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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Edu, obrigado pela dica, e mais uma dúvida, é fácil acoplar o câmbio na T-case do J? Ainda não desmontei o meu, mas creio que seja necessário fazer a engrenagem com o entalhado do câmbio do Troller. Abraço Daniel.

  • #2
    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Daniel,

    Como o Leo falou, meu j esta com MWM e cambio 2305 do Troller e estou bastante satisfeito. Adaptei eixos de Rural com flutuante da Ensimec na traseira. Estava rodando (ate o V encontro de jotas) com relaçao 47x11 mas agora encurtei pra 44x9 pra ficar com motor mais cheio o tempo todo (é o meu perfil). Ficou bom demais. Estou super satisfeito e o j ficou confiavel pra viagens e longos percursos.
    Quanto ao chassis, nao precisei alongar. Realmente o cardan ficou pequeno, mas com um bom balanceamento ele ficou perfeito.
    Se precisar de mais alguma informaçao, estou a disposiçao.
    Abs,
    Edu
    BLZA Edu,
    não esqueça de dizer que usa pneus 35".
    Se for para pneus 31\32" a relação 47\11 dá bem e deixa o jipe mais solto.
    TBém uso 44\9 com pneus 33", mas acho ela um pouco presa, porém meu cambio é outro e a PKP pesa 300 kg a mais [20%]
    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Leo , porém o Edu utiliza um eixo com bola quase central , então o cardã fica curto , mas reto.
    A não ser que o rapaz use Tcase Auverland


    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    amigo, o eduvieira aqui do forum roda com o conjunto todo do troller...ele gosta muito e o serviço ficou muito bom. não vejo pq não fique bom com o eixo original.

    abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
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    RPM de cruzeiro no MWM

    Pergunta para o pessoal que tem o MWM 2.8. Para não desgastar , nem esquentar demais o motor, no XUD, a RPM de cruzeiro ideal fica alí, variando entre 2800 e 3200 RPM. No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Helio M.O Ver Post
    No MWM este regime de rotação do (entre 2800 e 3200 RPM) para longas viagens em estrada é adequado também?
    Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...

  • #6
    Helio,

    Ainda não consegui acertar o meu conta giros. Mas para efeito de comparação com o meu troller, que estava com uma relação parecida (diferencial, pneus, etc) com 3.000 RPM estava andando a 120 Km/h.
    Mais que isso o consumo aumentava bastante.
    A faixa ideal de andar era 110 Km/h a 2.900 RPM
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
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    Então pelo que você stá dizendo , com 2.900 RPM, o MWM não está como dizem, urrando...

    Valeu Martin !

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Helio , por isso que estão falando de eixo Carraro com 41:10 ou Rural com 47:11 ou até 44:9 para pneu 35" .
    Se adaptar MWM e mantiver 43:8 , vai ficar sem final .

    Citação Postado originalmente por Helio M.O Ver Post
    Leia-se: No MWM este regime de rotação (entre 2800 e 3200 RPM),...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
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    Estou terminando de juntar as peças, comprei o motor MWM 2.8 do Ramiro, comprei um cambio do troller e vou começar a flangear na T-case do JPX no cambio, assim que começar a empreita posto algumas fotos.
    E se alguém souber de uma capa seca do troller, da um toque, estou precisando.
    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de White Tumbler
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    dlboleto, não acompanhei a discussão de vocês na época, somente agora.

    Surgiu-me uma dúvida cruel que, espero, já possas ter a resposta que procuro, já que esta ERA também minha intenção.
    De acordo com a nova legislação do Contran, os Detrans não estão mais legalizando trocas de motores que envolvam aumento de mais de 10% na potência em relação ao original.

    Ora, como o motor XUD9A consta nos documentos como tendo 70 cv, poder-se-ia trocar por outro de até 77 cv. Isto inviabiliza, naturalmente, o uso do MWM 2.8, de forma legalizada. Se não estiver legalizado, além do risco, vais ter que casar com o jota...

    Abraço.

  • #11
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    Amigo,

    Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
    Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de White Tumbler
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    Citação Postado originalmente por eduvieira Ver Post
    Amigo,

    Qq despachante faz esta transferencia de motor sem nem levar o jeep ao detran e de forma legal, constando seu número no documento e tudo mais. Se nós jeepeiros quisermos andar 100% dentro da legislação podemos mudar de hobby: pneus grandes e rodas largas e pra fora do paralamas, parachoques pequenos, altura alem do limite, indice de poluição acima do permitido, barulho, etc, etc, etc.....
    Não se prenda a isso, contrate um bom despachante e vá em frente....ou então compre um Troller 0 km!!!
    Abs
    Caro Edu,

    com todo o respeito, mas se as coisas fossem assim tão fáceis, obviamente que eu não estaria aqui perguntando, já teria feito!

    Aqui no Rio Grande do Sul, esta facilidade que sugeres simplesmente não existe, não há despachante que dê jeito. E olha que já me informei o suficiente, antes de pedir ajuda no forum.

    Essa nova norma dos Detrans (que deveria ser nacional) entrou em vigor justamente em 2010 e o pessoal, aqui, está levando a sério, para nosso desespero.

    A maioria das modificações "ilegais" que os jipeiros costumamos fazer nas viaturas, como as que citaste, podem ser desfeitas em caso de venda, mas isso não ocorre com a troca do motor, porque mesmo que se guarde o original, as demais adaptações realizadas para trocá-lo, impedem que o retorno seja "plug and play".

    E, então, na prática, se o motor for trocado e não puder ser legalizado, significa o que eu disse: casar com jipe...

    De qualquer modo, valeu a tentativa.

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