para ajustar o contato do casal (corôa/pinhão). Agora que estou montando uma mecânica nova no meu JPX, comprei as relações da Coniflex, ainda não montei, mas vários amigos falaram bem das peças, e o dono da Coniflex é muito bacana e atencioso. Faça uma pesquisa de satisfação e escolha a que te atender melhor, pois diferencial tem que durar e aguentar. Boa sorte.
Obrigado pela dica, esntrei em contato com as duas fabricantes citadas e realmente a Mevi surpreende tanto no atendimento quanto na qualidade, que apesar de não ter utilizado ainda, ja perdi as contas dos relatos positivos sobre as mesmas!:dance:Prém como vc mencionou, também já perdi as contas dos realtos de problemas e quebras por falta de conhecimento e prática na hora da montagem nos eixos:parede: Resta agora morrer na mão da Murari para realizar esta adequação:neutral:
Boa Noite Marcelo! É por estas e mais outras que pretendo trilhar o mesmo caminho que vc escolheu, pois como citado por outro comapanheiro do Forum "A durabilidade do câmbio e todo o conjunto mecânico e proporcionalmente oposta ao pé do proprietário condutor" sendo assim, terei câmbio pra muitos e muitos anos! Aproposito, caso tenha alguma foto ou modelo da flange criada para acoplagem do mwm no câmbio Peugeot, bem como detalhes da instalação do motor no cofre, tais como confecção de coxins e medidas fico muito agradecido mesmo, pois estou sem folego para pagar pela execução do serviço e resolvi optar pela ajuda de meu pai, mecânico de muitos anos que se propos a me ajudar na empreitada, porém necessito de maiores detalhes para poupar tempo precioso na adaptação...Sei que é pedir demais, mas se for possível fico deveras agradecido, pois já são longos tres anos desde a aquisição e nem um mês sequer rodando, por conta de vários problemas e mecânicos espertalhões que me arrancaram o coro até eu me aculturar sobre o assunto! Conto com sua ajuda e dos demais companheiros que puderem colaborar com qualquer informação sobre o assunto acima... Obrigado!!!
Ola Diboleto,
a configuração que o Edu vieira fez ficou muito boa, mas teras que mexer sim na distancia dos entre eixos para o cardã traseiro nao ficar extremamente curso e dar muita vibração na rodagem acima dos 100 km/h.
eu tenho um dos primeiros jotas com mwm 2.8 e fiz mais de 170 mil km de expedições etc, trilhas poesas e muita coisa. mas uso cambio clarck, que realmente é mais fragil, mesmo assim ele tem durado por volta de 60.000 a 100.000 km dando porrada e forçando, para ter uma ideia fiz Atacama 5x, patagonia 3x, barsil todo etc. com pneus 35" e trilha com 3K new frederico 37" e tem aguentado.
porem não e o mais indicado posi o torque maximo desse cambio e de 22 ou 25 KGF , contra 32 a 35 do MWM sem mexer nele muito.
pega as especificações com o Edu e monta um super carro sem problmas, porem os eixos vc tera que trocar ou coloca tudo do troller incluindo os 2 eixos etc.
abs
Rodrigo Romo
Boa noite Senhores! Não sei ao certo se este é o lugar adequado para isso, porém estou realmente apurado e dependendo de informações para dar prosseguimento em minha empreitada...Se alguém tiver os modelos dos coxins confeccionados para o MWM bem como as medidas para seu correto posicionamento fico deveras agradecido, pois estou cego e de mãos atadas quanto a este procedimento, pois tudo deve ser levado em consideração do contrário comprometo todo o sistema, fico no aguardo destas informações...
Pessoal,
Não precisei alongar o chassi pra colocar o cambio de Troller....tambem meus eixos são de Rural e o traseiro a bola é quase central
Sinceridade, não alongaria nunca o chassi pra instalar o cambio, preferiria fazer isto numa pick up jota ao invez do jeep.
Mas se por acasso fizesse no jeep, instalaria logo o conjunto motor, cambio e redução da Frontier com eixos de Troller.
Fazer esta configuração com os carraro é um desperdício de grana e tempo, pois os mesmos são muito frágeis pro conjunto, mesmo com relação alongada.
Bem, esta é a minha opinião.
Boa sorte e abs.
Gostaria de saber mais sobre informações da adaptação do motor mwm 2.8 no jpx